segunda-feira, 4 de julho de 2011

Emagrecer é sopa!


Gente...eu já tinha ouvido falar, mas como detesto "dietas da moda" nunca dei bola, mas a verdade é que sopa murcha mesmo!
Como eu disse, eu não tomo com intensão de emagrecer, mas de comer algo quente porque isso sacia.
Acho que a maior dificuldade de manter uma alimentação saudável no inverno é que saladas são frias, até geladas e isso deixa uma sensação de buraco no estômago.
Aí acontece o efeito rebote. O organismo pede carboidratos para se aquecer, e as pessoas diaparam a comer pães, bolos, biscoitos, ou a se afogarem em fondue supercalóricos.
Por isso a sopa tem sido minha grande aliada. Coloco aipim, abóbora, inhame,chuchu,folhas de repolho e de couve picadas e cozinho em água temperada sem óleo. Tempero com alho, cebola e sal.
A abóbora desmancha e engrossa o caldo, e o inhame e o aipim  fazem o papel do macarrão porque são massudinhos. Isso alimenta por horas! Tomo no almoço e de noite quando bate a fome, mas apenas 1 prato.
Estou muito satisfeita e enquanto não enjoar, é de sopa que eu vou!

Um comentário:

  1. dica: se nao gosta dos integrais, va aos poucos! nao da pra sair do pao fances direto pro pao super integral, com as massas a mesma coisa, o arroz idem. Uma amiga minha colocava um pouco de arroz integral no branco, bem um pouquinho mesmo, demorou ate achar a marca e o ponto q agradasse o paladr dela, mas foi indo, indo, de grao em grao......kkkk

    ResponderExcluir