domingo, 31 de julho de 2011

Maquiagem Coral

Antes de desenvolver o assunto, quero deixar claro que eu sempre admirei o make coral.
Acho que dá um frescor à pele, um ar de saúde e jovialidade.
Há anos procuro um batom na cor coral, bem suave, com acabamento mate ou um brilho leve, sem cintilância. Claro que na época eu não pensava em "mate", mas sim em cremoso.
Era tão difícil que até hoje não encontrei o tom que procurava. Achava laranja aos montes, mas laranja não é nada elegante...
Agora decidiram que a moda verão 2012 será coral, e apareceram batons e blushes de todas as tonalidades coral possíveis.
Eu detesto essa coisa de modinha de novela " maria-vai-com-as-outras", mas não posso perder a oportunidade de estocar produtos em tom coral caso a moda passe e eles desapareçam de novo.
Encontrei coisas que gostei na Natura, na Avon, e na Abelha Rainha. Já fiz os meus pedidos e finalmente vou poder usar o tom que tanto gosto.
Acho que principalmente agora, "na década de 30", é preciso não cair na armadilha tão comum que pega a maioria das mulheres.
Somos muito velhas para sermos jovens, e muito jovens para sermos velhas. O que fazer então?
Maneirar nas roupas e nos esmaltes, e expressar nossa jovialidade na maquiagem.
Nada de batons marrons e vermelhos que entregam nossa idade e pior, nos envelhecem ainda mais.
Também nada de cabelo curto pintado de loiro. Essas são as características chaves da "coroa tentando parecer garotinha".
A mulher de 30 pode ter cabelos compridos, deve se vestir com discrição e elegância, não deve usar esmaltes de modinha adolescente supercoloridos e cheios de efeitos e se for esperta e tiver bom gosto, precisa usar o mínimo de maquiagem e fazê-la de forma suave em tons claros para passar a imagem de vida, frescor,sofisticação e jovialidade.
Vou dar alguns exemplos de maquiagens que favorecem e que desfavorecem qualquer mulher:

Isso é lindo, jovem, fresco e sofisticado:









Isso é pesado, forçado, apelativo, tipo "catando papel na ventania", e se não fosse o bastante, ainda envelhece :












Claro que gosto não se discute, mas eu acho lamentável esse estilo "piriguete" de ser.




Nenhum comentário:

Postar um comentário