sexta-feira, 22 de julho de 2011

Deus é fiel!

Meu plano de emagrecimento é um sucesso!
Está dando super certo alternar dias de carbo com dias sem carbo.
Claro que quando eu digo "dias sem carbo", não significa que eu fique como a galera que faz aquela loucura daquela dieta de South Beach e passo o dia comendo ovo com bacon e queijo branco.
Os carboidratos que eu restrinjo nesses dias são pães, massas, biscoitos e arroz. Mas eu como frutas que são carboidratos, mas carboidratos do bem.
Ontem eu comi pouco, mas fiquei tão satisfeita o dia todo que até me surpreendi.
De manhã foram 2 bananas assadas com canela, no almoço foi um prato de feijão com purê de abóbora e uma coxa de frango, no lanche mais 2 bananas assadas com canela, na janta outro prato de feijão com abóbora mas dessa vez sem o frango e antes de dormir um copo de café com leite adoçado com adoçante.
O feijão sacia muito! E é fonte de fibras e proteina vegetal, além de fornecer ferro e outras vitaminas e minerais. A maior prova de que eu estava bem nutrida é que a falsa fome não apareceu.
Amanhã é dia de pesagem e eu estou preparada. Não sei se atingi a minha meta de chegar aos 59.4kg por conta do meu pé torcido que interrompeu as minhas caminhadas, mas pelo menos a minha parte na alimentação eu estou fazendo.
Se eu não emagreci, por certo também não engordei, o que já está bom.
Apesar de ter ficado muito chateada num primeiro momento por ter me machucado, agora vejo a coisa de outro ângulo.
Se eu tivesse continuado naquele ritmo frenético de caminhadas, meu organismo já teria percebido que alguma coisa estranha está acontecendo.
Menos energia entrando, esforço demasiado frequente, logo a conclusão: "Ela está perdida numa ilha deserta! Preciso reservar energia para que sobreviva até que chegue o resgate."
Coitadinho...a intensão dele é até boa, mas ele nem imagina como toda essa eficiência me dá trabalho!
Mas agora estou tendo a chance de acostumá-lo com a nova alimentação, que ele entende como "suprimento de energia", e quando eu voltar a caminhar, isso não será interpretado como um sinal de alerta.
O meu Deus é perfeito não é? O inimigo até tenta nos prejudicar, e as vezes até consegue, mas o meu Deus fiel vira a situação a nosso favor.
" Creio em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra, e em seu único filho Jesus Cristo Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado , morto e sepulçado,desceu a mansão dos mortos, ressusitou no terceiro dia, subiu aos céus,  está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso de onde há de vir julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressureição da carne, na vida eterna, amém!"
O inimigo já é um derrotado, e como todo derrotado, ele não quer ir sozinho.
Já perceberam?
Quando alguém é demitido sempre acha alguém para dividir a culpa e não ser demitido sozinho; quando alguém descobre que tem Aids e que vai morrer sai por aí tentando passar a doença para não morrer sozinho... Os fracos, que fazem merda e acabam com a vida que tinham sempre tentam ferrar com a vida de mais alguém.
Imagina uma criatura que perdeu um posto de honra que ocupava no céu como não deve se sentir...
Mas Deus é fiel aos que são fiéis a Ele, e está preparando o melhor, embora seja difícil para nós enxergar isso.
É PRECISO TER PACIÊNCIA E CONFIANÇA NO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário