sexta-feira, 1 de junho de 2012

Motor 3.1!

Pois é, hoje eu estréio um motor novo, mais potente, 3.1! rsrsr
Sabe, sair dos 29 até me assustou um pouco. É tão suave falar "vinte e nove", a sonoridade muda bastante para "trinta".
Algumas mudanças no meu corpo impossíveis de se ignorar também me deixaram bem desanimada.
Dificuldade irritante para perder peso, dor nos seios durante a TPM, melasmas resistentes aos ácidos mais potentes.
Meus seios ainda estão de pé. São pequenos graças a Deus. Estou me preparando para seios caídos após os 40, mas plástica eu não faço.
Já trabalhei num hospital e o que eu vi me serviu de lição. Vi erros médicos terríveis, rejeições de próteses catastróficas. Mulheres que chegavam com os seios necrosados cheirando mal. E dá-lhe enxerto...
Faço exercícios, passo cremes, faço o tratamento estético que for, mas cirurgia nunca. Se precisar trepo para o resto da vida de sutiã, mas não faço.
Por dentro eu não mudei muito desde os 16 anos. rs
Eu tinha idéias e opiniões que irritavam minha mãe e alguns parentes próximos e eles me diziam que quando eu crescesse iria mudar, mas não mudei e ainda aprimorei muitas delas, sem contudo abandonar a idéia principal.
Quando eu viajava de férias por exemplo, tinha um casal que ficava na mesma casa de praia que eu que me irritava muito. A mulher não fazia nada, absolutamente nada sem consultar o namorado antes. Se ela gostava de alguma coisa, tipo uma canga da barraquinha, ela perguntava se ele tinha gostado da estampa. Se ele dizia que não, ela não comprava. Nossa! Aquilo fazia meu sangue ferver. kkkkk
Eu falava que ela devia comprar, mas como eu era novinha, ela e as outras mulheres me olhavam com aquela cara de "tadinha, não sabe nada da vida" e diziam que um dia eu seria assim também.
Alô galera, uma notícia: EU NUNCA FUI ASSIM.
Nunca me vesti para agradar ninguém a não ser eu mesma. Do prendedor de cabelo até o sapato passando pelos brincos, esmalte, calcinha, tudo tudo, eu uso pensando só em mim. No que eu gosto.
Nunca fui fresca, romântica e nem submissa e por isso não tenho muita paciência com as frescura, o romantismo exagerado e a submissão dos outros.
Mas claro que como vivemos em sociedade, muitas vezes não nos cabe dizer exatamente o que pensamos, e foi isso a única coisa que eu amadureci em mim com o tempo.
Quando era mais nova eu falava tudo o que pensava, magoava as pessoas e arrumava problemas.
Com a maturidade, eu aprendi a fazer cara de caneca. Evito tomar parte em discussões que não me dizem respeito, me envolver nos problemas dos outros, evito até dar a minha opinião sincera muitas vezes.
Se eu sei que é uma pessoa que aguenta ouvir , eu falo. Algumas pessoas pedem a nossa opinião porque querem mudar e estão abertas a isso. Mas outras esperam que falemos o que querem ouvir. Não acham que precisam mudar, acham que o mundo é que deve aceitá-las como são, se sentem vítimas da vida, então, já que a causa é perdida mesmo, eu falo o que querem ouvir e pronto! No stress.
Eu tive que amadurecer muito cedo. Aos 7 anos eu cozinhava (coisas simples como macarrão instantâneo e fritava ovo para por no pão) , arrumava casa e cuidada do meu irmão menor.
Minha mãe era separada e tinha dois empregos. Nós só nos viamos à noite e em muitos dias nem nos vimos.
Hoje eu cozinho melhor do que ela. Não tem nada dentro de uma cozinha que eu não faça. E o que eu não sei aprendo rápido. Qualquer um que saiba ler consegue seguir uma receita.
Minha faxina é perfeita. Estou para encontrar quem arrume uma casa melhor do que eu. Faço bem feito e faço rápido.
Sou extremanente resistente a dor e ao cansaço.
Não fico me poupando. Só porque dei faxina na casa num dia não significa que não faço mais nada naquele dia. Talvez não faça por falta de tempo, mas não porque preciso descansar.
Então pessoas que colocam dificuldade em tudo me irritam profundamente. Tudo é difícil, complicado, pra tudo tem uma condição, um obstáculo, vivem dizendo que não aguentam, que não conseguem, Ui!
A vida passa e esse tipo de gente não vê. Aos 80 anos irão se arrepender do que não viveram, mas aí já era né?
Enquanto estudar foi de graça, eu estudei. Depois que tudo precisava ser pago, tive que parar.
Infelizmente minha mãe não pensou no futuro dos filhos quando se envolveu com um homem sem vocação para ser chefe de família.
Esse tipo de coisa se percebe com a convivência durante o período de namoro. Eu não sei por quanto tempo namoraram antes de decidirem morar juntos e terem filhos, mas devidas as circunstâncias, creio não ter sido tempo suficiente.
Enquanto casada, minha mãe era dona de casa e depois da separação precisou trabalhar, mas aí era assalariada, ia pagar pré-vestibular pra mim como? Faculdade particular? Nem em sonho.
E aí mudamos pra cá. Itaperuna, cheia de oportunidades....
Fui procurar emprego e descobri a dificuldade para quem é de fora. Tinha que ter alguma indicação, e eu não tinha quem pudesse me indicar.Além do mais eu não tinha experiência, seria o meu primeiro emprego.
Meu irmão teve mais sorte. Ele foi "adotado" como aprendiz numa gráfica aos 14 anos, e aprendeu a fazer plotagem, logomarca, logotipo, e quando chegou aqui arrumou trabalho logo e já começou ganhando bem.
Distrubuí currículos e fiquei aguardando. Para não enferrujar, minha mãe pagou um curso de informática pra mim no Senac, na época era R$50,00.
 Muito tempo depois, me ligaram de um dos lugares onde deixei currículo me chamando para uma experiência.
Comecei a trabalhar sem carteira assinada e por menos de um salário," afinal é o seu primeiro emprego" conforme justificou o contratante. Era pegar ou largar. Peguei claro, mas o que eu ganhava não pagaria uma faculdade particular e nem um curso preparatório para prestar vestibular numa federal.
Bancava minhas despesas pessoais de moça jovem somente. Absorvente, perfumes, roupas, calcinhas, e também deu para entrar numa academia.
Lá, conheci um lindo, forte e muito charmoso instrutor, que é o meu marido hoje.
Três anos depois, a primeira gravidez. Um ano depois, a segunda. 
Durante a segunda gravidez eu fiz um curso de Técnica em Estética gratuito aqui na Uff. Foi um ótimo passatempo, mas as condições impostas para a prática do trabalho e o código de ética exigiam um investimento que eu não tinha como fazer.
Quando minha filha completou 6 meses voltei a trabalhar.
Trabalhei em muitos lugares. Meu marido me ajudava a encontrar emprego com muita facilidade porque ele é super popular aqui na cidade.
Trabalhei em comércio, num hospital e em várias empresas.
O problema aqui é que pessoas de fora vivem perdendo lugar para os parentes e conhecidos dos donos, gerentes e até funcionários mais antigos das empresas. Então eu que não sou parente de ninguém vivia mudando de trabalho.
Até que as crianças foram crescendo e entraram na alfabetização. Meu marido me perguntou se eu não achava que deveria acompanhar essa  fase delas de perto, o que me fez pensar e decidir pedir as contas.
E aí, cá estou eu.
Hoje posso não ter uma profissão e não ser independente financeiramente, mas no fim, não vou poder reclamar que não vivi.
Tive muitas experiências, boas e ruins.
Aprendi muito, de tudo um pouco. Me fortaleci, criei atalhos, conheci todo tipo de gente, fiz muitas amizades, ri, gargalhei de perder o fôlego, me aborreci, discuti e com tudo isso, senti que estou viva e fiz valer o dia em que nasci.
E ainda estou na metade do caminho ( ou menos da metade, minha família costuma passar dos 90), muito mais me espera.
E eu estou aqui, pronta para o que der e vier.


14 comentários:

  1. Linda o post seu hoje só me mostrou o que eu já sabia...
    Que vc é um exemplo de mãe de mulher e de amiga,filha e irmã...
    Parabéns pelo seu motor 3.1 que está tinindo hein?
    Estava pensando em vc hoje...pois sabia que era seu niver e esperei vc postar pra dar os parabéns...
    Bjos e que venham mais 50 ...com toda essa disposição..bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa senhora. Entrei para dar uma passada rápida nas adorei o testo e não consegui parar de ler. Muito linda a tua história. Foi um motor 3.0 bem passado. Nem sempre entendemos as escolhas das nossas mães. A minha também fez uma má escolha mas continua até hoje não sei bem porquê. Foi isso que me fez procurar uma bolsa de estudos para estudar fora depois que conclui o 12º. Vim para portugal e aqui estou até hoje (ainda estudando mas com a vida meio formada).

    Não devemos pensar no passado mas sim lutar para ter uma vida melhor e dar amor a quem merece.

    Tenha um dia maravilhoso e cheio de amor. Que Deus abençoe vc e sua família hoje e sempre. Continue vivendo a vida e chegará aos 90 sim. Bju grande.

    ResponderExcluir
  3. Lindaaaaaaaaaaaaaa
    Parabéns mulher...tudo tudo tudo de melhor na tua vida sempreeeeeeee

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Meninaaaaaaaa adorei!!!!
    Eu tb sou bem chatinha no quesito reclamação das coisas!
    Odeio gente que acha tudo dificil, tudo corrido, tudo complicado! arghhhhhhhh
    Sou da opinião tem que fazer, vamos fazer e PRONTO!
    Parabéns pelo motor novo! kkkkkkkkkk
    Q Deus abençoe mto esse novo ano que começa rpa vc!
    bjooo

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS A VOCÊ! NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA!!!!
    PARA A MENINA THAYS, UMA SALVA DE PALMAS ÉÉÉÉÉÉÉ :D
    Que este seja um dia muito feliz, que se faça recordar! Muito amor, muita saúde e muita paz! Que todos os problemas sejam resolvidos! Que tenhas uma linda vida!
    Adorei o post! Gosto muito da tua forma de escrever...
    Beijinhos enormes!!!! Abraço apertado! :) QUE CONTES MUITOS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que linda história! Quem não quiser envelhecer que morra jovem, não é isso?! Mas vocÊ está super super com seu motor 3.1 rsrsrs. E a R.A em, tá certinho? Quero saber seu novo peso, estou tão ansiosa quanto você.
    Bjo até mais.

    ResponderExcluir
  7. Que exemplo de mulheeer, linda e dedicadaa :)

    PARABÉÉÉNS minha amadaa

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS!

    Felicidades amiga, que Deus te abençõe, te guarde, te proteja... Muito sucesso na sua vida e ainda mais felicidades com essa família linda que Deus te deu!

    Amei conhecer um pouco mais de você.. Uma guerreira que merece todo sucesso e felicidade do mundo!

    Felicidades!!!!

    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  9. Você ainda tyem uma longa estrada pela frente. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Lindona
    que ótimo seu texto
    muito bem escrito e deu para conhecer um pouco mais de ti.
    Eu tb queria ter estudado mais, mas sem grana para pagar uma facul fica extremamente impossível e aqui as federais só entra quem pode pagar cursinhos caríssimos.
    Mas eu penso sim em fazer depois que meus filhos crescerem mais um pouquinho.
    Parabéns pela mudança de motor.
    Tenho certeza que será muito sucesso.
    Muito orgulho dessa mulher batalhadora que vc é
    Ótimo final de semana
    bjs

    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Mais que lindo o post hein!
    eu também não tenho muita paciência pra essas coisas não! Aff...
    eu também já arrumei muita discussão por dar minha sincera opinião, hoje aprendi a sr mais ponderada, pq aí como vc mesmo disse, não perco meu tempo com causas que já são perdidas!
    parabéns minha linda, muitas felicidades tudo de ótimo! Que Deus te dê muita saúde pra cuidar de vc e da sua família abençoada!

    ResponderExcluir
  12. Ola gatona parabens pelo post.
    e vc e feliz isso que é o mais importante
    acredito que a felicidade nao mora em riquezas
    ou em uma bem susedida profissão mas devemos sr feliz
    com as peuqenas coisa parabens
    beijoss

    ResponderExcluir
  13. Nossa menina perdoe-me por não ter te dado os parabens antes "( ... Mas enfim ainda estamos no dia do niver né? Então vale sim: Parabénsssssssssssssss. Não tinha lido esse post antes, por falta de tempo, mas parei pra ler agora e que história linda =) Pra ser feliz, não precisamos de diplomas ou riquezas, muita coisa ajuda sim, o valor das coisas boas da vida não se pode pagar com o valor de nenhum R$ do mundo bjks

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida!

    Olha, em primeiro lugar, eu gostaria de te dar os parabéns pelo niver, ainda que de forma atrasada! Muitas felicidades, muita saúde, muita paz e muito sucesso SEMPRE.

    Seu relato foi muito sincero. Eu acho q a gente só pode dar a nossa opinião qdo o outro pede e de boa, sem grandes expectativas. Pq tem gente que realmente só reclama e não faz nada, não vai sair daquilo. Não adianta se estressar e dar murro em ponta de faca.

    Cidade "pequena" e de interior é sempre uma m..., pelo menos no Brasil. Conheço um punhado que são como a sua, em que tudo é uma questão de "QI" (quem indica). E ainda tem gente q acha q funcionário público não deveria ter estabilidade... Imagine como seria em cidades pequenas a questão de emprego. A cada 4 anos o prefeito trocaria todos os funcionários de uma prefeitura pela turma dele!

    E, enfim, adorei seu último comentário no meu blog, realmente! Deu vontade de salvar no computador e ficar lendo qdo precisasse...

    Beijão, linda de tudo ;)!!!

    ResponderExcluir