quinta-feira, 31 de maio de 2012

E vamos que vamos!

Oooi galera!
Então, mais um dia abençoado de diversas formas.
Alguns problemas estão se resolvendo, e eu estou conseguindo seguir o meu plano.
Essa noite dormi bem, o que já ajuda muito para se ter um bom dia.
Eu venho apresentando sintomas de insônia primária há algum tempo. Como estou ajudando a minha cunhada com a monografia e o tema é insônia, estou aprendendo muitas coisas.
Uma delas é que os tratamentos para insônia não farmacológicos são de terapia comportamental e é possível obter bons resultados mudando alguns hábitos noturnos.
Como eu me recuso a tomar remédios, ela me orientou a sair da cama quando tiver algum despertar no meio da madrugada.
É preciso condicionar o pensamento para que a cama seja associada a sono, descanso e não a um lugar de incômodo.
Então sempre que eu desperto, vou para a sala, leio alguma coisa ou escrevo um pouco, desenho, faço rabiscos num papel e logo estou com sono novamente, aí sim volto para a
cama. E tem dado certo. Santa Psicologia! rsrsrsr
Agora vamos ao que interessa né?
Pensem numa pessoa sem apetite. Agora multiplique por 100. Sou eu!
Incrivel isso. Nunca aconteceu comigo. Nunca tive tanta facilidade para seguir um plano de emagrecimento como agora.
Acho que é porque essa dieta sacia os nossos dois lados, físico e emocional.
Físico porque no período antes das 15hs, podemos comer bem.  Podemos comer pão de manhã, almoçar arroz, macarrão, comer um bolo no lanche e isso nos sacia e não nos deixa ansiosas.
E emocional porque o período após às 15hs é restrito e nos faz sentir que estamos de dieta, que estamos nos esforçando e fazendo algo. Muitas pessoas saem da linha durante a RA porque ela não dá essa noção de "sacrifício" e nós fomos educados de forma a acreditar que não se emagrece sem sacrifício.
Também acredito que ela reduz o apetite porque interrompe aquele ciclo da fome. Após as 15hs quando não ingerimos carbos de alto índice glicêmico, a glicose no sangue se mantém estável e cessa aquela coisa de "glicose alta = muita insulina = glicose baixa = fome = comer carboidratos = glicose alta = muita insulina = glicose baixa = fome...".
Com a glicose estável no sangue, o pâncreas não precisa secretar muita insulina e a glicose se mantém normal de forma que só sentimos a fome real, que é facilmente saciada com porções pequenas de alimentos nutritivos.
Por isso eu como tão pouquinho e parece que comi um burro com a carroça e tudo.
Querem fotos? Olha aí então:




07:50hs
Pãozinho com ovo mexido feito na frigideira anti-aderente. 


09:50hs
Cereal com leite semidesnatado na porção de 3/4 de xícara.


11:50hs
Pratinho de sobremesa:
Arroz, feijão, linguiça acebolada, purê de abóbora e alface.
14:50hs
Ultimo lanche com carbo simples. 
Aguardei 40 minutos para o organismo processar os carboidratos e a glicose para gerar energia e fiz Jump.
De 15:30 até 16hs.




 16:30hs
Após um banho, mexerica
para repor as energias. 
18hs
Isso aqui não é exigência da dieta não viu gente?
Meu iogurte acabou e eu tomei leite puro gelado porque eu gosto.
Mas poderia ter colocado achocolatado sem problemas.






A local será feita às segundas, quartas e sextas, e o Jump todo dia.
Amanhã é meu aniversário e a minha primeira pesagem.
Será que consegui me dar um presentão?
Estou curiosa para saber como meu organismo reagiu a essa dieta.
Se tiver conseguido eliminar 250gr já ficarei feliz. Desde o começo tinha em mente eliminar 1kg por mês, então 250gr por semana é tudo o que eu preciso.
Vamos ver...Vou me pesar amanhã cedinho e corro aqui pra contar.
Agora vou fazer minhas visitas.
Beijosss!!!

13 comentários:

  1. ai q bom!!!
    vais notar resultados, claro q sim!
    eu tb noto q tenho menos apetite desde q faço dieta, pq o corpo acostuma-se com tudo... parece qt mais comemos mais queremos comer!
    bjos querida! :) Boa sorte para amanhã!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Linda, td bem?
    primeiramente mil perdões pela demora em retribuir a visita, mais como acontece com mais algumas colegas, devido ao tipo de configuração dos comentários do teu blog, não consigo comentar la do meu trabalho, por isso demorei em aparecer por aqui...
    e esse cardápio, que delicia, que capricho!!!
    sobre a insonia, tb ando tendo dificuldades pra dormir, aí pego e assisto tv, ouço musica até o sono vir, mais acontece q fico sem sono de noite, e no outro dia to podre por ter dormido mal... acho q deve ser stress...
    Desejo força na tua dieta, firme que ela tá ótima, bjs e ótima sexta!

    ResponderExcluir
  3. Eita que essa menina tá uma lady!!! Essa história da fome é bem interessante mesmo. Aind abem que vc está se dando super bem até então com esse novo programa de alimentação. Menina, está bem comportadinha, nada de excessos e com porções apropriadas. Tô gando de ver. E fazendo AF de acordo com a programação, tá bem na fita!!! Continue assim que vc eliminará mais de 1 kg por mes, pois tá muito levinho seu cardápio. Não teno problemas de insonia, meu organismo tá bem acertadinho com o sono. Acredito que com essas táticas para driblar a insônia funcione mesmo, então aproveita para quando ela aparecer, vc as colaca em prática. Espero que a balança te mostre um número que te anime mais ainda. Bjsss querida!!!! Torço muito por vc, viu!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, era exatamente isso q eu estava querendo te perguntar: como funcionam suas pesagens rs. Enfim, amanha corro aqui pra saber ;) Boa sorte

    ResponderExcluir
  5. AF faz muito bem para o organismo e talvez por isso esteja conseguindo comer melhor.
    Qto ao presente nao tenho duvidas de que consegui pq tem comido direitinho
    Boa sorte
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amanhã venho ver o resultado, parece sensato, sem carbos apenas após as 15 horas. E durante o dia comeste pouco, bem controladinha!

    Tenho certeza de que a balança amanhã será amiga.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Menina eu estou curtindo muito essa sua idéia de RA, mas ainda não consegui colocar ela na minha vida kkk.
    Mas eu preciso ao menos tentar. E devo dizer que esse seu pãozinho me deixou de boca aberta kkkk
    Amanhã eu vou chegar do jump e vou correr para cá pra ver sua pesagem, tenho certeza que será sucesso.
    Um beijo

    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Faz to mto mtooo sentido essa sua idéia de não carboidratos!
    Mas preciso me preparar psicologicamente pra não ingerir pão a noite!
    =/
    Amanhã vai dar um resultado ótimo! Vc vai ver!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Perfeita essa RA..gostei muito!! Sofro de insônoa grave, tomo remédios para dormir..o meu sonho é dormir sem depender deles, suas idéias para insônia são ótimas. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  10. a amiga, com certeza q vc eliminou muito mais que 250g, isso vc deve ter eliminado num dia só!
    amanha passo aqui pra ver as boas novas e te dar os parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Amore,
    Ah, essa danada da insônia, pior que acordo sempre no meio da noite e no mesmo horário (2h) e não consigo mais dormir.Então faço como vc, me levanto e vou fazer alguma coisa, e, ás vezes,o sono chega rsrsr.Bem,nem sempre funciona, mas tomar remédio,também não acho legal.
    Mulher, sinto tanta fome à noite,durante o dia nem sinto muita fome, mas á noite, o bicho pega, acho isso muito ruim, pois deveria ser ao contrário,não é??
    Fico torcendo por vc aqui, que amanhã vc tenha /ganhe um super presentão de niver!!
    bjokas e bons sonhos.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  12. 250gr vai ser batata com o que está fazendo. Me pesei hoje e já eliminei 1kg e meio desde segunda comendo assim. Obrigada meu amor por ter partilhado a dica. Ontem fiz o inverso pk ia comer pizza ao jantar e foi perfeito.

    Insônia é do piorio. Eu tenho quando ando preocupada e vou tentar seguir a tua dica quando voltar a ter.


    Depois conta sobre o presentão. Estou torcendo. bjubju

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga esse pãozinho com ovo me deu água na boca! kkkkk
    Que lindo seu cardápio! Parabéns!

    Vai notar diferença com certeza, ta fazendo tudo certinho!

    Bjos e siga firme!

    ResponderExcluir