sexta-feira, 25 de maio de 2012

O retorno -1° dia (e um convite pra você!)



Comecei fazendo certo dessa vez: Me pesei. Estou com incríveis 62,8kg. Parece pouco, mas eu sou muito baixinha gente.
Engordei pra caramba desde que perdi o foco e passei a comer o que me dava na telha. Viram? O preço é alto. Poder pode. Não existe lei que determine o que devemos comer ou não, é simplesmente questão de escolha.
O primeiro dia da dieta foi moleza. 
De manhã quebrei o jejum com 2 copos de água. Dessa forma consegui fazer meu intestino funcionar antes de comer qualquer coisa.
Depois comi 2 roscas com margarina. Os carboidratos são o gatilho que disparam o metabolismo.
Planejava tomar um copo de leite um tempo depois, mas me distraí com o serviço de casa e quando vi era hora do almoço.
O feijão não ficou pronto a tempo. Comi 3 c/s de arroz, 1 bife grelhado e 2c/s de abóbora cozida.
Depois de despachar as crianças para a escola, retomei o meu serviço e quando vi, já eram mais de 15hs.
A partir daí, nada de carboidrato.
Comi um punhado de castanha de caju e 2 castanhas do pará.
Algum tempo depois comi uma fatia de queijo branco light.
Fui levar minha filha para a revisão do pediatra.
Após revirá-la do avesso, ouvir dele que ela "está ótima" me tranquilizou o coração. Como medida preventiva, ela irá tomar um remédio uma vez por dia até início de Setembro, quando voltará para nova consulta.
Na volta belisquei mais algumas castanhas de caju. Mas foi só um belisquete mesmo, até eu pensar no que comer para matar a fome.
Comecei a fazer o dever de casa com as crianças. Lembrei que tinha esquecido de comer e peguei uma fatia de queijo branco.
Quando consegui fazer uma pausa, fatiei uma banana no prato e polvilhei canela.
Na boa? Não senti fome.
É muito reconfortante saber que de manhã poderei comer o meu pão, ou o que eu quiser, e que no almoço posso comer um arroz fresquinho,  macarrão ou panquecas.
Se eu conseguir administrar o meu tempo, ainda dá para fazer um lanche antes das 15hs com uma fatia de bolo ou bolachas.
Ontem eu me distraí, resolvi de repente começar a dieta e não estava preparada, só tinha em casa leite, queijo branco e banana.
Mas hoje vou ver se dá para fazer umas comprinhas, comprar iogurte, aveia para fazer mingau, mais frutas, alguns legumes permitidos para fazer uma sopinha de noite, e o cardápio vai ficar melhor. Com criatividade e boa vontade dá para ter uma alimentação ótima, afinal nem tudo são carboidratos. Eles são apenas um grupo alimentar, existem outros três.
Mas eu não podia mais adiar isso entendem? Não queria usar a desculpa de não ter tudo que é preciso em casa para passar mais alguns dias comendo besteira e jogar a dieta para segunda-feira. 
O primeiro passo foi dado. Agora é esquecer as tentativas anteriores frustradas, esquecer que já desisti, que já desanimei, esquecer de tudo.
O passado não existe.
O que existe é apenas o dia hoje.
Vamos dia por dia, um de cada vez.
Eu não preciso eliminar 12kg.
Eu preciso eliminar 1kg doze vezes.
E é da mesma forma para quem precisa eliminar 15, 20 ou 30kg.
Todas que comentaram o post anterior gostaram da dieta.
E eu quero agradecer mais uma vez todo carinho e apoio de vocês.
Então eu faço o convite: Vamos tentar?
Quem já está seguindo algum método e tendo sucesso, acho que deve continuar, mas quem está como eu estava, "catando papel na ventania", não custa experimentar.
Milena Sena disse que vai perguntar para a nutricionista dela se a dieta é uma boa, então caso seja preciso fazer alguma alteração ela conta pra gente e vamos aperfeiçoando.
Eu não quero fazer disso um desafio com competição entre nós, nem com regras rígidas e pesagens obrigatórias, mas seria legal se cada uma assumisse como um desafio pessoal. Vamos desafiar a nós mesmas.
E aí, quem topa?



14 comentários:

  1. isso aí
    fazendo tudo certinho vc consegue =)
    ótima sexta pra vc lindona
    super beijo

    ResponderExcluir
  2. muito bom amiga, isso mesmo, temos que deixar essa e começar amanhã pq não tem nada em casa... temos q seguir firmes e vamos conseguir, conta comigo!! grande beijooo e boa sexta!!

    ResponderExcluir
  3. Estou começando hoje, depois conto como está. Vou até falar da dieta no meu blog, se vc permitir claro.

    bjubju

    ResponderExcluir
  4. que bom que o primeiro dia foi tranquilo, mas achei que vc comeu pouco hein...
    mas se disse que não sentiu fome! maravilha!
    Vamos lá..vivendo uma dia de cada vez iremos perder 12kg....\o/
    :)

    ResponderExcluir
  5. AI AINDA NÃO FALEI COM MINHA NUTRI MAS ACHO BEM LEGAL A IDÉIA:)ÁS VEZES É BOM DAR UM BAQUE NA ALIMENTAÇÃO
    BJCAS MINHA LINDA

    ResponderExcluir
  6. Conta tudo sobre a dieta aqui ta flor? Tudo mesmoooo, eu achei bem legal :). beijos e um otimo fds

    ResponderExcluir
  7. Oi linda
    Menina gostei de ver a sua disposição.
    Mesmo sem muita coisa em casa vc deu o seu jeitinho e se saiu super bem, Parabéns!!!
    Eu fui ler a sua dica de dieta e achei bem interessante e como deixar pra trás é bobagem, hj mesmo eu vou tentar seguir assim para ver os resultados e te conto, pode deixar.
    Adorei a idéia
    de emagrecer 1kg 12 vezes no meu caso eu tenho
    que eliminar 1kg 20 vezes, perfeito!!!
    Um beijão
    http://mundorohsa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga que bom que vc retornou ao R.A.

    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Linda, entendo quando vc diz seu peso e as pessoas podem achar pouco. Quando comecei estava quase com 64 e sou bem mais baixinha que vc, só 1,49 cm. Sei o quanto esses quilinhos extras fazem diferença na gente. Sei que vc consegue, essa dieta não parece difícil, é só se planejar e como vc já vai fazer suas comprinhas, dái dá pra fazer um cardápio e seguir numa boa. O desafio está lançado!!! Vamos ver os resultados então. Acredito que serão positivos!!! Ainda bem que vc não esperou pela segunda-feira!! Que bom que sua filhota já está boa. Graças a Deus!! Bjss querida!!!

    ResponderExcluir
  10. Amei quando disse: "Eu não preciso eliminar 12kg.Eu preciso eliminar 1kg doze vezes" É essa ansiedade toda de querer perder tudo de uma vez, da noite pro dia que nos faz sair dos trilhos muitas vezes. Nos comprometendo com 1kg por vez e comemorando cada graminha perdida é que teremos sucesso. Sem desisitir nunca! Podemos, cair, deslizar, mas devemos tornar esses pormenores cada vez menos frequentes em nossas vidas e NUNCA desistir! Somos fortes o suficiente pra manter e levar essa luta adiante ;)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela disposição ! BEijo.

    ResponderExcluir
  12. hahahaha cara, ri muito com seu comentário.
    Sim, eu sou donte.

    Já tinha até esquecido que vc era de Itaperuna. Já te contei que minha família é de Italva? Inclusive, em junho, to pensando em ir na festa da cidade. Se eu for mesmo, vc bem que poderia me encontrar hein.. é tão pertinho! Hein hein hein =)

    E sim, vou com vc!! =)

    Bom final de semana.

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  13. Isso msm, nd de deixar a dieta pra amanhã...
    Mas... 12Kg?! Qt medes????
    Boa sorte c a dieta!
    (vou ler os outros posts!)

    ResponderExcluir
  14. Linda, fiquei tão feliz de saber que a tua filha está bem...
    Isso é que importa né? Isso sim é tudo!!!
    Também tenho um carinho especial por ti, isso nota-se, não é?! :)
    Torço muito para que TUDO fique bem... O principal já está! Que é a tua menina :)
    Beijinhos e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir