domingo, 6 de maio de 2012

Piloto automático.

Ontem o dia correu bem.
Nada de exceções de fim de semana. Não comi nada fora do planejado. Na verdade eu já nem sinto falta dessas coisas. Amadureci o meu paladar e aprendi a encarar os problemas como adulta.
Se for preciso eu choro, mas comer besteiras eu não como.
Ontem trabalhei um pouco em casa e deixei alguma coisa para fazer hoje de propósito, só para não ficar deitada vendo televisão o dia todo e desanimar de fazer o Jump.
Ontem eu quase caí nessa. Depois de arrumar a casa, tomei um banho, deitei no quarto debaixo do edredom e comecei a ver um filme que eu adoro, chama "Risco Duplo".
A hora foi passando e o celular despertou: 15:30hs. Esse horário é determinante. Se eu quiser fazer o Jump às 16hs, tenho que lanchar.
Tentei ignorar. A cama estava boa demais.
Virei pra lá, virei pra cá...mas os olhos volta e meia batiam no celular. Algo estava me incomodando.
Quando numa olhadela dessas vi que eram 15:40 dei um salto da cama e fui até a cozinha. 
Fiz um lanchinho leve e comecei a me preparar. Fiz 37 minutos sem intervalo e depois abdominais.
Tomei outro banhão e voltei para a cama. kkkkkkkkkkk
Quero dar uma dica sobre os lanchinhos. Eles variam de acordo com o intervalo entre o lanche e a hora que vai malhar.
Ontem por exemplo, eu enrolei tanto que no fim me sobraram apenas 20 minutos. Então eu optei por um mini sucrilhos. O pacotinho tem 91 calorias e é um tipo de carboidrato simples que oferece energia "imediata" e não pesa no estômago. Ele fornece energia em dentro de 15 a 20 minutos.


Se eu tivesse lanchado às 15:30 hs, teria comido 2 cream cracker light com um copo de suco. 
Essa combinação precisa de mais tempo para fornecer energia, em torno de 30 minutos.
+
  Para quem come sanduíche de pão com queijo, presunto e ainda toma iogurte ou leite ou come fruta, o intervalo é de no mínimo 1 hora.
E quem malha após o almoço, deve aguardar 2 horas.
Algumas coisas devem ser evitadas antes de malhar se o intervalo for curto, como pão integral, banana, derivados do leite  e gorduras.
Os alimentos integrais tem digestão lenta e não fornecem energia imediata, talvez você se sinta sem ânimo para malhar. Aproveite esse momento antes de ir para a academia para comer seu pãozinho francês.
A banana contém Triptofano, uma substancia que quando digerida, se transforma em serotonina, nos fazendo relaxar e sentir sono. Não é boa para antes da malhação, melhor comer depois.
Leite e derivados ( requeijão, queijo) e gorduras ( manteiga, margarina) tem digestão lenta e difícil, pesando no estômago fazendo você ter aquela sensação de que o alimento está ali na sua garganta o que é muito incômodo durante os exercícios.
Bom, é isso aí gente.
Mais um dia vencido. Hoje será ainda melhor se Deus quiser.
Vou lá dar uma arrumada na casa, lavar os banheiros e de tarde depois do Jump venho fazer as visitas com calma para saber como estão.
Um super beijo!


OBS: Para quem está se perguntando o motivo de um horário tão rígido para malhar se eu malho em casa eu explico:
Durante a semana, esse é o melhor horário pra mim.
Já estou com a casa toda limpa e arrumada, as crianças ainda estão na escola, o marido trabalhando, então eu tenho toda privacidade e sossego para fazer os exercícios e ainda dá tempo de tomar um banho com calma e estar linda e cheirosa para quando eles chegarem.
Nos finais de semana eu tento manter a rotina para não desanimar e automatizar a ação. Ontem por exemplo, eu tentei ignorar que era hora do Jump, mas fiquei incomodada. Só fiquei bem de novo depois que fiz. É isso que eu quero. Quero sentir necessidade de fazer, desta forma eu fico no piloto automático e não me saboto.

9 comentários:

  1. Linda, tô ficando desse jeito também, no piloto automático. Agora tô fazendo as caminhadas pela manhã (gosto mais desse horário). Daí acordo às 06h todo dia, e até nos fins de semana tenho acordado sem despertador pra caminhar porque se não o fizer, não consigo mais pegar no sono direito, parece que o dia não rende, que tá faltando alguma coisa, fica estranho. Esse seu post me mostrou que tenho feito errado quanto ao que como antes de caminhar, eu tomo café da manha às 06:30 e saio para caminhar às 7h e a caminhada dura 1h30min, mas no café geralmente como uma fatia de pão integral ou bolachas água e sal integral com uma fatia de queijo minas ou ricota com café com leite desnatado ou suco ou iorgute desnatado. Então tenho feito errado. O que vc me diz? Alguma dica de alimentação para antes e depois da caminhada, fiquei na dúvida agora. Bjss querida!!! Continue nessa disciplina que vc vai ver como vira hábito mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Olha, se você lancha às 6:30hs e sai para caminhar às 7hs, eu sugiro comer 2 cream cracker com café puro ou suco antes antes, e na volta tomar um café da manhã completo, com leite ou iogurte e pão integral com queijo.
      Assim você estará bem nutrida por até 3 horas, quando deveria comer uma fruta e aguardar até o almoço.
      É assim que eu tenho feito e tem dado certo pra mim. Experimenta.
      Obrigada pela força sempre!
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Linda, que bom que teve um Sabado comportado e que ja esta decidida a nao descontar nenhum problema na comida. :) Humm, eh dificil levantar da cama pra malhar mesmo, haha, mas que bom q vc deu um chega pra la na preguica e foi se preparar pra hora do Jump. :) Arrasou, 37+abs, q lindo, minutos livres do dia mto bem aproveitados. Nossa, quanto tempo nao ouvia falar do "sucrilhos", hmmm, eu adoravaaa, docinho! rsrs... Eu costumo comer 30 min antes de ir pra academia, nao me atrapalha desde que seja algo bem levinho, tipo umas nozes com ameixa seca, ou nozes com banana, n sei mas banana eh altamente beneficial pra mim, lembro q vc comentou q da sono, mas nao me deixa sonolenta... Leite e derivamos eu realmente nao como mais. A nao ser queijo feta q costumo por na salada a noite. Fora isso, nadica. Tambem quero fazer um Domingo mais bonito e light q o Sabado, e sem deslizes no almoco. rsrs... vou seguir na linha e vou malhar tbm! Boa arrumacao da casa ai. Eh bom ter nosso horario estipulado pros exercicios, e fazer jump com as criancas presentes seria mta distracao, faz bem de se programar assim. :) Bjos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Realmente eu tento programar todo o meu dia. Detesto me sentir "papel na ventania", que vai de acordo com a direção do vento. kkkk
      Antes de levantar da cama eu faço a minha oração,penso em tudo o que eu preciso fazer,calculo o tempo para cada tarefa e defino as prioridades e já levanto com a mão na massa.
      Claro que pode ser que um dia eu seja pega de surpresa por um imprevisto, mas isso é uma eventualidade e eu posso lidar com isso de vez em quando.
      Você fala como se não estivesse seguindo a alimentação certinha, mas está!
      Variar o cardápio assusta, mas se não tem doces no meio já está bom. kkkk
      Beijosss

      Excluir
  3. É isso ai Linda...tem que ser punho firme senão a gente se sabota mesmo!!!Bjos bom domingo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fe. Precisamos parar de mimimi e colocar ordem na bagunça. kkkk
      beijosss

      Excluir
  4. Me ensina como não comer nada fora da dieta durante o fds???? hahaha! PARABÉNS! Gostei do post! E Amooooooooo jump, pra mim é o exercicio mais completo, não só para emagrecer e sim para pernas, bumbum e etc...! Eu malhoo bem cedo. As 6:30 já to lá e só saio as 8:30, como sempre fruta antes de ir e quando volto tomo aquele café da manhã deliciia.! Beijooos nega. Um otimo inicio de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida, eu nem lembro que é final de semana.rsrs
      Eu detesto sair de casa e para mim sábados e domingos são dias como os outros e a alimentação é a mesma.
      Quem gosta de sair tem que ter muita força de vontade porque é raro existir alguma coisa para fazer que não envolva comida.
      Eu saio quando tem alguma peça de teatro interessante ou algum filme que pareça legal em cartaz, mas aí eu janto antes de ir e na volta faço um lanchinho leve.
      Evito a todo custo comer fora de casa.
      Você está fazendo seus lanchinhos antes e pós malhação bem certinhos, é isso aí!
      Beijossss

      Excluir
  5. I'm really impressed with your writing skills and also with the layout on your blog. Is this a paid theme or did you customize it yourself? Either way keep up the nice quality writing, it is rare to see a nice blog like this one nowadays.

    my web-site: Slim Helper Patch

    ResponderExcluir