domingo, 27 de maio de 2012

Doideira hein...


 Eu já tive tantas variações de humor hoje...
Acordei com cara de bunda, tomei café da manhã em "estado de graça", tomei banho eufórica cantando e pulando, fiz almoço desanimada, almocei feliz, e estou agora cheia de preguiça.
Nem sentei no pc hoje, coloquei o note do marido no colo e estou aqui na cama fuçando tudo na internet.
Já assisti " Os Goonies" num site de filmes, já aprendi que o selo Kosher é um controle de qualidade Judeu para alimentos que são produzidos e armazenados seguindo todas as regras da religião Judaica... e o que foi aquela "Marcha das Vadias" hein?
Será que algum estuprador ao ver aquilo pensa:
" É verdade. As mulheres estão certas. Nunca mais vou estuprar ninguém" e vai pra casa ver televisão? Sei não viu...
Eu acho que elas ficaram com os peitões de fora a toa.
Eu fui me inteirar do assunto pra não falar besteira.
O tal movimento é o seguinte:

 " A Marcha das Vadias ou Marcha das Vagabundas (em inglês: slutwalk) iniciou-se em 3 de abril de 2011 em Toronto no Canadá e desde então tornou-se um movimento internacional realizado por diversas pessoas em todo o mundo. A Marcha das Vadias protesta contra a crença de que as mulheres que são vítimas de estupro pediram isso devido as suas vestimentas. As mulheres durante a marcha usam roupas provocantes: como blusinhas transparentes, lingerie, saias, salto alto ou apenas o sutiã.
Em janeiro de 2011, ocorreram diversos casos de abuso sexual em mulheres na Universidade de Toronto. Dai então o policial Michael Sanguinetti fez uma observação para que "as mulheres evitassem se vestirem como vadias (sluts, no inglês original), para não serem vítimas". O primeiro protesto levou 3000 pessoas às ruas de Toronto."

 
Na boa? Eu não consigo achar que o policial esteja errado.
Eu sou mulher também. Hoje sou casada, sou mãe, mas já fui jovem (ah não, jovem eu sou ainda) deixa eu corrigir; já fui solteira, e saía com as minhas amigas como todo jovem faz.
Mas nunca entendi, nem antes e nem agora, o motivo de tanta exposição e vulgaridade.
Tem mulher que dá mole para o azar.
Se veste de forma provocante, ignora que homem tem instindo sexual e que não vincula sexo com relacionamento como nós e desfila pelas ruas seja a hora que for, sozinha ou acompanhada se valendo apenas do direito de ir e vir com roupas que não cumprem o papel para o qual foram destinadas que é o de vestir.
E que homem sozinho, na seca, cheio de tesão vai respeitar isso?
Isso dá direito a eles de fazerem isso? NÃO.
Mas tem que ser muito idiota para achar que só porque não pode não será feito.
Está solteira? Quer provocar e chamar atenção? Ok. Mas lembre-se que vai chamar a atenção de quem você quer mas de quem você não quer também.
Não beba nas festas contando que será levada para casa por amigos, cu de bêbado não tem dono.
É comprometida? Então guarde os peitos e a bunda para mostrar na hora certa para a pessoa certa.
Tem filhos pequenos? Cuide. Vigie. Se é viúva ou divorciada e está de namorado novo não o leve para casa.
Observe o comportamento dos seus filhos. Menino ou menina, criança ou adolescente. Pergunte se está tudo bem, se tem algo que queiram contar, se estão felizes ou tristes.
Aconselhe a sua filha a se vestir de forma decente. Isso não significa ser careta, mas sim elegante.
Mulheres bem vestidas não provocam sentimentos passionais.
Além do mais, estupradores evitam mulheres que estejam com roupas difíceis de tirar.
Isso tudo garante que nunca irá acontecer? NÃO.
Mas diminui muito as chances e evita a sensação esmagadora de culpa caso um dia aconteça algo.
E que Deus nos livre!









14 comentários:

  1. Oi Linda!
    Eu hoje acordei assim, minha vontade é de ficar na cama o dia todo rsrrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Irtah muié brava!!! Porem concordo.... Igual a isabela disse no esquadrão da moda ontem .... Da pra ser sex e linda sem ser provocante!!! Beijos....

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas q mais gosto nos teus posts, é q dizes o q pensas independentemente de isso suscitar polémica ou não.
    O q disseste aqui, muita gente, incluindo eu, pensa igual, mas temos receio de dizer!!!
    Caramba eu concordo mesmo... Muitas vezes eu vejo uma miúda com as mamas quase de fora, o rabo quase a ver-se, e penso: "pra q?! n tem pais em casa?!"
    O meu pai JAMAIS me deixaria sair naquelas figuras... JAMAIS... nem eu queria!! E sim, muitas vezes penso tb q estas miúdas estão sujeitas a violações, eu sei q todas estamos... Deus nos livre... Mas elas estão mais sujeitas, eu acho...

    Achei essa marcha o cúmulo do ridículo...
    Bjos queridinha, boa semana light ^^

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vc disse tudo neste post. Concordo. Mesmo assim nos mulheres temos que tomar muito cuidado, infelizmente as pessoas são ruins...

    Agora esta marcha, meu Deus e cada uma que agente vê.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  5. Linda eu falo muito isso para minha
    filha ara tomar cuidado com as roupas
    ela e novinha tem 17 anos e tem um lindo corpo
    entao toma cuidado porque tudo tem limiti
    tem que ter e bom senso cabe em qualquer idade
    ne beijossss

    ResponderExcluir
  6. Êta blog bom! Santo Cristo.. rs

    Tô contigo e não abro! Aliás, já começando pelo nome. Que nome mais...mais...desnecessário! Tá, entendi o contexto. Mas acho feio..

    Nesse ponto eu sou meio antiquada. Acho que pra ser sexy é uma coisa, sensual é outra, vulgar então nem se fala! Um sutiã diferente de rendinha, bem trabalhado, é sexy e sensual. Lindo.
    Agora usar esse mesmo sutiã com uma blusa branca transparente mostrando o bico do peito, é vulgar, patético e ridículo!

    Tem coisa mais sem noção do que essa moda de vestido tomara que caia todo colado, absurdamente curto??? E te digo, as meninas no RJ andam assim, de saltão e dentro do ônibus. Ainda ficam muito irritadas qnd um homem mexe, chega junto.
    Não era pra chegar???
    Ah tenha dó!

    Uma mulher tem sim o direito de usar a roupa que quiser, a hora que quiser, sem ter medo de estupro. Concordo.
    Mas precisa disso?
    Acho uma briga meio sem sentido tb. Se fosse algo como sei la, estão me proibindo de usar um decote bonito ou um vestido mais curto, ok.
    Mas andar como uma prostituta?
    Uma mulher bonita, sexy e inteligente, não precisa andar com o short enfiado no rabo pra mostrar que é gostosa né? (desculpa a expressão.)

    Enfim..

    Em resumo, compartilho da mesma opinião.

    Ah!!! Estou revendo esse lance da festa de Italva. A grana anda curta, mas te mantenho atualizada ;)

    O BEIJO e ótimo início de semana!

    ResponderExcluir
  7. Isso é verdade e alem disso, a maneira de vestir diz muito sobre nós. As vezes a mensagem que queremos transmitir vai contra o que transmitimos através das nossas roupas.

    Mas acho que essa marcha é pura doidice...hahahahah.


    bjubju

    ResponderExcluir
  8. Poxa parecia eu escrevendo..sou muitas vezes assim!
    Vai entender esse bicho complicado chamado mulher!
    rsrs
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  9. Concordo completamente!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Linda, também tenho essas variações de humor no mesmo dia, meu esposo diz que é a metamorfose ambulante hehehhee. Querida adoro suas polêmicas. Vc mais uma vez tem razão, algumas mulheres estão perdendo o bom senso e estão cada vez mais se mostrando e ainda não querem que os homens sejam atirados. Eu sempre morri de medo de chamar atenção na rua e sempre cuidei de me vestir decentemeste e mesmo assim corremos o risco de sermos assediadas. Não precisa dessa bundalização e nem dessa vulgaridaridade toda. Essa marcha poderia ser mais decente, não muda nada mesmo.

    Bjss queridona. Amo vir aqui no seu cantinho e ver sua sinceridade.

    ResponderExcluir
  11. Faço minhas suas palavras.

    ResponderExcluir
  12. Axo que vc é meio Bipolar..na verdde todas nós mulheres temos um pouco disso..culpa dos hormônioss...
    Cada coisa né..Marcha das Vadias..misericordia..kk Mas tem umas que pedem mesmo né, não se dão o respeito e querem ser respeitadas. Ontem trocando de canal vi uma guria nova no programa da Eliana em um quadro que as gurias vão lá pra arrumar um namorado e tal..a guria se auto definio como "a própria piriguetxi"... Vem cá, e se estruparem ela a coitada da piriguetxi vai ser uma pobre vítima indefesa, que anda rebolando de cú e peito de fora?? Vítima??..

    ResponderExcluir
  13. Rs concordo com a Gisareli, voce é meio bipolar. Bem eu admito que sou quadripolar rs. Altas variações de humor em segundos rs. Normal. Qto a marcha òhh ceus, viu? Rs sem comentários rs ... Adorei o post.

    ResponderExcluir
  14. Hello, i read your blog from time to time and i own a similar
    one and i was just wondering if you get a lot of spam feedback?
    If so how do you prevent it, any plugin or anything
    you can recommend? I get so much lately it's driving me insane so any assistance is very much appreciated.
    Visit my homepage :: south african mango

    ResponderExcluir