sexta-feira, 25 de maio de 2012

1° dia na prática

O meu primeiro dia de dieta está quase no fim e eu nem o senti passar.
Acho que o que nos deixa ansiosas e naquele estado de alerta constante são as proibições. Acordar e saber que não pode comer pão, almoçar sabendo que o arroz e o macarrão ficarão de fora é horrível, admitam.
Tão ruim quanto não poder comer é ter que ficar controlando a quantidade, calculando calorias, enfim...
O legal dessa dieta é que você tem metade do dia normal, e a outra metade privada.
Então podemos acordar, tomar um belo café da manhã, almoçar tranquilas e nos satisfazer, fazer um lanche gostoso e ao despertador anunciar as 15hs, Stop! Só aí você começa a se preocupar com o que vai comer.
Num dia em que acordarmos de mau humor, stressadas ou de TPM, dá tempo de pegar no tranco e de entrar no ritmo da dieta.
Para ajudar quem se interessou pelo método, hoje eu fotografei tudo o que comi até agora. São exatamente 18:22hs agora e mais tarde eu posso tomar um copo do iogurte que comprei, ou um copo de leite com achocolatado, ou mingau de aveia, uma fruta ou queijo branco. Poderia ainda jantar, um belo filé grelhado com salada, ou um omelete, ovos mexidos, enfim, são muitas opções.
Vamos lá:


Para quebrar o jejum, o de sempre: Água!




















Aproximadamente 20 minutos depois:




Nisso, já eram 9:30hs. Então eu tomei café-da-manhã tarde demais para fazer um lanche intermediário entre o almoço.  








Por isso, três horas depois, almocei:


Não comi no meu pratinho de sobremesa hoje. Almocei no pratinho das crianças, que é pequeno também, mas tem profundidade. Nele tinha: Arroz, feijão, purê de abóbora, músculo com agrião e legumes cozidos ( batata doce, aipim, inhame e cenoura).






Quando deu 14:30 eu fiz um lanche:





pacotinho de Sucrilhos tem 91ckal, mais um pouquinho de leite que eu coloquei deve ter dado umas 100ckal. Muito bom para o último lanchinho com carboidrato do dia.


















Quando eram 16:30hs eu fiz um belisquete:


E às 18hs, comi uma fruta:












Para mais tarde eu tenho todas aquelas opções que citei lá em cima.
Eu tive um dia ótimo. Não senti fome, nem dor de cabeça, fiz o serviço da casa com a mesma disposição de sempre e só não fiz a AF porque passei a tarde ajudando minha mãe nos preparativos para o aniversário do meu irmão amanhã.
E falando nisso, claro que eu precisei pensar numa forma de viver normalmente com essa dieta, porque de outra forma falharia como das outras vezes.
Não dá para viver nessa redoma de considerar todo e qualquer doce uma jacada, de ficar apavorada a cada final de semana e de se sentir um lixo em toda segunda-feira que vem sempre acompanhada de sentimento de fracasso e culpa.
Então, nos dias em que eu tiver algum evento para ir à noite, farei a dieta ao inverso. Passarei a primeira metade do dia sem carboidrato.Posso até ficar sem carboidrato até a hora do evento, e assim, ficar a vontade lá.
Se o objetivo é enganar o metabolismo alternando muito carboidrato com pouco, acho que vai dar no mesmo.
Só não é bom fazer isso sempre porque o metabolismo desacelera normalmente à noite e o que não for gasto será reservado. Mas de vez em quando é uma boa alternativa.
Bom, agora vem a minha dica para o final de semana. Claro que é para quem vai ficar de bobeira em casa.
Para casais, recomendo "Divã". Produção nacional, mas é maravilhoso! Não recomendo assistir a esse filme perto dos filhos ou sobrinhos jovens. É que ele fala sobre problemas de relacionamentos e os reveses da vida e eu não acho justo desiludir um jovem dessa forma.
Acho que todos tem o direito de tirar as próprias conclusões da vida.
Uma coisa que me mata de raiva são pessoas amarguradas que ficam espalhando o rancor e destruindo o sonho dos outros.
Nós adultos já temos discernimento para assistirmos um filme desses sem nos contaminar. É muito divertido!
E para assistir em família, com crianças, vovô, vovó, cachorro ,papagaio e periquito, eu recomendo " Recém chegada". Com a divertidíssima René Zellweger.
Uma história deliciosa, divertida, leve e com uma lição de moral muito bonita. O filme só tem duas cenas de beijo, mas nada constrangedor.
Se der tempo, amanhã dou uma passada aqui. Senão, bom final de semana para todas!
Beijossssssssss!!!

12 comentários:

  1. Aiii que cardápio deliciia. Continue assim minha flooor. beijos e bom fds

    ResponderExcluir
  2. Hummm gostei de ver essa animação aí. Gosto tanto das fotinhas! Coloca mais vezes!! A sua tática tá boa. Com essas estratégias, agora vai!! Assisti divã e gostei bastante. Um bom fim de semana pra vc querida!!!! Bjsss Obrigada pelo seu carinho sempre dispensado a mim no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  3. Linda...que dia mais bonitinho e pelo jeito vai te fazer muito bem....bjos e bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  4. pensei na sua dieta hj o dia todo .. dai as 16hs comi biscoito ... kkkkkk esqueci .. mas vou praticar essa fds pra começar na segunda ... bora ver se da certo .. vou pesquisar mais sobre ..beijos .

    ResponderExcluir
  5. Linda, Adorei sua dieta, viu? Vou tentar segui-la tb rsrs Os filmes recomendo os 2 , são maravilhosos. Olha queria te responder teu último comentário por email, mas não o tenho.
    Mil beijos e bom final de semana,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  6. oi flor parabens peloo cardapiooo
    forçaa e focooo sempreee

    bom fds
    beeijos

    ResponderExcluir
  7. O primeiro dia é q é dificil..ma dps da td certo!Achei legal o fato de vc ter tirado foto das suas refeiçoes ..assim a gente tem uma noção melhor de como funciona!Qdo puder dá uma passadinha la no meu tbm,diz o q achou e se gostar me segue ta bom?!

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas escolhas Linda!!!
    Nossa eu amooo sucrilhos...mas não como a mtooo tempo...
    hehehehhehe
    Esses dois filmes são DEMAAAAAIS!
    repica René Repica!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Um otimo final de semana!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Eita Linda, que coisa boa o 1º dia de novo padrão alimentar e você não sofreu!!!
    Interessante a proposta... Depois da minha prova vou tentar, quem sabe me ajuda a ficar focada novamente!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Comecei a dieta ontem tb. Correu bem.

    Só uma coisa, aveia é carbohidrato por isso acho que não é uma boa opção para o jantar.

    Depois vou contando no meu blog como está a correr e postar o que tenho comido. bjubju

    ResponderExcluir
  11. Que bonitinha sua alimentação Linda, Parabéns!!!
    Vou começar a postar foto da minha alimentação também dá um animo né? e sem contar que sabemos tudo que estamos ingerindo no dia-dia bem direitinho!
    Força nessa dieta nova viu, pra mim seria quase impossível cortar os carboidratos na parte da noite. boa sorte!
    Bjo'

    ResponderExcluir
  12. Acho um bom plano, tenta é realmente não comer os hidratos a partir das 19h NO MÁXIMO!

    ResponderExcluir