quarta-feira, 23 de maio de 2012

As três perguntas do Rei.

Nossa, hoje estou tendo um dia tão normal e tão em paz que estou até meio desconfiada...(que horror!) rsrsr
Algumas pessoas detestam rotina. Vivem com cara de tédio pensando nas férias passadas e já desejando as próximas.
Eu não sou assim.
Levo numa boa os meus dias, o serviço da casa, a única coisa que eu não gosto é de sair. Ao contrário da maioria eu detesto sair de casa.
A palavra "festa" me dá calafrios. Roupa cheia de frescura? Maquiagem? Salto alto? Cara de caneca para gente estranha que vem me dar beijinhos aéreos? Eu não preciso disso.
A minha cama cheirosa, macia e confortável e um bom DVD é tudo que eu preciso para ser feliz. E claro, uma bacia de pipoca e meus gatos enroscados no meu pé.
Claro que aos domingos eu encaro numa boa um almoço fora, num restaurante familiar onde tenha parquinho com recreadoras para as crianças. Mas a vida noturna nunca me apeteceu.
Não que eu não goste de férias. Eu amo viajar, amo praia, mas não menosprezo o meu dia-dia por conta disso. Eu aprendi a duras penas a viver um dia de cada vez.
Ontem na hora de colocar as crianças na cama, minha filha me pediu para ler uma historinha. Me entregou um livro que ganhou da professora, " As três perguntas do Rei".
O rei tinha três perguntas que o estavam deixando sem dormir: Qual o lugar mais importante do mundo, quem era a pessoa mais importante do mundo, e qual a coisa mais importante do mundo.
Fizeram um concurso onde dariam um baú de moedas de ouro para quem soubesse as respostas.
Muitos tentaram, mas ninguém deixou o rei convencido. Até que chamaram um sábio, que gratuitamente respondeu:
" O lugar mais importante do mundo é onde você está. É ali que você deve colaborar da forma que puder para o bem comum, sendo solidário, simpático, humilde e generoso, porque é onde você está.
A pessoa mais importante do mundo é aquela que precisa de você. É a ela que você deve dar prioridade e ajudar da forma que lhe for possível.
E a coisa mais importante do mundo é a que precisa ser feita naquele momento. Nem sempre será a que mais lhe agrada ou deixa feliz, mas precisa ser feita, e por isso é importante."
E deixando o rei feliz, o sábio se retirou.
Isso saiu de um livrinho infantil, para crianças na faixa de sete a dez anos.
Tem mais alguém aí se sentindo a pessoa mais idiota do mundo agora? Levanta a mão.
Bem vindo ao clube então!

19 comentários:

  1. Oi oi
    q lindo esse conto
    pura verdade =)
    beijo lindona

    ResponderExcluir
  2. Euuu rsrsrs nossa!.... Beijocaaas lindona

    ResponderExcluir
  3. Essascrianças estão muito vançadashj em dia..kk.. bjuss lindaa

    ResponderExcluir
  4. Oi puxa . que liçao hem?? pena que quando crescemos esquecemos coisas simples. queremos ser perfeitos. um beijo. Gi . não precisa agradecer os comentários. gosto de estar aqui.

    ResponderExcluir
  5. Realmente sábias demais as três respostas!
    É por isso que amo histórias infantis, repletas de lições!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  6. O lugar mais importante e sagrado é a nossa casa!! Amo ficar em casa, mas não abro mão do lazer no final de semana(cinema, teatro,showns, restaurante..). Tem gente que é mais caseira, outras não..estou no meio!! Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  7. o/
    eheheh pena q n aprendemos estas lições em pequenos...
    pode ser q a criançada de hj aprenda :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, mas que lição hein!! Uma chacoalhada nas nossas vidas!! As vezes vamos buscar respostas complicadas para perguntas comoessas e as respostas são simplesmentes tocantes e inspiradora. Essa lição devíamos ter aprendido há anos. Obrigada por compartilhar conosco minha querida. Também não sou de farras, nem de festas e algazarras, gosto da tranquilidade. Devemos apreciar momentos e pessoas que realmente valem a pena. Bjjsss

    ResponderExcluir
  9. se as pessoas soubessem a importancia dessas 3 coisas ai ... o mundo seria melhor ... sobre o meu comentário de ontem ... acho que foi um recado de Deus kkk sei la ... obrigada pelo carinho .. adorooo quando leem minha postagem ..e comenta como se tive se lido ... kkkkk mas não e bom ???

    ops ... gosto de rotna e não gosto de sair kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por isso vou em rave .. são festas que vc faz seu estilo e nele curte a festa de boa sem aparências ... beijos linda

    ResponderExcluir
  10. oi linda!! agradecida pelo coments e por dividir a sua experiência nada boa com a sua filha. Você tem razão, todo cuidado é pouco com nossos pimpolhos. ]

    Nossa!!! eu estava precisando de uma dessas hoje rsrsrs!!! realmente perdemos tanto tempo sem aproveitar o momento certo né.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. linda minha querida que história show!!!!!!
    vou usá-la com as meninas do grupo elas estão precisando...valeu pelo seu carinho constante viu?
    obrigada pela sua amizade
    bjcas:)

    ResponderExcluir
  12. Eu.... Nossa, bem verdade isso. Muitas vezes nos preocupamos com coisas e pessoas que nem interessam e esquecemos do que é mais importante na vida.

    Bjubju

    ResponderExcluir
  13. Palavras de sabedoria!

    ResponderExcluir
  14. Olá vim retribuir a visita e amei a história linda e muito verdadeira as vezes não estamos feliz com o emprego que temos ou na casa no qual moramos mas acabamos esquecendo que temos um emprego temos uma casa e quantos ai fora queria está em nossos lugar... estarei te seguindo bjkssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. AMIGA, TBM NUNCA GOSTEI DE SAIR A NOITE, PREFIRO MINHA CAMINHA, MINHA CASA, UM FILMINHO... sobre a historia, muito interessante, nos faz refletir muito, aprender muito, é uma lição de vida!! tenha uma linda quinta... bjsssssssss

    ResponderExcluir
  16. é as historias infantis tem principios valorosos. muito joia. e parabens mae por dedidcar este tempo no leito dos filhos. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  17. Eu tb adoro ficar em casa,algumas peessoas q me conheceram confundiram isso com infelicidade,me acharam anormal O.o
    Eu não gosto é de praia,aí já não é comigo,mas adoro ficar em casa curtindo minha caminha e minha tv e claro minha net,as vezes acho q eu gosto pq assim eu me decepciono menos rsrsrsrs
    Beijo e obrigada pelo comentário!!

    ResponderExcluir
  18. se as histórias infantis têm tanto a nos ensinar, é porque as crianças são mesmo pura fonte de sabedoria!
    beijosss

    ResponderExcluir
  19. Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article.
    I'll make sure to bookmark it and return to read more of your useful info. Thanks for the post. I will definitely return.

    Feel free to visit my page :: Slim Helper Diet

    ResponderExcluir