sexta-feira, 18 de maio de 2012

O que é afinal um milagre?


Será que milagres acontecem somente em situações de doenças até então incuráveis ou acidentes que deveriam ser fatais e com testemunhas para terem o que contar?
Eu acredito que milagres acontecem todos os dias, quietinhos, apenas nos ajudando a realizar coisas que estão fora do nosso alcance por conta da nossa limitação humana.
Ontem procurando um pijama limpo em meio à bagunça das minhas gavetas, me deparei com os uniformes que a minha filha mais nova usou no ano passado na escola do prezinho. Tudo praticamente novo. Um conjunto de inverno lindo que mandei fazer nas cores do uniforme, roupinhas da aula de balé, e até a beca e o capelo da formatura que eles fazem ao fim dos 3 anos, quando a criança se forma na pré-escola e passa para a alfabetização, só que em outra colégio.
Lembrei de uma amiga muito querida que está com a filhinha estudando nessa mesma escolinha e pensei em dar as coisas para ela.
Tentei abrir a agenda do meu celular mas não consegui. Ele levou um tombo feio e a tela touchscreen deu pau de forma que eu não consigo fazer nem uma ligação. Só é possível atender o telefone porque para isso existe um único botão.
Procurei em papéis na minha bolsa, na minha acrteira, em outras agendas físicas, no celular do meu marido e nada. Eu não me lembrava de cabeça e não tinha ideia de como faria para falar com ela, que mora muuuito, mas muuuito longe da minha casa, e já havia cerca de um ano que não nos falávamos, então eu nem sabia onde ela estava trabalhando, ou se ainda morava no mesmo lugar.
Fiquei chateada, mas fazer o que? Deixei pra lá, embora ficasse pensando nela o tempo todo.
Agora estava eu lá deitada, cheia de dor de cabeça e mal estar por conta da "M" que desceu e o telefone toca.
Atendi no piloto automático de olhos fechados:
 - Hum?
 - "Thays? É a Olga!
Nem acreditei! Ela me ligou!
Sentei num pulo e contei que não parava de pensar nela desde ontem, contei sobre a história das roupinhas, e ela me disse que começou a pensar insistentemente em mim sentindo muita saudade e resolveu ligar.
Conversamos muito e marcamos de nos encontrar para colocar o papo em dia e matar as saudades.
Depois disso, cadê a dor de cabeça? Cadê o mal estar?
Desconfio que quando queremos muito fazer o bem, simplesmente por amar muito a alguém e não temos como,  Deus ajuda. Eu fico assustada com essas interferências que ELE faz. Sempre esperamos um milagre, mas quando acontece de verdade, dá aquele frio na barriga e a certeza de que não estamos sós.
De que os nossos desejos, as nossas intenções e as nossas lutas não são ignorados por nosso Senhor, e principalmente que, se estamos passando por alguma provação, é porque precisamos por algum motivo passar por aquilo .De outra forma ELE já teria interferido e nos tirado o peso das costas.
Mas o que me tranquiliza de verdade é saber que ELE está atento a tudo, e que não vai permitir que o justo seja  provado além das suas forças.
Estou sentindo uma paz que não sentia há tempos. Uma conhecida minha uma vez me disse que quando estamos assim, é porque estamos em estado de graça.
Que assim seja...

12 comentários:

  1. Que assim seja minha lindaa! Nossa eu ameei o post, de verdade. Beijoos e um fds lindo para vc meu amooor!

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!! Adorei seu comentário lá no blog..não gosto de blog que fala sempre o mesmo assunto, sou como você, o meu é sobre qualidade de vida e bem- estar, que envolve várias coisas, entre eles o lazer, a parte espiritual que você cita no seu blog..uma curiosidade. Você mora aonde? Bjs e bom final de semana!! Sandra

    ResponderExcluir
  3. Menina, que maravilha!! Eu acredito muito em Deus, tenho muita fé! E acredito que o Universo conspira a favor de quem merece verdadeiramente algo!!

    Olha, postar o vídeo no post é fácil... La naquela barrinha de ferramentas tem uma claquete, vc clica nela e tem as opções de postar algum vídeo do youtube ou do seu proprio pc!! entendeu? É igual a colocar fotos!!

    Espero ter ajudado!!
    Ah!! E que pomada de hemorroidas é essa mulher? Vou atras, sou cara de pau!! kkkkk

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Que lindo isso, é realmente Deus age de forma misteriosa em nossas vidas, e como é bom acreditar que Ele pode tudo..e com Ele tudo fica mais lindo e mais colorido..bjoks

    ResponderExcluir
  5. Ai Linda, que coisa mais maravilhosa isso né? Tem uma parte na bíblia que diz assim:
    "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28)
    E foi isso que aconteceu com vc e sua amiga. É muito bom ver o agir de Deus nas nossas vidas. Que vc fique sempre na dependência Dele. Bjss quedida!

    ResponderExcluir
  6. Linda, vc tem toda razao quanto a usar o peso como referencia, mas eh o costume neh? Eu nao resisto aquela balanca toda manha me dando bom dia no banheiro. kkkk... Olha, de ontem pra hoje, me comportei, malhei, segurei a vontade louca de comer biscoito depois da janta, e o peso baixou 0.300g entao agora estou com 70.8 kg. Isso me deu um animo extra pra voltar a fazer a RA mais corretinha. :) Uma referencia que tenho de medidas eh minha alianca de casamento q esta bambinha no meu dedo, kkkk, e normalmente gravidas ficam com ela apertada neh? Entao acho q to bem ainda, rs. Nossa, que incrivel isso que aconteceu, a forca do pensamento!!! :) As coisas se encaixam mesmo, sempre tem um "empurrao" dos ceus, haha. Ja aconteceu comigo tambem de pensar muito em uma pessoa e ela me contactar ou mandar uma mensagem no Orkut ou Facebook. Que bom q ela ligou flor. :) Celulares touchscreens sao bem sensiveis mesmo, e pra reparar a tela eh carissimo. As vezes vale mais a pena comprar um novo (pelo menos aqui nos EUA), ai TUDO eletronico costuma ser mais caro, entao o concerto mtas vezes cabe melhor no bolso. Eh de dar arrepios mesmo esses "pauzinhos" que Deus move. No meu aniversario, estava com uma vontade LOUCA de ir em uma churrascaria brasileira, mas elas sao muito caras, sabe? Dai 3 dias antes do meu aniversario recebi pelo correio um "Convite" de uma churrascaria brasileira nova que estava abrindo na International Drive, era um jantar gratis pra mim + 1 acompanhante! Pronto, foi o Universo , hahahaha, nossa, eu e meu marido nem acreditamos, que presente!!! Economizamos $90 dolares, porque normalmente eh $45 cada um + taxas + bebidas... nossa, presentao!! Depois descobri que meu chefe que havia ido na inauguracao dessa churrascaria e foi pedido que ele indicasse algumas pessoas para serem "presenteadas" e eu fui uma delas. Linda, tenha um otimo finzinho de sexta-feira e um excelente fim de semana. passo por aqui. Bjos
    P.S. notei q vc nao responde mais os comentarios por aqui, rsrs

    ResponderExcluir
  7. Linda, belo post..
    É inacreditável mesmo o que Ele pode fazer.
    Espero que vc esteja bem e feliz.
    Um grande abraço e um ótimo final de semana,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  8. Amiga seu post hoje me arrepiou!!!É lindo quando percebemos a presença de Deus em nossas vidas ...Ele está sempre presente é que nossas vidas é tão corrida que não percebemos as suas atitudes ...lindo demais que bom que deu certo!!!Fazer o bem nos deixa em total harmonia com Deus!!!

    ResponderExcluir
  9. Linda com ctza devemos mesmo prestar atenção em tudo que se passa na nossa vida.
    Deus está em tudoooo e em tudooo Ele vai a frente!
    Amoooo essas "peças" que Deus nos prega! A palavra mesmo diz: "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração"
    Isso mesmo que aconteceu né?
    Lindo lindo!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Que lindo esse post!
    eu também creio muito em Deus e me senti assim como vc se sentiu no dia em que Ele deu pra mim e pra minha família o livramento naquele assalto, se estamos vivos e com saúde hoje é por Ele! Ele é um Paizão mesmo e realizou o desejo do teu coração! :)

    ResponderExcluir
  11. amem!!!

    eu super acredito e confio nessas coisas que só acontecem pela graça de Deus.

    as vezes costumo chamar tb de lei da atraçao. (ja leu "o segredo" ? tudo de bom!" )

    no final, da tudo na mesma.

    que esse estado de espirito venha pra renovar seu coraçao e te fazer mais e mais feliz.

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  12. tenho certeza que foi Deus que deu uma ajuda para vc dar as coisas para sua amiga, não é coincidência, foi Deus mesmo.
    que lindo né? faz a gente acreditar e ter mais fé ainda
    beijinhos flor e bom domingo

    ResponderExcluir