Eu estou me sentindo leve e feliz. Parece que tirei todo o peso que estava carregando nas costas.
Peso que não era meu. Carregava por favor, por cumplicidade.
Na vida nada mudou. Os problemas continuam , piores a cada dia.
Mas eu sempre acreditei que os problemas tem a importância que damos a eles. Se você não liga, acabam-se os problemas.
Devemos fazer o que nos cabe para resolver, mas se tudo o que é possível a nós como humanos fazer já foi feito e não teve jeito, qual a solução? Continuar a nadar!
Alguém aí já assistiu " Procurando Nemo"? É um desenho que eu amo porque é como o livro "O pequeno Príncipe", dá para interpretar de diversas formas.
Para as crianças, é um filme de aventura onde o peixinho Nemo se envolve em perigos porque desobedeceu o pai. A moral do filme é muito legal para as crianças.
Para nós, adultos, é uma história de superação. Superação dos próprios limites, superação do medo, superação de tudo aquilo que nos bloqueia e nos impede de viver plenamente feliz.
Em certo momento, na sua busca pelo filho perdido e cheio de medo Marlin, o pai do Nemo, encontra Dori, uma peixinha avoada e desmemoriada que não se lembra de nada que já aconteceu, ela vive simplesmente o presente. Dori é sempre de bem com a vida e não tem medo de nada.
Marlin pede ajuda para encontrar Nemo e Dori abraça a causa com toda convicção de que irão encontrar, embora eles tenham poucas pistas.
Ao longo do trajeto Marlin está sempre com medo dos perigos do Oceano; dos outros peixes, das baleias, das águas vivas... Mas Dori tem seu objetivo em mente e apenas canta para ele " continue a nadar, continue a nadar...".
E é exatamente isso que devemos fazer. Simplesmente continuar a nadar.
Desapegar do passado, nos livrar de toda dor guardada que alimenta a amargura, nos livrar também de todo trauma, fobia, medo e quaisquer outros sentimentos que nos aprisionam.
Relembrar dos momentos difíceis é viver aquela dor todo dia. É manter na nossa vida diariamente pessoas que não merecem estar lá.
Deixe essas pessoas irem embora. Deixe a dor ir embora.
Abra-se para o novo.
Recebemos de presente um novo dia a cada amanhecer.
Não é a toa. É uma nova chance.
Uma nova chance de fazer diferente.
Mas tem gente que mal acorda e já começa a relembrar das desgraças de ontem, a se lamuriar, a chorar e resmungar e mais um dia passa sem que ela viva o presente.
O mundo dá voltas meu povo.
Todos terão a oportunidade de uma revanche. Seja com alguém que te feriu, ou seja com a própria vida que ainda não sorriu para você.
Se prepare para esse dia porque ele vai chegar.
Enquanto isso, continue a nadar!
Adorei o texto Linda e estou contigo nessa!
ResponderExcluirbjo
Essa temática do su post é bem interessante Linda, continuar a nadar. A forma como lidamos e encaramos os problemas que estamos passando faz toda diferença e isso sinto na minha pele, ano passado estava toda deprimida, desanimada, engordando igual a peru pro natal porque estava longe da minha cidade, da minha familia, amigos, porque tinha deixado emprego estável e tudo que amava por estar aqui apoiando ao marido no doutorado dele e hoje, estou com uma nova visão das coisas, estou mais feliz, alegre, animada, emagrecendo, fazendo curso, de bem com a vida,fiz o blog, conheci vcs e encarando isso tudo como uma fase de nossas vidas, que é passageiro e faz parte mesmo e não mais me lamuriando por está aqui no interior de São Paulo. Temos que aprender a lidar com os problemas com mais maturidade, isso não faz com que ele desapareçam, mas nos ajudam psicologicamente (a manter nossa mente sã. Bjsss e Feliz dia das mães para vc, que é uma mãe tão dedicada e participativa!! Bjss
ResponderExcluirAMIGA HOJE VC TÁ INSPIRADA DE UM DESENHO ANIMADO VC RETIROU UMA LIÇÃO MARAVILHOSA DE VIDA , UM GRANDE INCENTIVO PRA NÓS QUE ESTAMOS PASSANDO POR ESTE MOMENTO...ISSO TAMBÉM SERVE PARA A VIDA EM GERAL É CLARO...UM BOM SÁBADO PRA VC ,E BJOCAS !!!E FELIZ DIA DAS MÃES!!!
ResponderExcluirOi Linda obrigada pela visita no meu blog, estou lhe seguindo, menina adorei seu post. noossa passou a minha vida, eu sou muito apegada ao passado a dor, se eu tivesse deixado as coisas ir.muita dor teria sido evitado. muito bom mesmo. seu post. obrigada. bjos feliz dia das mães para vc. gi
ResponderExcluiroi flor ..obrigada pelo recadim .. bora madar juntas ... to aqui no que precisar ... já to te seguindo ... beijos ...
ResponderExcluirOi, flor como vc escreve bem, adoro ler...bjoos e ótimo fds pra vc!
ResponderExcluirPOXA, FOI INSPIRADOR. SORTE PASSAR POR AQUI E LER ESSE TEXTO. PQ VC TÁ CERTA. CERTÍSSIMA. BJS.
ResponderExcluirLinda, seu post foi lindo!! hihihii
ResponderExcluirOlha, eu tô vivendo uma fase aqui de superação também! Eu acho que a gente tem que nadar mesmo, mesmo diante das marés contra! Problemas existem e muito!! Vamos firmes!!
Tô por aqui, viu?! Qualquer coisa grita!! hihiih
Bjkss
Oi lindona!
ResponderExcluirPrimeiramente venho agradecer pelas palavras que você deixou em meu blog. Em segundo te falar que vc esta coberta de razão com este texto lindo. Nos faz refletir que temos que "continuar a nadar" e mesmo que seja contra as marés... Devemos seguir nossos sonhos e convicções, independente se elas forem inatingíveis ao olhos alheios. Enfim, Livra-se do antigo e fazer uma faxina geral dentro de si é a oportunidade de deixar o novo surgir e assim poder ser mais feliz!
Beijão
http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/
http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/
ResponderExcluiroi Linda...obrigada pela visita l´ano meu cantinho!
ResponderExcluirAdorei o post!
vamos "nadar" juntas rumo a meta!
Oi Linda.. examente, como vc mesmo escreveu no meu blog, desanimar e desistir nunca. Devemos continuar a nadar sempre. Que cada "braçada" estaremos mais proximas da areia, estaremos mais proximas dos nossos objetivos. Vamos juntas continuar e nos reerguer sempre que necessario.
ResponderExcluirUm beijo
Oi Linda!
ResponderExcluirRealmente precisamos saber lidar com os problemas.
Eles sempre existirão para que nos motive a sempre encontrarmos novas alternativas, enfim...
Parabéns pela escolha, de ser feliz apesar de tudo e por tudo!!!
bjs
ai ai a Dori é uma grande amiga... aprendi a falar baleiês com ela.
ResponderExcluirparceira mesmo.
me ensinou a continuar a nadar, e ter humildade e rir dos momentos dificeis.
Dori é demais.
pena que é cara =\
fui comprar uma Dori no shopping e custa mais de 100 reais acredita?
fico com a Dori do vídeo mesmo...rsrs
mas é isso aí amiga. está mais do que certa.
nesses casos, costumo seguir conselhos de velhos parceiros tb.
chamam-se timão e pumba. com eles aprendia a antiga filosofia do hatuna matata.
"hatuna matata.. é lindo dizer.. hatuna matata, sim vai entender...
OS SEUS PROBLEMAS VC DEVE ESQUECER, ISSO É VIVER, É APRENDER... HATUNA MATATA.. "
Genial, não?? rsrs
O BEIJO!
É isso mesmo. Devemos continuar a nadar!
ResponderExcluirOlá amiga,claro que vou passar as informações todinhas do remédio de quando ele chegar até quando acabar(risos)espero que ele resolva afinal foi um pouco carinho,estou muito ansiosa a espera do remeédio aff mas pode contar comigo aviso tudoooo.bjão
ResponderExcluirAdorei o post Linda... adoro desenhos animados que tenham um fundamento como esse. Adorava aquela parte, que axo que é a Dori, aquela que esquece de tudo, diz que fala baleies..eu racho de rir..kk.. abraçoo..
ResponderExcluirbelo texto Linda! é continuando a nadar que as águas se tornam mais transparentes e belas.
ResponderExcluirquando tiver um tempinho, dá uma passada no meu blog Violoncela :)
beijossss
oie flor
ResponderExcluirlindo post
boa semana
beeijos
These are actually wonderful ideas in about blogging. You have touched
ResponderExcluirsome nice points here. Any way keep up wrinting.
my web-site ... Slim Helper Diet