quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dia de Princesa

Hoje, seguindo os conselhos das amigas tão queridas que estão sempre aqui me dando força, tirei o dia pra mim. Só pra mim.
Maridão entendeu o recado e me deixou em paz. Fez até o almoço e passou a tarde brincando com as crianças.
Ontem como eu disse, fui ao mercado ver o que eu encontrava para dar um trato na cabeleira.
Eu estava usando "Dove Óleo Nutrição" mas para a minha surpresa essa linha ressecou muito o meu cabelo.
Já usei Pantene, Elseve,Tressemé, Seda, Colorama, Palmolive, Biorene, Neutrox e até Suave.
Alguns foram ótimos, como Pantene, mas com o tempo o cabelo cansa e vai ficando pesado e sem vida novamente.
Dessa vez resolvi experimentar a nova da Garnier Fructis, "Reidratação 72hs."



O cheiro é delicioso e nada tem a ver com as outras linhas da marca. Sempre evitei usar as linhas Fructis por causa do cheiro, mas dessa vez eles se tocaram e colocaram uma fragrância deliciosa.
O produto também me surpreendeu. Textura maravilhosa, o cabelo desmancha de tão hidratado que fica.
Mas antes de lavar e dar a massagem, eu tirei todo o resíduo dos produtos anteriores.
Na falta de um xampu anti-resíduo, eu usei detergente mesmo.




É neutro e dermatologicamente testado, então que mal tem? No fundo todo xampu anti-resíduo não passa de um detergente metido a besta.
E quer saber? Nunca tinha sentido meu cabelo tão leve! Passei umas três vezes e na primeira nem fez espuma. Depois de sentir que ele estava de fato limpo e livre de todo resíduo de cremes, gorduras e ativos de outros produtos, enxaguei bem e aí sim usei o xampu da linha Fructis.
Em seguida passei o creme de tratamento intensivo, deixei agir pelos 3 minutos que manda na embalagem e finalizei com o condicionador.
Sim senhoras! Primeiro devemos usar o creme de massagem e depois o condicionador. 
O xampus abrem as cutículas dos fios para penetrarem em seu interior limpando e deixando lá seus ativos para tratarem os cabelos de dentro para fora.
Os condicionadores fecham as cutículas, nivelando a superfície dos fios para garantir cabelos macios , sem frizz e com brilho.
Se passamos o xampu, o condicionador e depois os cremes de hidratação, o creme intensivo não consegue chegar no córtex dos fios agindo apenas na superfície e tendo dessa forma o poder de ação reduzido e prejudicado.
Por isso a ordem é: xampu ( para abrir as cutículas), creme de tratamento ( para agir dentro dos fios), e condicionador (para fechar as cutículas mantendo lá dentro a hidratação).
Continuando, fiz um creme esfoliante com açúcar e mel e passei bem lentamente em movimentos circulares pelo rosto todo.


Depois enxaguei e fiz uma máscara de hidratação também caseira. Foi tudo improvisado hoje porque como eu disse, não tinha nenhum produto de beleza industrializado em casa.
Então eu peguei água mineral e maizena para fazer a base do creme.



Depois levei essa mistura ao fogo até virar um mingau.





Com a base pronta, pude colocar os ativos. Usei mel e óleo de coco. 


A mistura final ficou assim:
Improvisei um vaporizador para abrir os poros colocando um chá de erva cidreira para ferver e colocando a minha cara por cima do bule, olha que visão do inferno! kkkkkk

A toalha não é para me esconder viu? É para não deixar o vapor quente escapar.
Depois disso eu apliquei o creme e deixei por 20 minutos. Sem fotos porque aí já é demais né? rs
Depois disso dei um jeitinho nas unhas. Só não pintei porque não tinha base e sem ela o esmalte não dura nada. Seria um trabalho em vão. Mas tirei as cutículas e lixei o que melhorou muito a aparência.
Dei uma massagem com óleo de coco nas unhas e elas ficaram hidratadas e com um brilho bonito.
Como vocês podem ver, o óleo de coco vai muito além de supostamente ajudar no emagrecimento. hehehe
Olha o meu kit salva unhas aí:
                                     (Até separei um esmaltinho mas preferi não usar.)


No fim eu estava me sentindo leve e feliz!
A verdade é que eu precisava sair da inércia em que me encontrava. Como Técnica em Estética eu sei que muitos ingredientes eficientes existem na nossa cozinha e que não ter os produtos é apenas uma desculpa.
Claro que ter que improvisar é mais trabalhoso, mas é melhor do que não fazer nada e ficar apenas lamentando e se sentindo infeliz.
Dando uma arrumada no meu armário eu achei alguns cremes esquecidos que deixei de usar porque os resultados não foram o que eu esperava e nem o que o fabricante prometia, mas agora, na falta de outros melhores, eles irão quebrar o meu galho:



 Viram? Já está usado. Esse eu deixei pra lá porque não fez nada pela minha pele além de hidratar, e a promessa é de clarear manchas. Agora no inverno a hidratação será bem vinda.

 Esse eu parei de usar, apesar de ser bom, porque faz meus olhos arderem muito. Vou tentar de novo. Não custa nada né?

Esse hidratante é maravilhoso e muito cheiroso. Parei de usar quando entrou o verão, e aqui nessa versão tabajara do Saara onde eu moro, usar hidratante no verão é impossível! Fiquei feliz por encontrá-lo. Salvou a minha pele literalmente. rsrsrrs
Para quem está desanimada como eu estava, deixo aqui o meu conselho:
Se cuide! Faz bem para o corpo e para a alma.
O mundo não pára para que possamos resolver os nossos problemas.
Infelizmente muitas vezes não sabemos se aquelas pessoas que nos rodeiam realmente gostam de nós e torcem pelo nosso sucesso, ou se simplesmente se alegram com a nossa tristeza. 
Na dúvida, esteja sempre linda! Não dê esse gostinho a ninguém.
Acredite na lei da atração. A beleza atrai coisas belas, novidades, felicidade. Você se sente bem e fica de bem com a vida e o universo responde com coisas boas.
Obrigada às meninas que não me deixaram desanimar.
Vocês são demais!



18 comentários:

  1. Ai Lindona querida, adorei a sua volta por cima! É isso mesmo, temos que usar a criatividade e aproveitar o que temos a nosso favor. Viu como vc encontrou produtos com preço acessível e que te fizeram bem. Valeu muito a pena. Tô aprendo a me cuidar mais também. Vc tem toda razão em querer ficar bonitona e se cuidar mesmo, não vale a pena se descuidar e relaxar no visual. Vc é muito bonita para deixar de cuidar da sua aparência. Tem que ficar bonita mesmo!! Continue fazendo suas unhas, hidratando os cabelos, passando os cremes, usando um batonzinho, ficando cheirozinha e sua autoestima vai lá pra cima. Que bom que pode se dar um dia de princesa. faça isso mais vezes viu!!! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Realmente não existe coisa melhor, do que cuidarmos de nós mesmas.
    E adorei as dicas, dos produtos caseiros, vou criar coragem um fds desses, e fazer em mim :)
    Continue firme e forte, que ja ja chegamos onde queremos
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Amei o post de hoje...adoro fazer esfoliação com mel e açucar...a pele fica uma delicia...mais tenho que admitir a sua foto na vaporização com cidreira foi demais....kkkk,mais o importante foi o resultado e nem tô falando dos benefícios físicos e sim de sua mente como vc mudou de ontem pra cá...parabéns e dias sempre melhores pra vc ...bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ri demais em vários pontos do post.. mas NAAAAADA superou a foto do bule! uahuahuahuahua... Jesus!!! uhauhahuuhaa.. tu é demais mulher! Vem pro RJ ser minha vizinha? Grata!!! rsrs


    Amiga vc está certissima, e está mais do que provado. Se cuidar faz bem pro corpo e pra alma, viu como até seu humor já melhorou de um dia pro outro? Que Deus lhe conserve assim! rsrs...

    E que agora essa má fase se deslumbre com sua beleza e vá embora, dando lugar as coisas boas!! =)

    Linda linda linda, como seu proprio blog diz. ;)

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  5. Eu parti o coco a rirrrr!!!!!!!
    linda que post mara!!!
    euamei a foro do bule:)
    e to com a mel e tem mais essa de deixar os outros nos manipularem ta com nda
    bjs linda lindona linda:)

    ResponderExcluir
  6. menina, tu é uma gênia!!!!
    ri demais com a história do bule, mas vou copiar cada coisa... acho que vou copiar esse post inteiro pra qdo eu tiver com menos preguiça fazer tudo em mim tbm!
    bom te ver "de bem com a vida"!

    beijosss

    ResponderExcluir
  7. Nossa mas fez um dia de spa memso heim.....adoreeeei as dicas heim..

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Vc fez certíssimo. Somos um investimento que vale a pena... rs.
    BJs.

    ResponderExcluir
  9. Aiiiiiiiiii um dia merecidíssimoooooooo sua lindaaa...
    Mostrou que não é necessário dindin pra ficar nos triques!!
    Tbm sou assim e acho que faz a maior diferença no visual e na alma...
    Não sou de salão, faço tudo em casa, a não ser cortar e fazer as mechas mesmo, mas do resto...unha...hudratação...eu faço aqui...e dá resultadooo siiimmm..
    PArabéns..e um dia que ele fica com as crianças não vai matar!!rsrs

    Mega beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  10. É Isso ai lindaa. Amei o post :) Temos que nos cuidar mesmo. beijocas e bom fds

    ResponderExcluir
  11. Meninaa..adorei as dicas.....no começo eu pensei..AHH lookaa passando detergente no cabelo óh..kk.. mais depois que li que vc é tecnica em estética aí eu pensei..então poodee..kk.. ótimas dicas essas em..nada melhor como um dia de spa em casa mesmo. bjão

    ResponderExcluir
  12. Ah...e sobre o seu comentários lá no meu blog..axo que vc ta usando os termogenicos legais..a gente tem que incluir eles conforme dá mesmo.. bjão

    ResponderExcluir
  13. É mesmo, amiga, acima de tudo, temos q nos amar. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ai Linda, fico super feliz por ti, que bom que se deu esse presente. Voce merece. Que bom que o marido compreendeu, espero que o meu seja assim tambem com o nosso filho, que se prontifique e me ajude quando eu precisar de um tempo pra mim. Ah, a Garnier Fructis costuma ter uns produtos muito bons mesmo, eu usava no brasil o "garnier fructis hidralis", aqui faz tempo que nao uso. Uau, que bom q funciona mesmo, eh tao bom sentir o cabelo como seda. Nossa, eu nem sabia que existia shampoo anti-residuo assim, kkkk. Ah, gostei dessa ordem. Vou seguir, antes eu fazia shampoo, condicionador, dai saia do banho e colocava o creme de tratamento intensivo do Maroccanoil e ficara com ele o dia todo no cabelo, secava e continuava lah, rsrs...mas bem pouquinho. Amei a sua criatividade flor, usando de produtos caseiros pra fazer uma mascara facial maravilhosa e ainda com o vapor do bule! Gente, curti mtooo!! :) preciso achar esse oleo de coco aqui, todo mundo fala bemm!! amanha tenho um eventinho matutino com o marido e quero fazer minhas unhas em casa, pq aquela francesinha da manicure ja se foi faz uns dias, soh de limpar casa, cozinhar e lavar louca ja lasca tudo. ~.~ Tem que se cuidar mesmo flor, e vc me inspirou a fazer um dia de princesa tbm cheia dos cremes e tudo mais. A mais pura verdade, tem mta gente falsa por aqui q soh fica bem com a tristeza dos outros, eh bom ta sempre pronta pra calar a boca desse povo. Obrigada a ti por me animar tambem, pq animacao assim contagia!! Te adoro flor. Bjos e otima sexta-feira.

    ResponderExcluir
  15. Adoreeeeeeeeeei as dicas!
    Parabéns pela iniciativa de se cuidar amiga!
    Com ctza valeu a pena!
    bjos

    ResponderExcluir
  16. um dia de princesa mesmooooo! adoreeei
    :D
    beijos bom final de semana

    ResponderExcluir
  17. Linda,você usou a linha completa da Fructis Reidratação 72h , inclusive o creme de pentear? Se tiver usado o creme de pentear, eu queria saber se deixa os cabelos pesados?! O detergente tem que ser o neutro? Eu tenho aqui em casa o de côco, será que resseca?Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então, o detergente deve ser o neutro sim. Claro que se você tiver ou puder comprar um atirresíduos é melhor, mas se não, tem que ser neutro porque é livre de aromatizante e corante, que podem irritar o couro cabeludo.
      Sobre a linha, ela é boa sim, hidrata bem, e o creme não deixa os fios pesados, só que não ajudou na definição dos meus cachos. Ele não seca rápido e eu não gosto dos meus fios úmidos.
      Fora isso é ótimo!

      Excluir