sábado, 5 de maio de 2012

Usando o frio a nosso favor

No inverno sentimos uma necessidade maior de comer doces e carboidratos.
Esses alimentos são "quentes" e são usados como "lenha numa lareira" para equilibrar a nossa temperatura corporal.
Acontece que também são campeões em calorias e claro que os excessos viram gordura.
Acontece que se ignorarmos o pedido por esse tipo de alimento, o nosso organismo acaba acionando as reservas de gordura porque elas são estocadas exatamente para momentos como esse.
Isso garante alguns quilinhos a menos sem fazer força.
Fácil não é. Esse pedido vem em forma de fome ou de uma vontade incontrolável por pães, bolos, biscoitos ou doces, mas é justamente nesses momentos que você precisa ser forte.
Bom, eu não vou ficar fazendo pesagens semanais. Me pesei ontem porque dia 1° não foi possível, mas agora só me peso no dia 1° de Junho, que aliás, é meu aniversário.
Será que serei presenteada com -1kg? rsrsr

10 comentários:

  1. Quando der fome, amiga, procure ingerir alimentos quentes, porque produzem maior saciedade. Um exemplo, pegue uma maçã, ou mesmo pera, polvilhe canela em pó por cima e coloque um minutinho no micro ondas. Fica delicioso e vai te dar saciedade porque é docinho ... Aquela vontade danada de um doce cessa ... Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu já fiz isso com banana, mas com maçã e pêra nunca. Vou experimentar.
      Valeu a dica!

      Excluir
  2. Linda, tendo todas essas informações que vc possui, determinação e disciplina, com certeza seu presentinho em junho será mais que um quilo de eliminação. Vamos ser espertas e usar esse friozinho a nosso favor e comer os carboidratos na medida certa e não cometer excessos!! Vc chegará lá sim , estaremos comemorando com vc!! Pode esperar!!! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, tomara viu...
      As vezes eu acho que nada é suficiente.
      Obrigada pelo apoio.
      beijoisss

      Excluir
  3. Oi Linda!!! Ai realmente quando o frio vem a primeira coisa que tenho vontade de tomar eh um bom e grande chocolate quente! Mas nao to mto preocupada com isso agora pq aqui eh o verãozao q ta chegando, mas faz todo o sentido de q se conseguimos driblar esses desejos, o corpo ira partir para os estoques de gordura. Tenho certeza q ate o seu niver voce conseguira eliminar esse kilo ou ate mais pq vc eh mto mas mto dedicada na RA e AF! Vai ser aquele presente mais q merecido!!! Tenha um otimo Sábado, espero q as coisas estejam melhores, bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é... kkkk Esqueci que você está "do outro lado do mundo" rsrsr
      Nós aqui tremendo de frio, e você curtindo o verão, ai ai...
      Beijos amore!

      Excluir
  4. Linda eu amooo friu, é melhor na academia, é melhor pra malha é melhor pra tudoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, no verão, quando estou lá derretendo de calor, fico pensando em como seria gostoso malhar sequinha no inverno. Mas agora tem batido uma preguiça...rsrsr
      Nunca estamos satisfeitas né?rs
      Beijoss

      Excluir
  5. Ola ... passei pra conhecer seu cantinho...uma gracinha viu...
    Adorei a descrição do seu perfil, também sou cristã...
    beijos e bom fim de semana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela!
      Seja bem vinda!
      Vou lá conhecer o seu cantinho!
      Beijosss

      Excluir