sexta-feira, 4 de maio de 2012

Totalmente sem rumo

Por onde começar? Nem sei...
Essa semana tem sido horrível pra mim. Aliás, esse ano até agora foi todo horrível, mas essa semana em particular está terrível.
Não é nada diretamente comigo, mas os problemas do meu marido respingam em mim, os problemas da minha mãe também, eu sou o "para-raio" da família e isso é extremamente desgastante.
As coisas pioram a cada dia. Nunca passamos por uma provação tão grande. 
Ainda assim, a alimentação segue tranquila e não importa o que esteja acontecendo, eu me retiro às 16 hs para fazer o Jump, todos os dias. Isso é um direito meu e ninguém vai tirar.
Agora há pouco precisei sair para comprar ração para os gatinhos e passei em frente a uma farmácia. Acabei decidindo me pesar.
Admito que fiquei bem decepcionada com o resultado. Após quase 3 semanas de alimentação perfeita, a balança esfregou na minha cara os 61.6kg que estou pesando.
Ou seja, a minha meta não é mais eliminar 10kg. Agora são 11.6kg.
Fico pensando como eu deixei as coisas chegarem a esse ponto. Como eu não percebi? Porque eu não parei antes, muito antes?
Se eu estou com esse peso agora, devo ter começado com uns 63kg porque eu já senti uma diferença muito grande. Talvez estivesse até com mais do que isso, o que é muito para a minha pouca altura.
Mas o que eu posso fazer senão continuar?
Não vou de jeito nenhum entrar numa dieta da moda para emagrecer rapidamente e engordar rapidamente outra vez.
Eu já fiz isso e foi exatamente o que aconteceu.
Já fiz a dieta das frutas, da lua, do iogurte, de South Beach, Atkins, das combinações e aliás, essa última foi a única que deu resultado, tanto que algumas regras eu sigo até hoje.
O jeito é continuar, e continuar, até que tenha melhores resultados e eu me anime outra vez.
Não vou desistir. Não dessa vez.
Agora é questão de honra.

11 comentários:

  1. Continue sim. Você vai chegar lá!

    ResponderExcluir
  2. Desistir jamaaaais flor! Vai ficar tudo beem viu :)

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, sinto muito por estar passando por uns tempos tao dificeis, eu sei como a vida das pessoas que estao a nossa volta diariamente influencia e mto as nossas. Fico feliz por vc estar mantendo a alimentacao bem linda e malhando com a cama elastica!! Vai ter resultados muito bons. Vale mto mais a pena isso do q descontar os sentimentos na comida, vc sabe. :) Ai flor, teu peso ta tao lindo, mal posso esperar pra estar desse degrau baixinho da casa dos 60! Fica tranquila pq as vezes vc comecou ate com mais q 63. E agora, tera uma base para a proxima pesagem e podera determinar realmente quanto eliminou. :) Parabens viu? Se anima!! Tem q continuar mesmo, quantas amigas tao nos 70...80... ou mais?? Nos duas estamos corrigindo o "problema" ate cedo, se comparado a outras amigas light. Nao seja tao dura com vc mesma. Bora seguir em frente, vc eh forte, vc eh linda, e ficara super s-a-r-a-d-a em breve! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi...não desanima, eu estou desde janeiro na luta e até agora só foram 6 quilinhos, preciso perder mais 32 até dezembro, e ainda estou com fé.
    Vai com calma....
    Beijos, tenha um bom findi...

    ResponderExcluir
  5. Amiga, fica tranquila! O importante é que você caiu em si e já está mudando as coisas... Não se desespere que o peso vai baixar, ele não tem opção, se você está fazendo tudo certo ele vai ceder!

    Reze muito, se apegue a Deus que as coisas vão melhorar, Deus não nos manda onde sua graça não possa nos alcansar!

    Fique com Deus e tenha um fim de semana tranquilo! Bjossss

    ResponderExcluir
  6. O amiga...espero que as coisas melhorem essa semana pra vc viu?E sua mãe esta melhor?Não se preocupe Deus dá a cruz do tamanho que a gente suporta ,ELE sabe que vc é capaz e não vai te abandonar..bjos e boas energias pra vc..

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga animo, eu não vejo a hora de emagrecer, mas acredito muito que ter paciência é primordial..vamos lá, juntas..sempre em frente bjinhoos

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda, espero que sua mamis esteja melhor. Imagino o quanto deve ser difícil para vc aguentar toda essa barra em sua casa, ter estrutura emocional e ter equilibrio. O importante é ter fé em Deus e tentar manter a calma nesses momentos de dificuldade. Concorco com vc em relação à RA, devemos fazer as escolhas certas e nada de maluquices e restrições isso não funciona. Continue fazendo sua atividade física que com o tempo você vai eliminar esses 11 kg. Eu também precisava perder 10kg, ja eliminei 5kg, to na luta aqui, não estou passando fome, to comendo direitinho, fazendo as caminhadas e vou chegar lá. Vc também conseguirá, minha querida!! Com essas 3 semaninhas vc já tá vendo resultados positivos, imagine os próximos meses então!!! Conte conosco, viu!!! Dias melhores virão e vc sorrirá mais e mais vezes!!!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Linda minha Flor,eu também estou meia pra baixo essa semana!
    Mas como vc disse não devemos desistir!
    Questão de honrra!
    Vamos lá !
    Oração em Deus e td vai dar certo ok?
    Grande bj!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, qual a tua altura, vc precisa perder 11 kg?! Então eu devo perder mais rs

    Acho que estou 8 quilos acima do meu peso ideal. Gente, mas como é difícil perder peso depois dos 40!

    Também já fiz tudo que é dieta, mas parece que estou numa areia movediça.

    A mesma pergunta me faço: como deixei chegar até aqui? Estou pesando 66,5. Antigamente meu peso ideal era 51, com a idade, se eu chegasse a isso de novo, murcharia.

    Força amiga! Pelo menos estás determinada.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. ISSO AI!!!

    E não é pra desistir mesmo.
    Vc está no caminho certo.. adorei saber que apesar dos problemas vc para tudo e vai pro jump.

    Ta certissima.

    Os problemas nao vao parar pra vc emagrecer. Entao vai a luta que vai valer a pena..

    O BEIJO e boa sorte.. =)

    ResponderExcluir