segunda-feira, 7 de maio de 2012

Avaliação da terceira semana





Mais uma semana se passou. As vezes eu nem acredito...
São simplesmente três semanas sem comer um doce, um biscoito, nada que seja porcaria.
Se alguém dissesse que um dia eu faria isso, certamente eu o chamaria de louco.
Viciada assumida por açúcar e com uma atração compulsiva por carboidratos, essas semanas foram uma prova de fogo pra mim.
Sei que a RA permite que se coma de tudo, mas eu optei por não comer por medo de não conseguir me controlar. Sabe aquela história do alcoólatra que está sob controle até que vai numa festa e sem querer come uma bala de licor e volta ao vício pior do que antes? Pois é... Pra que arriscar né?
Tive momentos de desânimo, estou cheia de problemas, além dos meus problemas pessoais ainda sou atingida por problemas de pessoas próximas como meu marido e minha mãe, mas nada disso foi maior do que a minha vontade de me realizar como mulher.
Não digo como pessoa. Como pessoa eu sou realizada. Sou casada, tenho duas filhas que são verdadeiros anjos enviados por Deus, tenho uma família ótima, tenho meus animais de estimação, tenho um maridão que me ama e me mima de todas as formas que pode, tenho amigos ( poucos, mas verdadeiros, porque os falsos eu botei pra correr), enfim, emagrecer e ter o corpo dos meus sonhos é apenas para mim e por mim. Mas claro que o maridão também vai se divertir... rsrsr
Eu estou enrolando com isso há seis anos desde que a minha segunda filha nasceu. Eu ainda era nova e estava com tudo a meu favor. Metabolismo há mil por hora, cheia de disposição, mas deixei passar.
Agora aos 30, se como alface acompanhado de um copo de água engordo 3kg  e a luta é muito maior do que eu imaginei.
Fracassar mais uma vez não é uma opção. Quanto mais eu protelar a atitude de mudar de vida, mais difícil será depois.
E eu sou perfeccionista, não me contento com "mais ou menos". Então não tem mais espaço para desculpites e mimimi na minha vida.
Estou feliz, mas sei que não andei nem um terço do caminho ainda.
Portanto, vamos que vamos!

26 comentários:

  1. É isso ai LINDA..VAMO QUE VAMO!!!BJOS BOA SEMANA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Pois é, apesar de tudo, tempos que manter o foco. rs
      beijosss

      Excluir
  2. Adorei o texto Linda!
    =D
    É isso ae, chega de protelar! Vamos eliminar os kilinhos já!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, quanto mais enrolamos, pior fica. Melhor parar de fugir e fazer logo né? rsrsr
      Beijosss

      Excluir
  3. Oi vim conhecer seu cantinho parabéns vc ta no caminho certo.beijokas

    ResponderExcluir
  4. É Linda, isso que vc tá fazendo exige muita força de vontade mesmo, viu! Não é nada fácil. Mas parabéns pelas 3 semanas exitosas sobre a ausencia das guloseimas no seu cardápio, se vc acha que ainda não é o momento de abrir exceção, então continue com esse seu método. O importante é que vc acordou pra o problema e está resolvendo, mesmo que lhe custe algum tempo, paciência e determinação, ele se solucionará. Vc tem feito até aqui as coisas certas, que é uma alimentação saudável e atividade física, e para emagrecer sabemos que não existe milagres, esa é e a formula e ela requer esforço e tempo mesmo, então mãos à obra que vc chega lá!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Você sempre aqui me dando força e sempre tão carinhosa... Obrigada viu?
      Realmente eu tenho medo de me permitir certas coisas. Por outro lado fico pensando
      que não vou conseguir manter assim para sempre. Apesar de estar fazendo o melhor que posso, temo estar alimentando um vulcão prestes a explodir.
      O que fazer? rsrsr

      Excluir
  5. Flor tem selinho pra vc lá no blog!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi linduda
    É isso aí
    é um esforço que vale a pena.
    O resultado vai aparecendo e mais forças vamos tendo.
    Estou torcendo por você
    Bj grande

    http://mundorohsa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aparecendo bem devagar né? rs Mas vai...kkkkk
      beijosss

      Excluir
  7. Linda! Orgulho de vc viu?
    é preciso muita força de vontade, muita perseverança para fazer valer a nossa vontade maior.
    as adversidades sempre existirão, temos que achar a melhor forma de lidar com elas.

    bjs amore
    linda semana........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha1
      Você disse tudo. Imprevistos, problemas e motivos para nos fazer desistir sempre existirão. Precisamos ser como o sol, que continua firme, apesar de nuvens entrarem na frente de vez em quando.
      Obrigada pelo apoio!
      beijosss

      Excluir
  8. Eta ferro quanta disposição!!!!!!! Adorei!!!!
    Isso contagia a gente ne??? Que benção!

    Isso ai amiga, vc será uma mulher muito da gostosa e terá a felicidade plena!

    Confio em vc!!!!!

    O BEIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, disposição eu tenho mesmo, as vezes me falta é tempo e condição de fazer as coisas direito.
      Essa coisa de marido e filhos viu... A mãe sempre é a que se lasca. Os homens se acham melhores do que agente não sei porque!
      Tudo deles é prioritário, é mais importante...
      Mas enfim, agora nem é mais por ele. Ele que se dane. É por mim! rs
      beijosss

      Excluir
  9. OI LINDA É ISSO AI BOLA PRA FRENTE QUE VAMOS CONSEGUIR ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS JÁ FORAM 3 SEMANAS PERFEITAS QUASE UM MÊS PARABÉNS CONTINUE ASSIM, PASSA LA NO MEU BLOG TEM TAG PRA VOCÊ RESPONDER..BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga...Quase um mês. Isso é um record meu sabia? rsrrs
      É bom para provar que sempre podemos ir um pouquinho mais além, depois de pensar que não conseguimos mais.
      Beijosss

      Excluir
  10. Lindaaaaaaaa, que saudade mulher...
    Faz tempo que não venho aqui.
    Mas sempre está nos meus pensamentos e no meu coração viu, oro por vc e pela sua família...
    Querida, o momento pra mim não tem sido fácil também... quantos problemas...
    Mas por experiência própria, toda vez que vou receber uma grande vitória antes passo por uma grande luta...
    Agradeça à Deus, pois sua vitória está chegando.
    Amiga, onde vc achou as aulas de jump??? dá pra fazer de boa em casa?
    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me abandonou!!! kkkkkk
      Brincadeirinha!
      Sei que a vida é uma loucura.
      Obrigada pela presença apesar da sua rotina corrida e pelas orações. Estou aqui também torcendo e orando para que suas provações acabem.
      Nossa, amiga, como eu precisava de uma vitória viu... Faz tempo que nada de bom me acontece. Nem só pra mim, minha família está passando pelo fogo há bastante tempo.
      Mas Deus sabe de todas as coisas né?
      Um super beijo!

      Excluir
  11. Bem verdade que depois que a gente passa dos 30 o metabolismo cai efica mais difícil emagrecer. Tamb´wem passo por essa dificuldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, mas eu senti uma diferença muito grande.
      Nossa, aos 27 anos, eu emagreci 4kg em três semanas. Todo mundo me parava na rua para saber o que tinha feito. E eu apenas fiz dieta e malhei, como agora.
      Achei que teria o mesmo resultado e até agora nenhum quilo se foi, apenas algumas gramas. Eu dei aquela murchada sabe? Mas resultado mesmo, nenhum.
      Só porque sou muito insistente mesmo é que continuo tentando, senão já tinha chutado o balde. rs
      Mas fazer o que né? Parar agora só vai piorar.
      Então vamos que vamos...
      beijosss

      Excluir
  12. Flor, pra quem era viciada em doces e carbs em geral, vc ta dando um show de determinacao, pq do jeito que vc descreve seus dias, parece que nem esta te encomodando seguir essa RA com pratos balanceados, dosados, e lights. :) O que eh otimo, quer coisa melhor que nao ficar sofrendo noite e dia? emagrecer feliz? hahaha, eh o segredo! Parabens por toda a dedicacao. Eu entendo perfeitamente que vc esta passando por uma fase meio "nublada", mas espero q passe logo. Sei q deve ser mto dificil, mas continue assim, bloquiando essas negatividades, sem deixar afetar o seu sonho de ser magra, e sarada! Vai valer a pena ser forte assim. :) Teu maridao deve ta amando te ver emagrecendo mais a cada dia, a oriental dele sendo lapidada, kkkk, nao vou esquecer nunca do pedido dele, ai ai. Fracasso nao faz parte do nosso vocabulario, somos vencedoras! Fique firme. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Ah não é fácil não sabe? Mas como eu falei para a Kinha aí em cima, eu fiquei assustada com o quanto meu metabolismo caiu desde que fiz 30 anos, e fico pensando que com o passar dos anos isso só vai piorar.
      Agora é seguir em frente, não tenho outra opção.
      Se eu continuasse do jeito que estava, chegaria aos 40 anos obesa de verdade.
      Hoje tenho uns quilinhos a mais que já me incomodam muito, imagina ser obesa mesmo?
      Eu não suportaria Kami... Não mesmo.
      Muito obrigada pela força que sempre me dá viu amiga?
      Um beijo enorme!

      Excluir