terça-feira, 29 de maio de 2012

Nada como uma boa noite de sono...

Hoje eu acordei tão bem humorada que até estranhei. E o mais incrível, mantive o mesmo estado de humor até agora.
O dia tinha tudo para ser um desastre.
Acordei mais tarde do que deveria e isso atrasou o meu serviço e me fez perder uma refeição, e ainda tinha que ir na escola das crianças pegas as avaliações do segundo bimestre as 15:30hs, na hora em que eu iria fazer o Jump. PQP pensei.
Maaas, desde o momento em que coloquei o pé no chão ao levantar eu decidi que nada estragaria o meu dia.
Pra começar, um belo café da manhã, nutritivo, saudável e com sustança. Panqueca! 
Integral e com recheio de queijo branco light.
Os ingredientes:













As medidas:















Aí bate tudo com uma pitada de sal e fica assim:













Frigideira anti-aderente com um fio de azeite:














Vai virando de lado até ficar torradinha:













Dei uma derretida no queijo branco:













E aí, voilá, panqueca!
Só que eu comi a bonita aí já eram 9hs, então eu perdi o lanche da manhã.
Foi melhor do que o café da manhã de ontem não foi?
Isso me deixou sem fome por horas. Almocei 3 horas depois só por obrigação.






Almoço ( 12hs):




Essa receita rende massa pra dédeu.
Pra não jogar fora, comi mais uma panqueca no almoço, dessa vez recheada com carne moída.







Antes de sair eu fiz o último lanche com carbo, às 14:50hs:













Aí eu fui tomar um banho e quando pegava a calça jeans para vestir pensei:
"Bom, pelo jeito, mais um dia sem Jump. O colégio é longe pra burro...Que tal ir a pé?"
E aí coloquei roupa de malhar, calcei meu tênis, peguei uma garrafa de água, uma toalhinha, o mp3 e fui linda!




Saí de casa atrasada para ir em ritmo de caminhada acelerada obrigatoriamente.
E ainda fui cantando. Em inglês.
E sem saber nenhuma palavra de inglês. kkkk






Na volta (17hs) comi:













E uma hora depois: (18hs)













Não sei se eu janto hoje não. Provavelmente tomarei só um copo de leite antes de dormir.
No fim o dia valeu, e muito!
Só de não ter tido variações de humor foi ótimo porque é extremamente cansativo mentalmente.
Todo mundo que me conhece diz que sou bipolar, mas eu ainda não tomei coragem de conversar com algum médico sobre isso. Já li que o Transtorno Bipolar é controlado com remédios e eu não vou me drogar pelo resto da vida.
Prefiro acreditar que é característica do meu signo de Gêmeos. rsrsr
Beijos e até amanhã!

25 comentários:

  1. Ahhhh que dia perfeito heim lindonaaa! É isso aii! Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que seu astral tá lá em cima!!! Deu um olé no contra tempo e foi fazer caminhada, que garota esperta!! Merece aplausos!! Que vc continue assim bem humorada. Não acredito que vc seja bipolar, só pq não fica todo dia rindo pro vento, cada pessoa tem suas caracteríticas próprias. Tome um leitinho antes de dormir, faz bem.
    Adoro panquecas, agora faço de massa integral, conforme dica sua, mas só faço 1 vez por semana por aqui.

    Bjss querida!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa parabéns!! Alimentação tudo de bom!!! Vou copiar essa receita! :)

    ResponderExcluir
  4. Nada melhor que um dia bem vivido
    parabensss
    beijossss

    ResponderExcluir
  5. Amiga que panqueca maravilhosaaa, menina eu amo panqueca nao consigo comer so uma nao. kkk

    Estou indo bem na dieta, esta semana estou meia tristinha... viu vou mandar o livro para seu email, so deixa eu achar ele no meu pc. mas acredito que amanha consigo mandar...

    Bjao

    ResponderExcluir
  6. que dia mais lindo hein....
    parabéns!
    já anotei a receita da panqueca...eu tenho essa farinha em casa e tá aqui empacada! rs
    agora já arrumei uma utilidade pra ela! rs

    // amiga...até seria uma boa...a sugestão que vc me deu, mas eu não consigo me controlar....pelo menos não ainda....então eu prefiro nem comer se não desanda tudo...
    foi por isso que jaquei..pq me permiti lanchar com meu noivo,aí passei 4 dias comendo tranqueira..pq demoro a voltar pro eixo sabe! aí prefiro privar...sei que não é o certo, mas é o que funciona pra mim! :S

    ResponderExcluir
  7. Arrasoooooooooooou na panqueca! Arrasooooooou na caminhada e arrasou na alimentação!

    Nossa senhora que mulher poderosa!
    E de bom humor, quer coisa melhor!?! rsrs

    O BEIJO tchutchuca ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida! Que bom q seu dia foi melhor do q ontem, pelo q eu li. Tô precisando de um pouco de ânimo. Me dá? rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Linda
    Que legal, o bom astral é tudo, né? Correu tudo perfeitinho, que bom. Adorei a panqueca! Eita, todo mundo agora é bipolar? Minha nossa a bipolaridade está tão banalizada, e ela é uma doença muito séria. Aff
    1000 beijos e continue assim...
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  10. nossa mega motivante seu post hj ..ate minha mãe copiou a receita ..rsrsrs..beijos ..ta de parabéns

    ResponderExcluir
  11. Achei sua alimentação bastante saudável..Parabéns, chega a me incentivar, esses dias não estou muito bem!! Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post Linda!!!
    Nossa mto legal essa receita de panqueca!
    Vou fazer qq hora!
    =D
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Q bom que estás de bom humor!
    Q Junho seja todo assim! (no mês seguinte pedimos de novo hihihi)
    Adorei a alimentação, esses copinhos de iogurte cor-de-rosa dão-me um apetite... (louca)
    Hei-de experimentar fazer panquecas! Já tentei crepes... Mas não tenho jeito NENHUM fica tudo esquisito... Mas panquecas fazem parte do meu imaginário infantil (louca II)
    Querida, obrigada por tudo... ÓBVIO que partilho lá no blog tudo o que a nutri me recomenda... Isto aqui é uma troca, aprendo muito contigo também (e com todas as meninas).
    Beijos enormes e GAROTA ESPERTA a fazer caminhada até à escola das meninas ^^
    Beijoooooooooooos e abraços :)

    ResponderExcluir
  14. Nada como uma noite bem dormida né amiga?
    Nos renovamos totalmente...adorei a receita da panqueca integral...
    E sua alimentação toda bonitinha...
    Bipolar?Acho que não amiga vc é mulher rsrsrs....e nós temos hormonios que nos ajudam a ter altos e baixos..Bjos fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  15. Que ótima idéia a sua de ir a pé. Como ja diz o ditado: Quem quer dá jeito, quem não quer arruma desculpa rs. E as panquecas estão com uma cara bonissima. Devem ter ficado mto boas ;) Deu até uma fominha por aqui rs

    ResponderExcluir
  16. Ah beleza de dia!!! Eu também adoro panqueca, crepes e afins, porque são muito práticos e nutritivos!
    Não liga pras pessoas não. Se você acha que a mudança de humor é um problema em sua vida, consulte um médico. Diagnóstico de bipolaridade não é com meia dúzia de conversa que se faz não...que gente mais doida dizer isso pra você!
    Fique firme que com dias como este você vai longe!
    Beijocas
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  17. Oieee..belo dia light, parabéns Dona Linnndaaaa..kk..
    Dexa te fala, sobre o transtorno bipolar, axo que vc não tem não pode ficar tranquila..eu axo que até brinquei que vc era bipolar no meu ultimo comentário. Mais deixa te conta, tenho um amigo que é bipolar, e é coisa bem séria mesmo... quando dá ataques bipolares nele ele sai berrando, brigando, agredindo todo mundo verbalmente e fisicamente, daqui a pouco ele ja ta alegre e normal, e dali a um minuto ja ta brigando e bem loco de novo. Ele faz tratamento com psiquiatras, neurologistas, e não é esquisofrenia, é bipolaridade mesmo. A gente brinca que é bipolar pela mudança contínua de humor as vezes, mais é uma coisa bem diferente dos nossos sintomas, já presenciei uma crise dessas e é bixo feio . bjuu

    ResponderExcluir
  18. Já ia esquecendo...Dia do niver da gente não tem desafio que faça segurar as estribeiras..no niver poodxiii.. hehe..vou lançar um selinho do desafio mais tarde.. passsa lá depois..

    ResponderExcluir
  19. oie flor
    eu amoo panqueca, devia estar um delicia neh!!!
    vou tentar fazer!!!

    beeijos

    ResponderExcluir
  20. Como é bom começarmos o dia bem né? Parece que tudo acontece a nosso favor.
    Quanto a sua alimentação... Tá ótima!
    Acho que vou tentar fazer essa dieta também. bjos até mais.

    ResponderExcluir
  21. que primor de cardápio hein, morro de vontade de testar essa panqueca, acho que hj vai rolar rsrs, me motivou agora rsrs
    bjoo

    ResponderExcluir
  22. melhor coisa né? acordar bem, fazer tudo certinho, que bom flor
    adoro panqueca, super queria aprender a fazer uma integral, já vi receitas mas ainda não parei e fui meter a mão na massa
    hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  23. If some one desires to be updated with newest
    technologies then he must be visit this web page and
    be up to date daily.
    Also see my web site :: africanmangoplusdirect.com

    ResponderExcluir
  24. Hi there, always i used to check blog posts here in the early hours in the break of day, for the reason
    that i like to find out more and more.
    Also see my site - http://weightlosstipsprogram.com/natural-weight-loss-tips/especially-in-case-of-diabetic-patients-balanced-diet-is-a-necessary-part-for-maintaining-blood-glucose-level/

    ResponderExcluir