quinta-feira, 24 de maio de 2012

Caí da cama e acordei!

Essa noite eu tive um sonho horrível.
Andava pela rua (só isso já é ruim hehehe), e avistei um conhecido que vinha na minha direção. Ainda longe o vi comentar com quem estava ao seu lado o quanto eu estava gorda e acabada. A sensação foi horrível. Eu queria fugir, me esconder, evitar ter que falar com ele mas não teve jeito. Ele foi se aproximando e aquele olhar.... Não sei se era de pena ou de satisfação por me ver daquele jeito. Infelizmente tem gente que se alegra com a desgraça dos outros.
Acordei.
Ainda clareava o dia e pensei: Isso acaba hoje.
O que mais me incomodou nisso tudo é que é uma coisa possível de acontecer. Sempre que colocamos o pé na rua corremos o risco de encontrar pessoas conhecidas. Encontrar amigos é bom, mas e reencontrar os ex- namorados, ex-amores (que não foram namorados mas que gostaríamos que tivessem sido), aquelas nojentinhas da época da escola, antigos colegas de cursinho ou de trabalho?
Eu sei que não devemos viver a nossa vida em função dos outros, mas imagino que todos gostariam de estar muito bem fisicamente num momento desses.
O que está por dentro pode ser escondido, os problemas, as dores, mas o que está por fora não.
Então eu resolvi parar de palhaçada e voltar a cuidar de mim. 
Não quero me preparar para nada em especial, quero ficar bem justamente para não ter que ficar preocupada com nada. Nem com as festas (eca), nem com as reuniões na escola das crianças, nem com a praia nas férias, e claro, nem com os conhecidos nas ruas.
Como a RA é permissiva demais e eu temo me perder em meio a tantas opções, escolhi uma dieta bem bacana.
Ela não tem nome, mas eu vou chamá-la de "Dieta das 15hs".
A reportagem é da revista VIVA! e quem defende o método é a nutricionista americana Wendy Chant, autora do livro " Crack The Fast Loss Code", que pode-se traduzir mais ou menos como " Descubra o Código da Perda de Peso".
Quem orientou a matéria foi a nutricionista Juliana Watanabe, da Clínica BKNR.
O esquema é simples. Antes das 15hs pode-se comer qualquer tipo de carboidrato. Pão, bolo, biscoitos, arroz e massas em geral. Claro que em porções moderadas, de forma normal no café-da-manhã, almoço e lanche.
A partir das 15hs, nada de carboidrato proveniente de farinha ou amidos. Apenas frutas, legumes, verduras (com algumas exceções) e proteína magra .
Está proibido após as 15hs:
Massa, arroz, batata, pães, bolachas, biscoitos, milho, mandioca, cenoura e inhame.
O objetivo da dieta é alternar muito carboidrato com pouco e com isso confundir e acelerar o metabolismo.
A nutricionista garante que dessa forma ativamos a queima das reservas de gordura e preservamos a massa muscular, que acaba sendo prejudicada em dietas radicais que cortam completamente os carboidratos.
Eu vou tentar. É moleza segurar a onda apenas na segunda metade do dia. 
Difícil é ficar sem um pãozinho de manhã e arroz no almoço. Em alguns dias eu até troco o arroz por um prato de macarronada que eu amo! E com essa dieta posso continuar a fazer isso.
Vou voltar a fazer o Jump junto com ginástica localizada. Vou procurar um vídeo de local no youtube para baixar.
A dieta eu comecei hoje mas os exercícios só amanhã. Daqui a pouco minha filha tem revisão com o Pediatra e não sei que horas vou chegar em casa.
Estou feliz por ter encontrado uma boa motivação para retomar o meu objetivo. Não pelos outros, mas por mim. Para eu me sentir bem e segura e não precisar desviar de nenhum conhecido na rua. kkkk



15 comentários:

  1. Amoo jump, ja disse ne?? Hummm bem legal essa dieta heim, otima para dar um UP no metabolismo ::). beijoocas e força aii

    ResponderExcluir
  2. Linda,
    Vá com força e avante!!
    Adorei essa dieta de depois das 15h, legal!!

    bjokas
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o importante é estarmos bem para nos mesmas..se cuidar é preciso, é importante..bjãoo

    ResponderExcluir
  4. eu sempre penso isso sabe?
    sempre saio de casa arrumada, e sempre pensa imagina se eu encontro por ex a Ex do meu marido ? ahahah ela tem que me achar linda kkkk
    não é viver em funcão dos outros mas a gente precisa desse tipo de incentivo as vezes
    =)
    beijo lindona

    ResponderExcluir
  5. eu tava passando por isso pq em julho tenho uma festa para ir que umas pessoas que estudaram comigo estarão lá...e é obvio que eu não queria estar gordinha né?! kkkkk
    boa sorte na dieta! um ótimo começo...depois conta como foi o 1° dia!

    ResponderExcluir
  6. que bom que vc se encontrou novamente linda!!fico muito feliz por vc, as vezes precisamos de alguma motivação pra dar o pontapé inicial em nossas vidas!! vai firme amiga essa dieta parece ser boa mesmo!conta comigo!! se precisar estou aqui!! bjssss!!! boa sorte!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, menina, isso foi um pesadelo daqueles hein! Eu também quero poder não ter mais vergonha de me mostrar. Quero poder sair tranquila sem medo de ser feliz. Que bom que vc está mais animada. Espero que vc consiga se adaptar à essa nova dieta, acho que vc tira de letra.
    Vamos mexer esse corpicho!!!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda! "Garota esperta" tu tb eheheh
    Na minha dieta tb só posso comer hidratos de carbono até às 18h!
    Tb acho q faz sentido pq para o fim do dia não vamos precisar desse tipo de energia...
    Espero q a tua filha esteja bem melhor e fique boa rapidamente.
    Força no jump e na localizada! Pelo menos escolhe 3 dias na semana (para recomeçar) e o corpo ir habituando!
    Beijinhos e abracinho apertado :)

    ResponderExcluir
  9. Esquece o pesadelo e vamos a vida real , e sua filhota melhorou e sua mãe?Bom adorei a sua nova proposta de dieta...boa sorte..bjos e bem vinda a sua RA!!!!

    ResponderExcluir
  10. sinceramente adorei a ideia ..vou tentar faze la ... odeio encontrar passado kkkkkk . beijos

    ResponderExcluir
  11. IUUUUPIEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!
    LINDA VAI FICAR CADA VEZ MAIS LINDA,AMEI ESSA DIETA VOU FALAR COM MINHA NUTRI E VER O QUE ELA ACHA,TO ADORANDO SEU CARINHO NO MEU CANTINHO.:)

    ResponderExcluir
  12. Esse teu pesadelo ai ja aconteceu cmg.. e confie, é realmente horrivel! Va se cuidar sim, que é o melhor que vc faz!! rsrsrsrs

    Eu gostei dessa dieta dos 15hs... me diz se esta conseguindo?? Pensei em tentar...

    O BEIJO tchutchuca! Te adoro!!

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo. A ideia é boa. Vou copiar. O que estraga a minha dieta são os carbohidratos durante a noite.

    Acho muito legal vc se cuidar sempre, não para ninguem ou um evento, para vc mesma.

    bjubju

    ResponderExcluir
  14. Amiga eu tenho este livro, se vc quiser mando para vc.

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. If you desire to grow your know-how simply keep visiting this website
    and be updated with the newest gossip posted here.
    Take a look at my webpage :: africanmangoplusdirect.com

    ResponderExcluir