domingo, 31 de julho de 2011

Maquiagem Coral

Antes de desenvolver o assunto, quero deixar claro que eu sempre admirei o make coral.
Acho que dá um frescor à pele, um ar de saúde e jovialidade.
Há anos procuro um batom na cor coral, bem suave, com acabamento mate ou um brilho leve, sem cintilância. Claro que na época eu não pensava em "mate", mas sim em cremoso.
Era tão difícil que até hoje não encontrei o tom que procurava. Achava laranja aos montes, mas laranja não é nada elegante...
Agora decidiram que a moda verão 2012 será coral, e apareceram batons e blushes de todas as tonalidades coral possíveis.
Eu detesto essa coisa de modinha de novela " maria-vai-com-as-outras", mas não posso perder a oportunidade de estocar produtos em tom coral caso a moda passe e eles desapareçam de novo.
Encontrei coisas que gostei na Natura, na Avon, e na Abelha Rainha. Já fiz os meus pedidos e finalmente vou poder usar o tom que tanto gosto.
Acho que principalmente agora, "na década de 30", é preciso não cair na armadilha tão comum que pega a maioria das mulheres.
Somos muito velhas para sermos jovens, e muito jovens para sermos velhas. O que fazer então?
Maneirar nas roupas e nos esmaltes, e expressar nossa jovialidade na maquiagem.
Nada de batons marrons e vermelhos que entregam nossa idade e pior, nos envelhecem ainda mais.
Também nada de cabelo curto pintado de loiro. Essas são as características chaves da "coroa tentando parecer garotinha".
A mulher de 30 pode ter cabelos compridos, deve se vestir com discrição e elegância, não deve usar esmaltes de modinha adolescente supercoloridos e cheios de efeitos e se for esperta e tiver bom gosto, precisa usar o mínimo de maquiagem e fazê-la de forma suave em tons claros para passar a imagem de vida, frescor,sofisticação e jovialidade.
Vou dar alguns exemplos de maquiagens que favorecem e que desfavorecem qualquer mulher:

Isso é lindo, jovem, fresco e sofisticado:









Isso é pesado, forçado, apelativo, tipo "catando papel na ventania", e se não fosse o bastante, ainda envelhece :












Claro que gosto não se discute, mas eu acho lamentável esse estilo "piriguete" de ser.




Fim de prazo

Bom, pelo tempo que andei sumida, deu para perceber que o meu pé torcido me deixou de molho mais tempo do que imaginei né?
Não segui a dieta à risca durante esse tempo de "pausa", mas equilibrei bem compensando os erros no dia seguinte.
Amanhã, dia 1º de agosto se esgota o prazo mínimo para que eu consiga cumprir a minha meta.
E a coisa ficou um pouco pior: minha madrinha se muda dia 06/08 para a praia, São Pedro da Aldeia para ser mais exata, que fica à 10 minutos de Cabo Frio.
Já tenho uma visita prometida para Janeiro, e agora mais do que apenas querer, eu TENHO que estar magra e durinha para ir à praia sem vergonha porque uma vez lá, será inevitável já que as crianças estarão de férias e claro, vão querer ir na praia o que é muito justo.
Amanhã volto à caminhar e volto para a dieta do " dia sim,dia não". rsrsrrs

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Deus é fiel!

Meu plano de emagrecimento é um sucesso!
Está dando super certo alternar dias de carbo com dias sem carbo.
Claro que quando eu digo "dias sem carbo", não significa que eu fique como a galera que faz aquela loucura daquela dieta de South Beach e passo o dia comendo ovo com bacon e queijo branco.
Os carboidratos que eu restrinjo nesses dias são pães, massas, biscoitos e arroz. Mas eu como frutas que são carboidratos, mas carboidratos do bem.
Ontem eu comi pouco, mas fiquei tão satisfeita o dia todo que até me surpreendi.
De manhã foram 2 bananas assadas com canela, no almoço foi um prato de feijão com purê de abóbora e uma coxa de frango, no lanche mais 2 bananas assadas com canela, na janta outro prato de feijão com abóbora mas dessa vez sem o frango e antes de dormir um copo de café com leite adoçado com adoçante.
O feijão sacia muito! E é fonte de fibras e proteina vegetal, além de fornecer ferro e outras vitaminas e minerais. A maior prova de que eu estava bem nutrida é que a falsa fome não apareceu.
Amanhã é dia de pesagem e eu estou preparada. Não sei se atingi a minha meta de chegar aos 59.4kg por conta do meu pé torcido que interrompeu as minhas caminhadas, mas pelo menos a minha parte na alimentação eu estou fazendo.
Se eu não emagreci, por certo também não engordei, o que já está bom.
Apesar de ter ficado muito chateada num primeiro momento por ter me machucado, agora vejo a coisa de outro ângulo.
Se eu tivesse continuado naquele ritmo frenético de caminhadas, meu organismo já teria percebido que alguma coisa estranha está acontecendo.
Menos energia entrando, esforço demasiado frequente, logo a conclusão: "Ela está perdida numa ilha deserta! Preciso reservar energia para que sobreviva até que chegue o resgate."
Coitadinho...a intensão dele é até boa, mas ele nem imagina como toda essa eficiência me dá trabalho!
Mas agora estou tendo a chance de acostumá-lo com a nova alimentação, que ele entende como "suprimento de energia", e quando eu voltar a caminhar, isso não será interpretado como um sinal de alerta.
O meu Deus é perfeito não é? O inimigo até tenta nos prejudicar, e as vezes até consegue, mas o meu Deus fiel vira a situação a nosso favor.
" Creio em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra, e em seu único filho Jesus Cristo Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado , morto e sepulçado,desceu a mansão dos mortos, ressusitou no terceiro dia, subiu aos céus,  está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso de onde há de vir julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressureição da carne, na vida eterna, amém!"
O inimigo já é um derrotado, e como todo derrotado, ele não quer ir sozinho.
Já perceberam?
Quando alguém é demitido sempre acha alguém para dividir a culpa e não ser demitido sozinho; quando alguém descobre que tem Aids e que vai morrer sai por aí tentando passar a doença para não morrer sozinho... Os fracos, que fazem merda e acabam com a vida que tinham sempre tentam ferrar com a vida de mais alguém.
Imagina uma criatura que perdeu um posto de honra que ocupava no céu como não deve se sentir...
Mas Deus é fiel aos que são fiéis a Ele, e está preparando o melhor, embora seja difícil para nós enxergar isso.
É PRECISO TER PACIÊNCIA E CONFIANÇA NO SENHOR.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Dando o braço a torcer...

É... acho que não será possível caminhar hoje não...
Eu até estou andando, mas beeeeem devagar. Ainda bem que hoje é o dia de zero carbo.
Aliás, a minha nova estratégia é um sucesso!
Ontem foi dia de carbo. Comi biscoito de manhã, arroz no almoço, biscoito no lanche e arroz na volta da caminhada. Tudo claro, em quantidades mínimas. Mas cumpri o planejado colocando carbo em todas as refeições.
Hoje, no dia de carbo zero, de manhã comi banana assada com canela, almocei omelete com couve e um prato de feijão com abóbora. No lanche, vou comer também banana assada com canela e de noite, um copo de leite com proteina de soja e pronto!
Não é nada impossível é? Basta ter criatividade e força de vontade.
Amanhã é dia de carbo, e eu já comprei carbos integrais para não dar mole para a insulina.
Ainda mais que ficarei sei lá quanto tempo sem poder caminhar.
E vamos que vamos pois só não consegue quem desiste!

Represália

Torci o pé!
Ontem, quando saia linda e feliz para caminhar, torci o pé na escada do prédio onde moro há 10 anos.
Engoli um palavrão e fui assim mesmo. Com todo cuidado para não pisar em falso ( ou quebraria o pé de vez), mas com a mesma garra e determinação de sempre.
Andei, corri e cheguei em casa feliz com a sensação de dever cumprido.
No entanto, ao esfriar o corpo, a dor foi aparecendo até me impedir de firmar o pé no chão.
Hoje vou passar Cataflam Emulgel, enrolar o pé numa faixa até a hora de caminhar.
Sim, eu vou caminhar.
Não admito ceder à represálias.
Eu tenho um Deus fiel que me criou à sua imagem e semelhança e me deu a vida para que eu fosse feliz.
Os planos de Deus para nós são de felicidade.
É o pecado e a desobediência que nos fazem ter problemas.
O inimigo já brincou muito comigo numa época em que eu era ignorante e não tinha conhecimento da palavra e principalmente, insistia em negar a sua existência.
Hoje, ele consegue no máximo, me dar uma rasteira quando estou distraida. Mas Jesus me segura.
Torci o pé, mas não caí. E não vou cair.

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel."
Isaías 41:10

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como é bom ter razão!


Estou tão feliz e orgulhosa de mim!
Achei uma revista Viva! de algum tempo atrás numa gaveta e por conscidência tinha uma matéria de como mudar a nossa genética enganando o metabolismo.
Foi tudo baseado em pesquisa feita por um endocrinologista.
Segundo ele, pessoas com o biotipo "pera", secretam pouca insulina e acumulam gordura na região dos quadriz e pernas. Já pessoas com o biotipo " maçã", secretam muita insulina e acumulam gordura no abdomem.
Esses tipos todas nós já vimos pelas ruas né?
Eu sou tipo maçã, mas já trabalhei com uma moça que tinha o corpo tipo pera, ela tem a cintura muito fina, barriga chapada, uma bunda enorme e pernas grossas.
Se você está aí pensando " eu queria ser assim", pare já!
Não nego que seja um tipo de corpo bonito, mas quando engorda, esse tipo de genética tem dificuldade para emagrecer, já nós do tipo maçã, emagrecemos até 5x mais rápido, basta enganar o metabolismo fazendo o jogo de esconde-esconde com os carboidratos.
Isso parece familiar? Falei disso ontem, no post anterior, sem saber que já tinha sido estudado.
Não se pode deixar de comer carboidratos, mas devemos comer carboidratos do bem, e mesmo assim alternando os dias para economizar calorias sem fazer o organismo sentir demais a restrição calórica bloqueando a queima de gordura.
Agora estou ainda mais feliz e segura já que não estou mais fazendo nada por conta própria sem fundamento.
Está comprovado e aprovado!

domingo, 17 de julho de 2011

Nova estratégia


Depois de muito ler,pesquisar e fazer experiências, cheguei há algumas conclusões sobre emagrecimento.
Sei que cada um tem um tipo de metabolismo, mas acredito que alguns truques funcionem para todos, embora tenha que reconhecer nem todo mundo tem acesso às informações necessárias, ou até tem, mas não tem interesse em procurar.
Todos querem alcançar o objetivo, mas esquecem que precisam caminhar até ele e isso exige disciplina e muita força de vontade.
Pra começar, chá funciona.
Ele realmente desintoxica o organismo fazendo o corpo trabalhar corretamente, aproveitando de forma melhor os nutrientes e queimando os excessos.
Depois, caminhar é a melhor forma de começar a queimar calorias. Quem tiver onde caminhar na rua, melhor.
O terreno irregular exige de nós maior esforço do que a constância da esteira. Mas em compensação, quem tem esteira em casa não fica à mercê do tempo podendo se exercitar até em dias de chuva.
E o mais importante, o cardápio.
A minha nova estratégia junta tudo o que disse acima com uma idéia que tive.
Pensei em alternar dias de carboidratos com dias sem carboidrato e assim confundir o meu metabolismo impedindo-o de se adaptar e bloquear a minha queima de gordura mesmo depois que eu tiver perdido muito peso.
Vai ser assim:
2°, 4° e 6°  arroz, pão integral e carne.
3°, 5° e Sábado só fruta e sopa de legumes.
No domingo eu vou juntar as duas coisas. De manhã e no almoço, pode carboidrato. Após o almoço, só fruta e sopa de legumes.
Mas em ambos os casos, eu tomo um copo de água pura em jejum. Depois preparo o meu chá e aguardo ficar morno.
Quando dá para beber eu bebo e marco uns 30mn antes de tomar café da manhã.
O café da manhã será de acordo com o dia da semana.
De noite, caminhada alternada com trote por 1hora.
Aos sábados, pesagem.
O plano é perfeito!
Tenho certeza de que vou perder peso rápido e sem entrar no efeito platô que faz tanta gente desistir.
Veremos sábado a média de peso que vou conseguir eliminar com essa tática. Lembrando que estou começando com 60.4kg de roupa.
Vou continuar me pesando com a mesma roupa até conseguir colocar bateria na minha balança.

sábado, 16 de julho de 2011

Só não consegue quem desiste


Hoje foi o meu 4º dia de caminhada consecutivo. E hoje é sábado!
No calçadão, só eu e uma outra gordinha fazíamos exercício. Tinha pouca gente circulando, porém, ninguém mais caminhava ou corria. Aliás, só eu corria.
Na ida passei na farmácia para me pesar. Sei que o ideal é se pesar nua e em jejum, mas minha balança está sem bateria e eu queria muito ter pelo menos uma noção do quanto estou pesando.
A balança marcou 60.4kg, mas eu estava de tênis, calça , camiseta e ainda um casaco de plush com meu mp3 no bolso. Imagino que se eu estivesse nua, estaria pesando uns 60kg redondos.
Vou me pesar todo sábado.
Minha alimentação está mais ou menos. Estou sem doces e carboidratos do mal, mas tenho comido pouca folha. A partir de amanhã vou melhorar isso porque meu marido foi na feira hoje. Trouxe alface, tomate, couve...
Vou revesar um dia de sopa com um dia de arroz, feijão,carne e salada. Isso vai me economizar calorias  mas não me deixará carente de nenhuma vitamina ou mineral.
Continuo tomando meus chás nos intervalos das refeições e antes de caminhar.
Cerca de 30 mn antes de sair eu tomo uma xícara de chá verde bem forte com uma rodela de gengibre e adoço com mel. Dá um pique abençoado!
Eu tenho sentido apenas uma leve dificuldade para dormir. Meu corpo está cansado, mas eu demoro a pegar no sono. Antes era só deitar e meus olhos já fechavam, mal dava tempo de folhear uma revista.
Agora eu leio uma, duas, três, dez, e nada!rsrsrsrsr
O mais difícil pra mim é aceitar que os resultados levem meses para aparecer.
Eu gosto de ler histórias de sucesso de outras pessoas para tentar me convencer e não desistir.
Na minha cabeça, eu já deveria ter eliminado os 10kg.
Caramba, é tanto esforço!
Mas, assim como não se emagrece em 4 dias, também não se engorda em 4 dias. Pelo menos não 10kg!
O meu corpo de hoje é resultado de muuuita besteira ao longo de muito tempo.
Mudar dá trabalho e cada dia que perdemos com preguiça só piora as coisas.
Ao me arrumar para sair hoje pensei: " Ah...acho que não vou...é sábado!" Mas graças a Deus me veio uma voz no ouvido que disse: " Por isso mesmo vá! A maioria das pessoas estão agora se preparando para sair, beber, comer... indo se exercitar você sai na frente na corrida contra o tempo."
E assim lá fui eu, toda animada.
Partindo do meu peso de hoje, 60.4kg, minha meta da semana é me pesar sábado que vem, com a mesma roupa e estar pesando 59.4kg. Acho que dá para expulsar 1kg em uma semana. Vou tentar.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Deixe-se levar...


Comecei a caminhar ontem. Como é delicioso! Dei até uma corridinha.
A sensação de ter finalmente começado a me esforçar é indescritível.
É apenas 1 hora, mas que vai mudar a minha vida. Apenas uma hora por dia...
E não é nenhum tormento para mim. É delicioso sair pela rua sem pressa, sem compromisso a não ser o compromisso de mim comigo mesma.
Ouvindo música, as minhas músicas. Aquelas que me fazem viajar por um futuro próximo e próspero. Que me impulsionam, me dão coragem.
Sentindo o ar fresco, vendo as árvores, vendo outras pessoas que também estão em busca de algo. Sentir a poeira batendo no rosto suado.
O coração a mil por hora, as bochechas rosadas. O corpo agradece. Ele foi feito para isso.
A televisão não estava nos planos. Nem o carro. E tampouco as comidas processadas e industrializadas que estão nos matando aos poucos dia a dia.
Agora, nas minhas veias correm chá.
Descobri o mundo dos chás. Sem açúcar.
Sentir o sabor das ervas, entender o conceito de cada um. Se deixar limpar, desintoxicar, curar, encantar.
Faz parte da natureza, foi Deus quem fez. Só pode ser bom.
Me sinto leve.
Estou feliz!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Atitude é tudo na vida!



Antes, um protesto. Esse " Blogger" está uma bosta. Já perdi um monte de postagens.
Mas ainda é o melhor modelo de Blog pra mim, então vou continuar aqui, mas fica o desabafo porque eu não abro mão do meu direito de espernear.
Agora vamos ao que de fato interessa.
Uma pessoa jamais terá o que nunca teve, se não estiver disposta a fazer o que nunca fez.
Alguém discorda?
Por isso, eu resolvi experimentar coisas para as quais sempre torci o nariz.
Estou tomando chá e comendo maçã.
Não, não se trata da "dieta do chá com maçã", eu apenas incluí esses tão famosos aliados do emagrecimento no meu dia-dia.
O efeito do chá é imediato. Aliás, dos chás, porque comprei montes deles.
Tem chá de maçã, de hortelã, de erva-cidreira,  chá branco e chá verde .
Além disso estou tomando também chá de berinjela com limão.
O intestino melhorou muito, e desinchei bastante. Estou bem disposta e a ânsia por doces passou.
Parece que os chás passam varrendo as sujeiras e desobstruindo o caminho, "liberando" o metabolismo.
Eu me sentia assim, com o metabolismo "preso", amarrado.
Estou bem otimista.
Minha alimentação está boa. Poderia ter mais verde, mas não fomos à feira sábado e ficamos sem folhas em casa.
Já legumes e frutas tem bastante.
Vou começar a caminhar hoje. Depois de um tempo, vou começar a fazer exercícios em casa.
Não começarei logo os exercícios para ter uma carta na manga para quando o meu organismo se acostumar às caminhadas.
Não é novidade para ninguém que o organismo se adapta à dieta e exercícios e regula o metabolismo para ficar mais lento e reservar energias.
No entanto, se conseguirmos surprendê-lo sempre, ele fica confuso e não consegue capturar o ritmo em que estamos vivendo e é obrigado a nos acompanhar sem fazer gracinhas.
E o meu metabolismo nem imagina a arapuca que eu armei pra ele hehehe...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bayer, eu te amo!


Quem nunca ouviu o bordão: "Se é Bayer, é bom" ?
E é bom mesmo!
Eu já tinha lido em alguns blogs sobre o Bepantol, mas ainda não tinha experimentado e nem me lembrei dele no dia da queimadura.
Ontem, procurando informações sobre o assunto, caí num blog em que a moça falava justamente que tinha se queimado com cera quente na perna, e que após passar Bepantol em poucos dias estava com a pele nova em folha e sem manchas.
Passei a mão no telefone na hora e pedi na farmácia.
Gente, não é brincadeira, na primeira aplicação a minha pele voltou à cor normal. Acabou-se o vermelhão e já poderia tranquilamente sair na rua.
Não faço isso porque sei que a pele ainda está sensível e é melhor evitar luz direta e principalmente sol por um tempo.
Mas estou abestalhada surpresa com os resultados!
Mandei até um e-mail para a Bayer kkkk
Fica aqui a dica, em caso de queimaduras simples na pele, como essas de cera, panela ou chapinha, Bepantol resolve. Mas eu li depoimentos de pessoas que usam nos lábios ressecados, em pés rachados, em queimaduras de sol, para manchas de pele e até manchas roxas de pancadas. Ela resolve tudo!
Será que se for ingerida também emagrece?
Brincadeirinha! rsrsr

terça-feira, 5 de julho de 2011

#$%@!

Queimei a cara com cera quente, olha que #$%*@!
Estou na luta com melasmas há anos, e agora isso. Não precisa nem ter QI para deduzir que vai ficar mais manchado do que estava...
Eu sempre me depilei sem problema, mas minha pele estava sensível por causa da pomada para melasma. Se você está usando Vitacid Plus ou Vitanol A, NÃO SE DEPILE!
Passei hipoglos na hora e deu uma boa melhorada, depois com calma, comprei uma pomada para queimadura. Agora a pele está virando uma casquinha que logo vai se soltar e deixar uma bela mancha.
Aí, lá vou eu passar mais Vitacid Plus para fazê-las sumir.
Que saco, minha pele estava quase perfeita...

Grandes aliados


Pois é... já era para estar no 5º dia, mas perdi 2 dias então estou atrasada em relação ao mês. Tudo bem, imprevistos acontecem, o mais importante é não desistir.
Consegui fechar o dia ontem conforme o planejado. Não senti fome.
Tenho tido aliados muito importantes nessa caminhada. Vamos fazer uma lista? Isso vai me ajudar em futuras consultas, e vai ajudar a alguém que passar por aqui buscando orientação. São eles:
* Sanduiche de pão integral com pasta de ovo.
O pão é o 100% integral da Plus Vita 12 grãos, mas existem outras opções também. A pasta de ovo é bem simples. Cozinhe um ovo, depois amasse com um garfo e coloque uma colher de sobremesa de maionese. Indico a maionese Maria. Mais barata, e ainda tem menos calorias por porção do que as principais concorrentes. São 22kcal da Maria, e 40kcal das outras numa colher de sopa.
O sanduiche é um super café da manhã ou lanche da tarde.
*Sopa de legumes.
É super leve porque não leva macarrão e nem carne. São apenas legumes e algumas folhas cortadas bem fininhas.
Eu coloco abóbora, aipim, inhame,chuchu,repolho e batata doce.Uso as folhas que tiver em casa, couve ou espinafre.
Coloco água na panela com 2 dentes de alho picados e uma colher de sal, sem óleo. Depois de ferver, coloco os legumes e as folhas picadinhos.Bato 1 tomate no liquidificador com meio copo de água e jogo na panela. Deixo cozinhar até a abóbora desmanchar e o caldo estiver grossinho.
Simples, delicioso, perfeito para esses meses de inverno.
* Banana assada com canela.
É perfeito para fazer sumir aquela vontade louca por doce.
Pegue 1 banana prata grande, ou 2 pequenas. Descasque e coloque num prato. Leve ao microondas por 1 minuto. Quando retirar, salpique canela à gosto.
É também um lanchinho da tarde perfeito, ou até para a ceia, quando bate aquela fome altas horas da noite.
* Mexerica.
Essa fruta enche! Como é feita de gomos, acabamos comendo muito mais bagaço do que se fosse laranja.
Esse bagaço é pura fibra, que sacia e ainda faz o intestino funcionar.
Boa opção para comer de manhã ou de tarde, entre as refeições. Para potencializar o efeito das fibras, é bom tomar um copo de água antes e um depois de comer.
Esses tem sidos sem dúvida meus grandes aliados.
Nada difícil, nada estranho, nada "milagroso". Apenas comida saudável, prática e acessível.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Emagrecer é sopa!


Gente...eu já tinha ouvido falar, mas como detesto "dietas da moda" nunca dei bola, mas a verdade é que sopa murcha mesmo!
Como eu disse, eu não tomo com intensão de emagrecer, mas de comer algo quente porque isso sacia.
Acho que a maior dificuldade de manter uma alimentação saudável no inverno é que saladas são frias, até geladas e isso deixa uma sensação de buraco no estômago.
Aí acontece o efeito rebote. O organismo pede carboidratos para se aquecer, e as pessoas diaparam a comer pães, bolos, biscoitos, ou a se afogarem em fondue supercalóricos.
Por isso a sopa tem sido minha grande aliada. Coloco aipim, abóbora, inhame,chuchu,folhas de repolho e de couve picadas e cozinho em água temperada sem óleo. Tempero com alho, cebola e sal.
A abóbora desmancha e engrossa o caldo, e o inhame e o aipim  fazem o papel do macarrão porque são massudinhos. Isso alimenta por horas! Tomo no almoço e de noite quando bate a fome, mas apenas 1 prato.
Estou muito satisfeita e enquanto não enjoar, é de sopa que eu vou!

Imprevistos


Nossa...Lembra que eu disse que ainda tinha uma festa para eu ir no fim de Junho e que por isso só começaria a alimentação certinha pra valer em Julho?
Pois é...eis que a festa foi adiada para esse fim de semana passado, logo no meu mês perfeito.
Fui né...foi aniversário de um AQI (amigo-quase-irmão), não dava mesmo para faltar.
Tentei não comer. Juro! Mas o pessoal é super atencioso, toda hora perguntava: " Já comeu?" " Não vai almoçar?", e depois de tanto ouvirem desculpas alguém arrumou um prato e mandou me entregar.
Mas podem ter certeza de que esse ano foi melhor do que os anteriores. Eu chegava a passar mal de tanto comer ( que vergonha), e dessa vez não. Não misturei as coisas e maneirei nas porções.
Ainda assim, isso estava fora dos meus planos do " mês perfeito" e por isso hoje eu estou limpando o corpo.
De manhã comi uma mexerica, almocei sopa de legumes e no lanche comi 1 fatia de muzzarela e 1 copo de leite morno com capuccino.Adoçado com adoçante.
Essa coisa da sopa não tem a ver com dieta. Mas está super frio e comer salada é difícil. A sopa de legumes esquenta, o que dá saciedade, e é bem leve, pois eu não coloco macarrão e nem carne.
Estou tentando reduzir o consumo de carne. Deixar de comer eu acho que não conseguiria, mas diminuir já é uma boa.
Nos dias frios tomar sopa é uma ótima opção. Eu ainda coloco molho de pimenta no prato, e fica maravilhoso!
Vou recuperar esses dois dias de festa em agosto. O prazo acabaria dia 1°/08, agora vai até o dia 03/8. Aí eu vou me pesar e saber finalmente o que será de mim...

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Elas tem filhos!

Alguém acha impossível uma mulher com filhos ter corpo de modelo?








" Ah, mas elas já eram magras antes de ter filhos".
 Eu também. Sempre pesei 49kg!
Sabe a diferença entre elas e eu e você? Elas vivem da imagem e se cuidam. Não é impossível, basta querer.

1º dia


Estou super feliz!
Ao acordar tomei um copo de água gelada, que eu adoro e dizem ser termogênico.
Depois de um tempo tomei minha água com vinagre e em seguida comi um prato de mamão com aveia e um tiquinho de açúcar cristal. Uso o cristal porque não é refinado e preserva parte das vitaminas e minerais sem mudar o gosto das coisas como o açúcar mascavo.
Hoje vou fazer uma limpeza no organismo e por isso vou tomar sopa no almoço e jantar. Vou deixar o carboidrato para comer de tarde antes de sair, e será o meu sanduiche de pão integral e pasta de ovo.
Esse sanduiche é saudável, rico em fibras e proteinas e tem apenas o carboidrato saudável, que é do pão 100% integral com 12 grãos da Plus Vita.
A sopa será de abóbora com chuchu e muuito alho que eu amo! E já no prato na hora de tomar eu ainda acrescento pimenta. Fica uma delícia e esquenta mesmo!
O dia hoje será bem agitado, tem a casa para arrumar, tenho que sair de tarde para comprar uns enfeites de cabelo para a minha filha que vai dançar quadrilha na escola, e de noite tem a festa.
Nem vou pensar em comida. Nã tenho porque perder tempo pensando em comida se tenho uma vida linda para curtir e uma família linda para cuidar.
Vou aprender a comer para viver e não a viver para comer.