domingo, 1 de julho de 2012

Projeto 6 meses - Metamorfose!



Começa hojeeeee!!!
Porque será diferente e definitivo dessa vez? Explico:
Desde a virada do ano 2011/2012 eu tinha traçado como uma das minhas projeções de ano novo eliminar esse peso em excesso. O motivo foi tudo o que eu deixei de aproveitar no ano de 2011 por conta disso.
Recusei convites para festas, recusei convites para viagens, me senti péssima nos poucos lugares que fui por obrigação como reuniões e festinhas escolares.
Andar pelas ruas e ver o tipo de roupa que eu gostaria de usar nas vitrines e que mesmo se eu tivesse dinheiro para comprar jamais me caberiam é horrível.
Eu nunca quis me entregar àquela imagem de mãe gordinha com roupas feitas pela costureira do bairro para que me caiam bem e com aquele falso sorriso estampado na cara tentando me convencer de que aquela pessoa sou eu. Não sou. Não mesmo.
Eu não morri quando casei e me tornei mãe. Eu ainda existo e não abro mão de recuperar a minha imagem original.
Desde o início desse ano eu comecei a prestar atenção ao que comia, comecei a usar o blog para anotar as refeições e para desabafar quando batia a ansiedade, mas em alguns momentos me deixei levar pela chateação, indignação, revolta e tristeza por conta dos reveses da vida e me consolei nos doces e carboidratos.
Agora, há seis meses do fim do ano, meu prazo chegou no limite para que eu consiga realizar o que me propus. Eu estou com 12ks sobrando e para fazê-los desaparecer precisarei eliminar 2kg por mês.
Se eu continuar enrolando, esse número de kg/mês vai só aumentar o que torna o processo mais difícil e passa a exigir medidas radicais e nada saudáveis. Assim eu não quero.
Não sou mais criança e jamais colocaria a saúde em risco por vaidade e também não quero colocar a saúde em risco por falta da mesma comendo como se o mundo fosse acabar ou resolver os meus problemas.
São duas atitudes que tem terríveis consequências:
Quem quer emagrecer a qualquer preço paga com anemia, ossos fracos, desnutrição e pode vir a desenvolver anorexia, bulimia e aí meu amigo... Só Jesus pra libertar.
Por outro lado, as nada vaidosas que comem sem critério algum e levantam bandeira contra a ditadura da magreza acabam desenvolvendo obesidade e com ela pressão alta, diabetes, problemas coronários e consequentemente depressão.
No fim, ambas se encontram nos consultórios de psicólogos e psiquiatras da vida e portanto ninguém tem que achar que é melhor do que ninguém. Acaba tudo sendo farinha do mesmo saco. (ops, TPM de novo?)
Eu quero resolver essa pendência que me mantém infeliz e me aprisiona há tanto tempo para poder dar passos maiores. Para 2013 quero projeções diferentes.
Ano que vem eu vou focar em assegurar o futuro. Quero juntar dinheiro, aplicar, investir em bens duráveis e não quero problemas com o espelho me tirando a concentração. Talvez preste vestibular ou faça algum curso ou até mesmo volte a trabalhar.
No entanto, para conseguir sair da toca em que me encontro hoje eu preciso estar me sentindo linda e segura.
A metamorfose começa hoje.
Serão 12kg eliminados de 2 em 2 por mês do dia 1° de Julho (hoje) até 1° de Janeiro.
Ao longo desse período vou tratando a minha pele, vou ajeitando a sobrancelha, meu cabelo vai crescendo e no fim, estará tudo em harmonia.
Vou também começar a juntar um dinheirinho para me dar de presente roupas novas que vou comprar no último dia útil do ano e meu marido disse que me dá de presente um clareamento dental. Perfeito!
Vou continuar com a dieta das 15hs porque ela é perfeita pra mim.
O meu apetite é grande pela manhã, ao acordar, e depois no lanche da tarde. Essa dieta permite que eu faça essas refeições de forma completa e só fica restritiva após as 15hs e isso eu consigo sem problema.
Continuarei me exercitando em casa com o Jump e a localizada.
O blog será fundamental nesse processo e mesmo depois durante a manutenção. A vida sempre terá seus reveses e um dia o que tá branco fica preto e o que estava em cima fica embaixo. Geralmente é nesses momentos que procuramos porcarias para nos confortar mesmo sabendo que isso não resolve os problemas. Então, nesses momentos eu virei aqui.
Vou falar, xingar e reclamar até me sentir leve. Isso vai reorganizar as minhas ideias sem prejuízo para os meus planos.Além disso vou postar fotos da minha alimentação diariamente e abrirei uma nova página onde vou postar fotos de tudo a que eu resisti. Andarei com o celular pra todo lado e sempre que disser não para alguma besteira vou tirar foto para visualizar quanta porcaria eu teria comido no mês e o estrago que aquilo faria na minha vida.
As pesagens serão toda sexta-feira.
Começo hoje com o novo peso de 61,7kg que confirmei ontem.
Na fase preparatória que começou terça-feira passada e foi até ontem eu eliminei 300gr.
Não consegui atualizar a minha ticker então vou excluir e fazer outra. Saco! Espero não ter que fazer isso toda semana.
Foi dada a largada meninas, torçam por mim e continuem contando comigo sempre!

13 comentários:

  1. Iebaaaaaaaaaaaa, torcendo a todo vapor!!!!
    Amei e amei, tá arretada mermo! Vai ficar boazuda por dentro e por fora, bombando!
    Escreveu lá em cima "metaFORMOSE" por acidente gramatical ou foi proposital, pela associação ao FORMOSA? De qualquer forma, amei tbem; criativo!
    A ideia de fotografar o que resistiu é mega linda - a gente aprende muito assim, vendo a gordura que ia ser nossa e não foi - graças aos anjos lights de plantão...kkkkkkkkkkkkk!
    Tô torcendo, fuçando, investigando tuuuuuuuuudoooo, hein? Amei de novo!
    Beijocas e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criatividade nada! kkkk
      Eu pensei uma coisa, escrevi rápido e saiu outra.
      Problemas técnicos na peça que fica entre a cadeira e o note. rsrsr
      Obrigada pelo toque querida!
      Mega beijo!

      Excluir
  2. Linda, me emocionei de verdade...
    Amiga, parece que fui eu quem escreveu esse post!
    Recusei tantas festas, tantas coisas deixei de viver no ano de 2011 por conta de estar gordinha...
    nossa como eu me identifiquei com vc, amiga tbm quero eliminar 6 kg até 01/01/13, e vou conseguir, senti firmeza em suas palavras e me motivei mto!
    Mas meu principal objetivo é mudar a forma de pensar em relação a alimentação, sou compulsiva, mas sei que se me dedicar mesmo, vou controlar essa doença!
    Amiga estamos juntas viu?
    Vou sempre estar por aqui te apoiando e espero que me apoie tbm, vc foi a pessoa que mais me indentifiquei até hj aqui no blog... Então vamos deixar esses problemas, neuras, kilos, tudo pra tras e vamos começar a viver de uma nova forma, vamos ser felizes e ao mesmo tempo ter saude para nos amarmos mais!!
    amiga tenha um lindo domingo, muita paz no seu coração, estamos juntas! bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Linda...boa sorte pra nós e se eu precisar de um puxão de orelha aproveite pra descarregar em mim...kkkk, estarei sempre aqui pra te apoiar e aplaudir...bjos e bom começo de sua metamorfose!!!

    ResponderExcluir
  4. Linda minha querida, repito mais uma vez para você, seu plano é perfeitamente possível e realizável. Meu caso era semelhante, precisava eliminar 13 kg e estou quase chegando na minha meta, essa semana já eliminei mais 1 kg (ainda não contei lá no blog a novidade), é quentinha pra vc) no total já foram 12kg em 4 meses e isso foi sem passar fome, com alimentação balanceada, de forma saudável, só com as caminhadinhas e se só me falta eliminar 1 kg para chegar no meu objetivo, então vc também conseguirá, vc tem 6 meses, é tempo suficiente. Acredito que vc tem muita força de vontade e é muito determinada. Vai estar maravilhosa, com o corpo em dia para as festividades do fim do ano, com roupas belíssimas, arrasando, se sentindo muito melhor, com a auto estima em dia, sem mais vergonha de ser apresentada aos amigos do marido e tampouco de ir a eventos sociais. Faça mesmo um curso, uma faculdade ou mesmo um trabalho, invista em vc, faça algo que goste, te dê prazer. Isso é muito importante, não se esqueça da mulher Thays que existe em vc, no seu potencial que vc tem, não deixe a vida passar para depois mais tarde se arrepender das coisas que não viveu. Aproveite-a!! Você é jovem e bonita! Nossa, eu tb queria um presente desses, clarear os dentes! Vai arrasar no sorrisão colgate!! KKKkk Gosto muito de vc querida, torço pela sua mudança. Sua metamorfose vai deixar muita gente de queixo caído, viu!!! Beijos!!! Contagem regressiva!!!! Bom domingão pra vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Linda a auto estima faz uma diferença enorme na nossa vida, sou prova disso, não tinha coragem nem de tirar a sobrancelha antes de perceber que tinha emagrecido,hoje que começo a colher alguns frutos me sinto melhor (nao como quero, ms melhor) FOrça na peruca e dará tudo certo!

    ResponderExcluir
  6. Amiga querida vou estar spr aqui a torcer por ti, a dar-te parabéns, a comemorar contigo, a apoiar-te se tiveres momentos menos bons e a meter o bedelho e a dar palpites spr q achar necessário!
    Tenho a certeza que vais conseguir!
    Adorei a ideia de fotografares todas as gordices q recusares eheheh
    Beijos e força :)

    ResponderExcluir
  7. Linda,
    super realista a sua meta de 2kgs por mês.
    Assim, vc consegue ir eliminando sem sofrer e sem loucuras!
    Não é só emagrecer é ter mais saúde mesmo!!!
    Bom demais!!!
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  8. ola gatona
    pode contar comigo amo ler seus post
    vc me parece uma pessoa de perssonalidade forte
    e segura entao concerteza vai ter muitas vitoria
    parabens

    ResponderExcluir
  9. Amiga... Fiquei emocionada de dizeres q te espelhas em mim... Obrigada, vou tentar não te desiludir! É mais um incentivo para mim! :)
    Eu admiro-te muito por vários motivos, pela tua personalidade, pelo modo como encaras a vida, pela forma como educas as tuas meninas, pelo modo como pensas como eu sobre a nossa responsabilidade na vida intima (hihihi) e por suportares estar numa cidade que praticamente odeias...
    Mas tenho a certeza que com a tua força e garra vais conseguir chegar onde bem entenderes... Para o ano que vem vais estar lindatodaperfeita eheheh e o mundo será teu!!! :D
    Beijos querida obrigada por todo o apoio que me tens dado :) de coração... <3

    ResponderExcluir
  10. Não era pra dizer nada, mas...
    Estou aqui brincando com teu gatinho. Sabe que isso me distraiu aqui? Eu passo a seta e ele olha pra cima e levanta o rabinho. Tão fofo! Faz movimentos lindos, mas só soube disso hoje.

    Era para fazer um post e contar que eliminei 1 quilo e 100 gramas. Mas estou com preguiça.rs
    Então vou ali brincar com ele mais um pouco e procurar nos sites, queria um pra colocar no meu fundo do ambiente de trabalho do pc, assim me distraia mais!

    Coisa simples, mas que faz a gente ficar assim...serena.

    Beijo grande pra ti!

    ResponderExcluir
  11. eu nunca vi foto sua, mais vc tem o mesmo peso q o meu agora (pq tenho dois anos e sete meses) árduo de academia, perdi 9/10kg, meu peso agora oscila 60/61 eu não posso vacilar pq pra ganhar é rápido agora pra perder são outros quinhentos, desejo esse peso tbém, mais graças a Deus a minha auto estima melhorou muito depois de eliminar esses 9/10kg, mais melhorar é bom sempre, agora eu quero definir os músculos é muito difícil mais vou conseguir, VAMOS hahaha!!!bjos

    ResponderExcluir
  12. O teu gatinho é mesmo fofinho.
    O importante é decidir começar. Vc sabe o que fazer e tem as meninas amigas do blog (incluindo eu) para dar um puxão de orelhas, incentivo e felicitações quando preciso.

    Conte comigo, vamos a luta. bjo

    ResponderExcluir