quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Tá brabo!

Gente... hoje eu estou pior do que ontem!
Que desânimo é esse?! Valha-me Deus...
Mas eu desconfio que seja o tempo. Desde ontem o dia está nublado, o céu cheio de nuvens carregadas mas não chove e aquele mormaço pavoroso. Dá pra sentir a pressão sabe? Dá aquele peso nos ombros, na cabeça... horrível!
A alimentação foi tranquila porque com esse clima assim eu nem sinto fome. Fiz todas as refeições de 3 em 3 horas mas comi o mínimo do mínimo. Já água eu bebi bastante.
Para fazer AF eu precisei pedir muita força a Deus. E como meu Pai é fiel, Ele me deu.
Fiz tudo bonitinho e estou agora muito feliz da vida. Hoje foi dia de malhar perna e abdomem. A local até foi tranquila apesar da dor muscular típica de recomeço, mas pular no Jump desanimada foi pauleira. No fim acabei me animando, mas no começo foi beeeeem chato.
Hoje me olhando no espelho fiquei pensando... A barriguinha já está murchando...as pernas afinando... como eu queria conseguir manter esse ritmo de alimentação e exercícios pra sempre!
Mas todas nós sabemos que quando acontece um imprevisto não conseguimos manter o controle.
O que fazer então? Treinar o raciocínio, claro!
Precisamos repetir todos os dias, como um mantra, que comida não soluciona nenhum problema. 
Não cura doença, não faz brotar dinheiro, não traz namorado de volta, não salva casamento, não garante nota na faculdade... 
Então porque nos enfiamos na comida cada vez que passamos por algumas dessas situações? Não faz sentido faz?
É questão de parar e pensar por alguns segundos. Ainda que o mundo esteja acabando, comer não vai impedir que isso aconteça.
É melhor chorar, gritar, ligar para uma amiga, sair para dar uma volta, ir malhar, vir postar no blog...mas comer não!
Se anotarmos num papel as datas dos aniversários de todos os nossos amigos, parentes e eventos que sabemos que teremos que comparecer no período de um ano, como casamentos e formaturas, vamos perceber que não faltarão oportunidades de comer bolo recheado,  salgadinho, docinhos e de beber vinho, cerveja ou refrigerante. Fora as saídas de final de semana onde sempre acabamos comemos uma pizza, comida japonesa ou esses petiscos de barzinho.
Então dá pra fazer uma força e evitar essas coisas no dia-dia. Não é tão difícil, só é preciso vigiar. Se deixamos correr solto comemos sem perceber.
Eu sei que RA inclui de tudo um pouco, mas se podemos melhorar a qualidade do que ingerimos porque não fazer isso? Vamos desapegar um pouco dessa coisa de só contar pontos ou calorias. Um brigadeiro pequeno e uma maçã média tem 90 ckal, mas qual é o mais saudável?
Se considerarmos somente os pontos, daria para lanchar um brigadeiro e ficar dentro da cota diária, mas sabemos que ele não oferece nada além de glicose. E glicose em excesso vira gordura estocada na nossa barriga.
O programa que a minha Endócrino me passou inclui de tudo, mas eu vou optar pelo que me faz bem pelo menos de segunda a sexta. Sábado se der vontade ( e não obrigatoriamente), eu me permito uma sobremesa, porque afinal, é gostoso e faz parte dos prazeres da vida.
Beijoss enooormes!

12 comentários:

  1. Oi Linda ... Ai daqui a pouco vc fika no pique de novo .. eu to mais ou menos .... eu sou mtoooo preguiçosa faço as coisas quase parando mais como eu to me pesando todo dia ( sei q é errado) e ta baixando ta me deixando mais animada a dançar pra emagrecer .... Fiko mto feliz por vc a barriguinha murchando q otimoo vc me perguntou minha meta é 52 kl mais essa é a meta tipo q eu vou fika mega blaster feliz agora se eu fikar com 57 achu q ta bom ...
    Linda tira uma foto sua pra eu te ver qro te conhecer mulher rs beijinhu e estamos juntas

    ResponderExcluir
  2. É verdade, concordo com vc se não ficamos atentas só percebemos que estamos acima do peso quando a roupa começar apertar ai é tarde.
    Força aí menina que eu tb to me esforçando e juntas todas nós vamos conseguir chegar ao nosso objetivo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. o meu caso não é pelo dia nublado mas sim pelas noites insones.. passo o dia mal pra caramba, e ainda com essa chuva ke vai e vem o dia todo minha vontade é estar em casa na minha cama com a janela fechada tomando um capuccino extra cremoso quentinho com chantilly e assistindo qqur bobagem..rs.. mas enfim, vida de assalariada é "difici"..kkkk.. bjokas lindeza e não vamos deixar a peteca cair..

    ResponderExcluir
  4. Os dias nublados tb me deixam assim,
    mas com as crianças é difícil poder ficar parada né?
    Eu tb tento optar sempre pelo mais saudável.
    Eu tive uma fase em que eu estava abrindo os finais de semana pra comer de tudo e depois me sentia mal, agora decidi que comerei 1 sobremesa e de preferência light como o mousse de gelatina que além de delicioso mata a vontade do doce.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Sua animacão tem que voltar logo, sei que tem dias que estamos sem vontade de nada, mas não desanime, lembre que tudo depende de vc, basta querer. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. é fod&¨$ se a gente pensa pelas calorias...pq um brigadeiro tem seu valor...tudo de bom...mas come um é impossivel tbm...e uma maça vai satisfazer as bixa...é fod*&¨$ segui certinho tudo...mas força Linda

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com essa coisa de deixar um dia pra comer uma sobremesa. Se a gente se privar de tudo, acabamos com uma compulsão alimentar ou até mesmo outros distúrbios alimentares, e isso não vale a pena.

    Você está certíssima! ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. que legal vc tem tudo pra fazer musculação e jump? eu só tenho uma bike mais ta encostada la no canto, eu faço academia mais as vezes dar um desanimo e ainda a minha consciência "pesa" pois quase não tenho tempo pro meu filho e acho que nessa hora que estou na academia eu fico me achando "egoísta", por mais que eu corra e deixo tudo "certinho" me sinto assim, mais quando eu tinha 10,11 kg a mais eu me sentia péssima, duvida cruel as vezes quero sair, depois falo pra mim mesmo que não posso ... o que me levou a fazer exercício e levar a serio foi uma colega da minha mãe perguntar pra ela se eu seria a mais velha? quando descobriu que não, que eu seria a TERCEIRA ela falou nossaaaaaaaa é ela? como ela ta gorda, isso me deixou mal e nunca mais sair, mesmo com preguiça ... mesmo meu marido tentando me sabotar (é ele faz isso, de leve mais faz), bom é isso vamos nos cuidar, pq alem da estética é saúde, e esse me kilos a mais (que eu tinha, não tenho mais graças a Deus), já estava começando a prejudicar a minha saúde
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Preciso beber nessa fonte chamada determinação. A minha minou e estou tentando fazer que ela brote da profundezas do meu ser. Post inspirador.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Temos que parar de comer nossas emoções.
    Acho que o meu grande problema nas R.As anteriores forem querer me privar demais de coisas que eu gosto. Já entendi que não me dou bem com termos como "você não pode comer isso" ou "você deve comer aquilo". Acho que podemos tudo, desde que façamos com sabedoria. É o que você falou, temos várias oportunidades onde sabemos que vamos encarar uma comida menos saudável, então vamos manter a R.A durante a semana e no fds não comer como o mundo fosse acabar. Vamos conseguir manter!

    ResponderExcluir
  11. Acho que você está indo bem!

    ResponderExcluir
  12. Liiiiiiiiinda Linda, que saudades..
    Vc e seus posts verdadeiros..

    Minha amiga, eu n tenho duvidas que 2013 será um ano abençoado pra vc e sua familia.
    Vcs merecem, vcs são guerreiros, são lindos, são de Deus.

    Vc irradia luz sabia? De verdade.
    Queria vc uma amiga do dia a dia, vizinha. Parente.

    rsrsrs..

    Vc já é vitoriosa!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir