sexta-feira, 21 de outubro de 2011

É o fim do orkut?


Queria muito entender o que aconteceu.
Conscidência ou não, depois do filme " A rede social" parece que todo mundo se apaixonou pelo Facebook.
Menos eu. Sempre gostei do Orkut.
Acho o Orkut mais reservado, mais seguro e com melhores opções.
Eu gosto das comunidades. É uma forma de mostrar quem somos nos mínimos detalhes, naquelas coisinhas bobas que fazem de nós seres únicos.
Dentre as minhas tantas comunidades, tem a " Eu sempre torci para o coiote", e " eu escolho a cor do canudo". De que outra forma eu poderia falar sobre isso para alguém sem parecer uma idiota? E é uma coisa minha, faz parte de mim. Eu sempre pego um canudinho que combine com o rótulo da bebida. rsrs
Enfim, admito que o novo Orkut perdeu muita coisa boa e que existem falhas na configuração. Mas ele é opcional. Quem quiser pode continuar com a versão antiga.
Agora aquele Facebook...que é aquilo?!
Parece mais uma latrina para a diarréia mental do povo.
Só falta a galera contar se trepou, se não trepou e como foi, se foi.
É uma coisa tão imbecil!
A privacidade é zero e eles ainda "jogam sujo". Eu recebi várias solicitações de amizade de pessoas que não conheço e vendo que tínhamos amigos em comum, aceitei. Um dia um rapaz me perguntou se nos conhecíamos. Eu disse que não, mas como ele havia me adicionado, vendo que tínhamos amigos em comum aceitei, e aí ele falou: " Não...foi você que me adicionou."
Ou seja, para mim apareceu que foi ele, e para ele apareceu que fui eu. Horrível isso!
Todo mundo vê a conversa de todo mundo, não tem aquela coisa gostosa de receber um recadinho. É tudo público, tudo aberto à opinião de terceiros.
E o pessoal usa mesmo para esvaziar a mente.
Outro dia li o " O que você está pensando agora?" de uma amiga, casada, mãe de 2 filhos e fiquei bege:
" Acordei cheia de disposição. Vesti um shortinho e fui lavar o carro". Ah, fala sério né?
Uma outra fica contando as gracinhas da filha pequena. 
Por favor gente, filho é igual a pum, cada um só aguenta o próprio. É um saco abrir o facebook e lá está ela: " Hoje fulaninha fez isso, falou aquilo...".
E porque eu tenho uma conta no Facebbok?
Fiz a pedido de um primo queridíssimo com quem eu havia perdido contato e que quando eu finalmente encontrei no Orkut me perguntou se eu não tinha Facebook...
Eu não sou radical do tipo que levanta bandeiras. Porque não experimentar? Fui lá e não gostei.
Gosto mesmo do Orkut e torço para que ele dê a volta por cima.
Orkuteiros, manifestem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário