terça-feira, 4 de outubro de 2011

A saúde no Brasil


Nossa, eu estou chocada com as coisas que eu vi hoje no jornal.
Claro que eu não ignorava que a saúde aqui no Brasil é precária, mas as coisas que acontecem são difíceis de acreditar.
Uma senhora viva dada como morta no IML, uma outra que deu entrada no hospital com dores no peito caiu da maca e morreu, uma outra senhora com a perna quebrada há 1 semana espera ser operada.
Enfim, esses são apenas alguns casos que relataram, mas é daí para pior.
Não existem leitos, as pessoas ficam em macas ou cadeiras no corredor por dias até que alguém morra ou tenha alta para que abram vagas.
Eu moro no interior e essa realidade está longe de mim graças a Deus. Esses são problemas do Rio de Janeiro e São paulo, as grandes capitais, mais ricas e mais corruptas.
E o que mais me revolta é que pessoas que tem a sorte de nascer aqui no interior, crescem reclamando da "vida sem graça" e na primeira oportunidade correm para esses lugares que são verdadeiras babilônias.
Eu não nasci aqui, mas Jesus providenciou a nossa vinda num ato de amor, porque não teríamos condições de viver num lugar daqueles.
Quem tem dinheiro, tem melhor atendimento em hospitais particulares, mas não tem paz. Vive com terror de assaltos, sequestros, bala perdida.
Quem não tem dinheiro, também vive com terror de assaltos, sequestros e balas perdidas, mas além disso, sabe que se ficar doente, já era!
Eu amo viver no interior e não pretendo sair daqui.
A saúde é boa, não existe violência de graça ( morre gente sim, mas aquelas que usam drogas e devem ao tráfico), tem lazer para todos os gostos, sinceramente não sei porque reclamam tanto.
É aquela mania de só dar valor ao que está longe e sem pensar no que é realmente importante:
Saúde e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário