domingo, 16 de outubro de 2011

Máscara de aveia e mel


Tomei um banhão e passei uma máscara de aveia e mel no rosto.
A receita eu vi num site, bem diferente da que eu fazia antes.
A minha era crua, simplesmente aveia misturada com mel ou soro fisiológico. Essa é cozida, como se fosse um mingau de aveia só que feito com água. Eu usei água mineral.
Depois que esse mingau esfriou eu adicionei mel. Foi tudo feito às orelhadas, sem medida certa, mas sobrou muita quantidade e eu tive que jogar fora porque produtos naturais não devem ser reaproveitados.
Então, se alguém se interessar, vai aí a receita:

1/2 copo de água mineral ou filtrada
2 c/s de aveia ( flocos finos, grossos ou farinha)
Misture tudo numa panela e deixe ferver até engrossar como um mingau.
Deixe esfriar.
Adicione 1 c/s de mel.
Misture.

Aplique no rosto limpo e repouse por 20mn.
Enxágue com água fria e aplique filtro solar. Se for de noite aplique seu creme noturno.
Se você não usa creme noturno e já tem 25 anos ou mais, tome vergonha na cara e vá comprar um!
É muito mais fácil prevenir rugas do que acabar com elas depois.
E não pense em Botox. É ridículo ficar com cara de robô mexendo só a boca que mal consegue abrir.
Alimentação saudável, exercícios físicos e simples cuidados como usar filtro durante o dia e um anti-sinais durante à noite são suficientes para garantir a beleza até os 80 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário