sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Óleo de Argan


Argan é um fruto seco, um tipo de amêndoa, que dá numa árvore que existe apenas na região sul do Marrocos.
Dessas "amêndoas" é extraído um óleo, chamado então de Óleo de Argan.
Rico em vitamina E, ele é antioxidante, regenerador, hidratante, suavizante e protetor.
Não é a toa que é conhecido como " Ouro de Marrocos". Lá ele é usado para tudo:
 Doenças de pele como psoríase, queimaduras, como anti-rugas e hidratante da pele e cabelos, além de ser usado na alimentação também.
Eu resolvi experimentar o Novex Óleo de Argan, e a vendedora me ofereceu também o óleo "puro".
Porque as aspas? Porque ele não é de fato puro.
A consistência do óleo é igual a de um reparador de pontas. Isso já entrega que ele é misturado a silicone, porque o óleo puro deveria ter a consistência semelhante a do azeite de oliva.
A cor é amarelo forte e o cheiro quase imperceptível de tão suave.
Já o creme Novex é bem cheiroso, super consistente e emoliente.
Misturei um pouco do creme com o óleo e apliquei nos cabelos. Fui dar uma faxina na casa e nem sei quanto tempo passou.
No fim enxaguei e misturei mais um pouco do óleo no creme para pentear Pantene ( o que é quase uma heresia uma vez que os produtos Pantene são completos), mas como a situação era de desespero, tomei uma medida desesperada.
O que eu posso dizer é que meu cabelo mudou.
Da água (de esgoto) que estava para o mais sofisticado vinho.
Ele está 100% mais hidratado, com os cachos definidos e brilha de um jeito que há muito tempo eu não vejo. Muito tempo mesmo!
Super recomendo tanto o óleo quanto o creme.
Para quem se interessou, segue a foto das estrelas do dia:




O óleo custou R$ 10,90 e é da Salon Line.

2 comentários:

  1. Oi, olha eu aqui de novo, não resisti!
    Eu uso o moroccanoil, o óleo de 100 ml, e demora para acabar! Meu cabelo fica ultra cheiroso! Maravilhoso! Uso também antes da tintura!
    Na Spells, onde faço minhas comprimnhas também tem, bjos fofa
    www.spellscosmeticos.com.br (caso as meninas queiram) bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi bonitona! Sei que o post é antigo, mas eu só li hoje... rsrsr
    Em uma das minhas viajens, comprei um óleo de argan original, vindo de Israel. Você tem razão, a consistência lembra azeite, mas o cheiro,acho que é natural, pois não tem perfume algum, e sim um aroma de óleo. Na época paguei uns 6 a 7 libras, o que deve dar uns 28 reais. Realmente, dura muito, já fazem seis meses e eu uso depois de lavar. Agora vou experimentar antes, pra ver se fica sem o cheiro. Valeu pelas dicas, seu blog é riquíssimo de informação útil! Beijo Grande!!!

    ResponderExcluir