sábado, 7 de julho de 2012

Chuchu com limão

Nossa gente...hoje eu estou numa batalha...
Meu apetite está enorme e a vontade de comer doces é quase insuportável. Quase.
Agora até que estou bem, mas logo após o almoço foi horrível.
Eu queria tanto saber se estou mesmo na TPM... Eu nunca anotei as datas da minha menstruação e também não encontrei nenhum registro disso em postagens do mês passado. Acho que vou ter que começar a anotar, não tem outra forma de controlar isso. Saco!
Estou meio azeda hoje mas é porque fui dormir tarde. Como diz a Giulia, estou com cara de chuchu com limão. Meu horário limite é 22hs. Passou disso eu começo a ficar irritada. Claro que o local e o que estou fazendo interfere no meu estado de humor. 
Se passar de 22hs mas eu estiver deitada vendo filme ou estiver num local tranquilo, numa conversa agradável com amigos, eu vou ficar somente sonolenta, mas ontem, numa festa barulhenta, com luz forte na cara e tendo que suportar músicas que eu não suporto ( forró e sertanejo) fica bem complicado...
Amanhã começa outra semana e eu estou bem animada por isso. Quero ver na sexta-feira no que as mudanças que farei na minha alimentação irão resultar.
Vou ficar atenta à cota diária de açúcar, considerando tudo o que vira açúcar dentro do organismo, ou seja, carboidratos, amidos, frutose e a glicose que é o açúcar que eu uso nos shakes e que está embutido em várias coisas que consumimos sem saber, como molho de tomate, molho shoyo, algumas marcas de pão integral, alguns iogurtes light ( light não é diet) e por aí vai. Vou ficar mais chata do que nunca nessa semana porque quero ver se consigo eliminar um pouco mais do que 500gr.
Claro que conseguindo isso já está ótimo, afinal é a minha meta mínima semanal, mas se dá para melhorar, não vamos nos conformar com pouco não é mesmo?
A alimentação de hoje foi péssima. Muito pão e nenhuma fruta. Mas eu não estava no clima de fruta hoje sabe? Acho que foram esses pães que me livraram de comer coisas piores como doces ou biscoitos. Pães realmente me saciam muito e eu recorro a eles para evitar erros piores. Não sei se é válido, mas a intenção é boa. kkkkkkkk


Pão torrado com queijo e leite integral com Toddy.



Arroz, creme de milho e carne cozida.
Lembrando que milho é amido e que creme de leite é gordura pura. Pééééssimo!!!!



Pão torrado com requeijão light e leite de soja. 


Shake de banana com aveia.
Leite desnatado, 2 colheres de aveia e 1 colher de açúcar Demerera.






O erro de hoje ficou na cara né? Alimentação pobre em nutrientes.Por isso a fome de leão, que na verdade não é fome, é carência nutricional.
Com certeza eu cumpri a cota de carboidratos do dia, e muito provavelmente passei dela, e de proteínas também, mas cadê as vitaminas e sais minerais?
Enfim, amanhã eu resolvo tudo isso. Hoje eu só preciso dormir bem e colocar meu relógio interno em ordem.
Beijos meus amores!

20 comentários:

  1. Oie...Linda...realmente estou com um probleminha aqui...mais estou me virando graças a Deus...nada grave é que realmente algo que esta me desconcertanto e me deixando meio paradona no ar...Mais obrigado por perceber e me oferecer um ombro viu...Agradeço mesmo a distância de ter alguém como vc em minha vida...Bjos....
    Bom sobre o post de hoje...chuchu com limão?Deve tá com a cara kkkkk,realmente sua alimentação foi bem pobrinha...mais isso acontece quando estamos assim nessas turbulências hormonais..Bjão e mais uma vez obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida tudo bem???
    Eu achei que a sua alimentação foi boa, não achei tão ruim não....
    As vezes me dá estas loucuras tbm, é horrível...
    Tenha uma ótima noite!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. hj eu tbem errei, mas foi nas porçoes.. voltar pra ra depois de uma semana fazendo tudo terrivelmente errado e ainda mais esfriando desse jeito ta o caos.. mas devagar eu consigo.. bjokas lindeza

    ResponderExcluir
  4. Entendi sobre a questão religiosa que, na verdade, de religião não tem nada; é relacionamento.
    Vc disse que se excedeu em sua alimentação, mas fico pensando então,que como super mal, não em quantidade, mas em nutrientes...eu não sei observar essas coisas - ainda.
    Não entendi muito bem sobre o que pensa do peso ideal pra mim: não é pra me preocupar com IMC, é pra perder um pouquinho a mais pq, pra ajustar, acabamos ganhando...etc. Me deu uma preocupação agora, mas amanhã penso melhor, depois de reler suas orientações. Deu pra ver que manjava muito, que sabia além de blogueira..rsrs. E o romance, então, de dar inveja..hahaha!
    Beijinhosssss e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. minha alimentação é bem pobre, pq eu não como legume e frutas raramente....aff....

    ResponderExcluir
  6. Acho que deve ser professora, além de técnica em estética. Ficou muito claro suas explicações, obrigada!
    A questão do IMC tbem esclareceu, pq pensava que ele estava ligado a saúde, entende? Pq foi ele que, cientifica e numericamente, "me disse" que eu estava com obesidade mórbida - hahaha!
    Talvez eu tenha que trabalhar melhor minha mente quanto ao meu formato de corpo (como vc disse, minha mãe tem 72 anos, e quadril largo, bumbum e coxas) e partir pra academia antes do que eu programava. Qdo estiver perto de chegar onde desejo (hoje meu referencial é numeração de calças, sabe, pq vou percebendo que fico melhor em algumas, mais avantajada em outras, etc), daí vou ceder às máquinas para transformar o que já diminuiu, com exercícios específicos. Não gosto de academia hoje, já tentei e não consigo. Ainda não me avaliei emocionalmente sobre isso, pq sei que pode ser N coisas que não saquei ainda, mas tem partes, como meus braços por ex, que não são suficientemente trabalhados em caminhadas diárias, e quero recorrer aos personais. Quero mto fazer hidro, mas o dinheiro não há ainda, pra isso. Então, por enqto vou eliminando o excesso com RA e AF leve, pra mais tarde organizar esses detalhes.
    Estou é surpresa por meu tecido não murchar, com a idade que tenho. Isso de tecido tbem é de família? Por ex, perdi 16cm na barriga, e ela volta sem pelanca e gorduras extras. Será que existe um ponto crítico, do tipo, "vai cair e não levanta mais", só se for com cirurgia?
    Nada da Lia, Linda?
    Os meus adotados estão sim, com pessoas confiáveis; estou com as fotos e tbem o contrato reza que posso visitar pra avaliar as condições da adoção. Nele tbem diz que eles, jamais, podem ser separados..:D
    Obrigada pela consultoria, e só tô te enchendo de perguntas pq sei que pode me ajudar. Mas nosso contato não se resumirá a isso, tá?
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  7. oi lindinha! realmente o creme de leite (chamado simplesmente de "natas" por aqui, e o que eu suei para saber o que era isso de creme de leite!) foi mau, mas de resto... apesar de faltarem algumas coisas, não exageraste nas porções, e isso tb é mto importante! temos q aceitar q nem todos os dias são perfeitos..
    Fazes bem em controlar os açúcares, concerteza fará diferença na pesagem!
    Beijos e abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Linda fico feliz de saber que não incomodo com meus questionamentos. Continuarei perguntando, então.
    A propósito, na foto eu tava super triste (disfarcei bem com um sorriso amarelo) pq tinha perdido R$ 50,00 na Feira - pode?
    Tô desempregada, passando maus bocados diariamente, e ainda perco dinheiro? Fiquei tão triste...Eu tinha levado ele pra comprar meu remédio na volta...tive que tirar do aluguel...:(

    ResponderExcluir
  9. Fiquei imaginando aqui essa sua cara de azedinha kkkk, acho bom vc anotar esses dias da menstruação, tpm pois assim, vc saberá direitinho, sou uma pessoa que para algumas coisas sou metódica e isso sempre fiz anotações para ão passar vexame nos lugares e saber como estaria durante o mês. Esa vontade por doces deixa a gente louquinha da silva, ainda bem que vc não cedeu, mas que ficou devendo um pouco na alimentação, no dia seguinte faça a acompensação.
    Menina, saí daterra que vive tocando um forró que não gosto com letras de duplo sentido e eletronico, descaracterizado, odeio (só gosto do genuino,daquele pé de serra, tipo baião esse sim) e vim parar na terra do sertanejo que detesto kkkk, ninguem merece, viu, entendo vc.

    Ótimo domingo pra vc!!
    Que comece a semana com um humor mais mansinho e bem animada para fazer uma semana bem linda amiga!!!

    Obrigada pelo seu carinho!!

    ResponderExcluir
  10. NOSSA COMO VC DORME CEDO,EU N DURMO ANTES DAS 2 DA MANHÃ.

    EU NÃO FOCO SEM PÃO,PREFIRO FAZER LANCHES DO Q ARROZ,MASSAS...

    CONTROLO MELHOR AS CALORIAS

    BOA R.A

    SUPER BJ

    ResponderExcluir
  11. 1:57 da manhã. Se vc estivesse acordada agora, possivelmente já teria matado alguém né? hahahahhaa

    Amiga, até os erros servem para algo né?
    Essa semana será abençoada e vc mandará para o inferno pelo menos 500g! AMEM! rs

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida!!!
    Bola pra frente, dessa vez você não se alimentou direitinho, mas amanha eh outro dia, neh?

    beijocas

    ResponderExcluir
  13. TPM é mesmo má. É preciso anotar as datas para ter certeza se é mesmo TPM ou um mal passageiro porque na TPM o cuidado deve ser redobrado.

    A tua filha é que disse bem, cara de chuchu com limão deve ser mesmo péssima...hahahaha.

    Bjo querida. Que esta semana seja mesmo perfeita para ti.

    ResponderExcluir
  14. oii...olha tpm é o mal da mulher..nos incha, deixa mal humorada e por ai vai...complicado demais...mas precisamos aprender a lidar. um beijo enorme e que sua semana seja light e perfeita viu

    ResponderExcluir
  15. olha, deve ser tua tpm, porque eu quando fico nesse dias fico com uma vontade enorme de comer, fome mesmo. haha, mas que bom que esta conseguindo controlar isso. E realmente foi "pobre" de nutriente tua alimentação amiga, mas foi boa, não exagerou e é o que mais importa. Não podemos fazer alimentações lindas e perfeitas sempre né. Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  16. Odiooooooooooooooo de sertanejo!
    Aqui tb toca em tudo que é festinha!
    Deve ser tpm! eu fico loucaaa com ela!
    bjos

    ResponderExcluir
  17. ahhh lindona eu achei seu cardapio tao lindooo. Forçaaa e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  18. Não sabia dessa expressão "chuchu com limão". Espero que tenha descansado bastante! Boa semana para você!

    ResponderExcluir
  19. Oi!!, bom o cardápio nao ta tao pessimo, como vocÊ mesm disse podia ter tido mais frutas, mas tem dias que agente nao ta afim, é so melhorar amanha e no final da semana vai dar tudo certo! boa sorte e segue firme!! bjo

    ResponderExcluir
  20. What's up to every one, the contents present at this website are in fact amazing for people knowledge, well, keep up the good work fellows.
    my web page: african mango fruit

    ResponderExcluir