quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nesse eu acredito!



 Estávamos falando outro dia sobre produtos confiáveis e não confiáveis, sobre os milagres que muitos prometem mas que são impossíveis de serem cumpridos, e a Avon acaba de lançar essa belezinha aí.
Indicado para qualquer idade, desde que a pessoa apresente sinais de envelhecimento precoce ou natural, ele promete rejuvenescer até 10 anos.
Nesse eu acredito.
A Avon é a empresa cosmética que mais investe em tecnologia no mundo. Antes de lançar qualquer produto, eles pesquisam durante anos e fazem todo tipo de teste. Se esse produto já está disponível para venda, é porque tem resultados garantidos. E eu sabia que no dia em que fosse descoberto algo capaz de fazer alguém parecer de fato anos e anos mais jovem, a Avon seria a primeira a lançar a novidade.
Eu não comprei esse porque está fora das minhas possibilidades no momento, mas o que eu comprei vai me atender bem até eu estar com a vida financeira em dia novamente.
E sem dúvida, quando isso acontecer, eu irei experimentar o Renew Genics.
A questão é que precisamos nos cuidar. 
O emagrecimento é apenas a ponta do iceberg. Nenhuma mulher se sente linda apenas estando magra.
Se a pele e os cabelos também não estiverem em harmonia, no lugar de parecer mais jovem e bonita, a pessoa vai aparentar estar doente e abatida.
Quem tem grana disponível para investir em bons produtos deve fazê-lo, mas quem não tem, não precisa desanimar por isso.
No catálogo da Avon existem produtos de qualidade para todos os bolsos, mas se ainda assim for caro pra você, segue uma lista básica do que precisa ter à mão para se manter bonita até poder investir em produtos específicos:


Sabonete de glicerina-

Eu gosto de usar da Granado, mas existem outros de outas marcas.
Esse é o tradicional de glicerina pura, mas a Granado tem uma linha enorme. Tem sabonete de mel, de erva-doce, de algas marinhas, de amêndoas... Você escolhe.
Custa no máximo R$ 2,00, e limpa sem ressecar a pele delicada do rosto.


Pó de café e Mel-



Isso quase todo mundo tem em casa. Juntos, fazem uma esfoliação perfeita na pele.
O pó de café contém antioxidantes e o Mel é bactericida, cicatrizante e hidratante.
Como o pó de café é bem fininho, remove com perfeita eficiência as células mortas.
Quem tem pele oleosa não precisa ter medo do Mel. Ele mata as bactérias que alimentam a acne, cicatriza as que estiverem inflamadas e nutre a pele sem provocar oleosidade.
Aconselho fazer depois do banho morno quando os poros estão abertos. Não precisa deixar, passe bem lentamente pelo rosto todo em movimentos circulares e já vai dar tempo dos ativos agirem na pele.Enxágue com água fria.


Filtro solar-
Esse é indispensável. Alguns hidratantes faciais já tem filtro na fórmula, mas eles são sempre de fator baixo ou médio, como FPS 8. Acontece que a Associação Brasileira de Dermatologia aumentou o fator mínimo de FPS 15 para FPS 30.
Então é bom além do hidratante, você ter um filtro separado.
No momento, o filtro mais em conta na minha opinião é esse.
Ele é um gel creme, que hidrata muito bem apele sem deixá-la oleosa, e tem FPS 30.
O preço é bem camarada, R$ 20,00. De onde? 
Da Avon, claro!






Com esses três passos dá para segurar o envelhecimento até ter grana disponível para produtos de guerra.
Se você tiver um tiquinho a mais de dinheiro, vale comprar também um hidratante facial diurno e um noturno.
Todas as boas marcas tem esses itens à disposição, aí vai do que você pode gastar. Se não puder mesmo, ok, o filtro solar dá conta do recado.
A pele do corpo pede os mesmos cuidados. Uma esfoliação pelo menos uma vez a cada duas semanas, essa pode ser feita com açúcar e óleo de banho ou bucha vegetal, e um hidratante qualquer de acordo com as suas possibilidades.
Mas não deixem de tomar esses cuidados básicos principalmente no inverno, que é a estação que mais envelhece. Porque?
Bom, no verão nós vemos o perigo. O sol está lá, brilhando e nós conseguimos fugir dele. Aplicamos filtro, colocamos chapéu, andamos na sombra.... Mas no inverno, corremos para o sol a fim de nos aquecer, e esquecemos que o sol do inverno é o mesmo do verão. A sensação térmica nos engana. Ele parece mais amigo, inofensivo, tão quentinho...E ainda muito perigoso!
Além do sol, tem o vento frio que resseca a pele, desidrata as células e as fazem morrer. Isso deixa a nossa pele marcada, trincada e murcha. Daí aparecem os vincos, as rugas e marcas de expressão.
No inverno também tendemos a passar mais tempo em ambientes fechados com luz artificial, como as fluorescentes dos escritórios, o monitor do computador e a tela da televisão. E sabe o que eles provocam? Manchas. Portanto, filtro solar até dentro de casa.
Devemos nos hidratar por fora e por dentro bebendo bastante água no inverno também.
Aí queridas amigas, com a R.A., mais os exercícios físicos, e os cuidados básicos, só precisamos de um esmaltinho nas unhas e um batonzinho nos lábios para arrasar!
Vamos ficar espertas para passarmos ilesas pelo inverno e para chegarmos lindas por inteiro no verão.

10 comentários:

  1. Avon é tudo de bom....amei as dicas!!Valeu bjocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Lindona, minha querida, sempre dando dicas preciosas. No post do blog tinha perguntado justamente isso. E caiu como uma luva, ainda mais vindo de vc. Acho os produtos bons e tem preços que cabem em diversos bolsos. Vou ver alguma linha para mim, não posso mais relaxar nesse quesito. Foi-se o tempo em que não fazia questão de cuidar da pele, tô mais cuidadosa e não vou descuidar mais. Tô ficando mais cuidadosa sim. Obrigada pelas dicas.

    Linda, quando à sua AF, espero que sua filhinha melhore logo, para que vc tenha noite de sono mais restauradoras, sei como uma noite mal dormida nos deixa ruins no dia seguinte e sem disposição. Ficarei aqui na torcida. Bjs querida..

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu adorei as dicas!! Olha, eu ando me cuidando mais depois que comecei a emagrecer!! A gente começa a notar outros detalhes também, neh?! Ultimamente tenho cuidado muito das minhas olheiras, mas tenho uma manchinha avermelhada na bochecha que vai ser muito difícil tratar, enfim... Dermatologista!!

    Agora, essa dica do mel e café, com certeza usarei!!! E o protetor é como escovar os dentes! hehehe Eu uso o da Forever! É mt bom, mas pretendo escolher outro!!

    Valeu migaa! Bjkss

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica do pó de café com mel. a maioria dos esfoliantes é muito agressiva á pele. :-)

    ResponderExcluir
  5. Adoroo suas dicas...Ja tomei o filtro solar como disciplina. todo dia quando eu levanto pela manhã ja está lá todo o equipamento facial para iniciar o dia. Gel de limpesa para o rosto, hidratante facil, e labial, e o filtro solar. a noite depois do banho tem todo um outro esquema né. Mais é questão de costume mesmo. Eu ja tive fazes de comprar as coisas e não usar, mais depois dos 20 comecei a tomar mais cuidado. Afinal queremos rostinho de 20 por muito tempo né. bjuu

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas
    vc disse tudo
    com boa alimentação e atividade física não precisamos de muito mais coisas
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que maravilha de produto! O unico sinal de envelhecimento que estou tendo eh um fio ou outro de cabelo branco que meu marido encontra vez ou outra, hahaha. Ninguem merece, rs, mas faz parte! A unica coisa que me deixa triste, eh que segundo o PETA, a Avon continua fazendo testes em animais, e eles sofrem muito.

    Concordo contigo, eh um conjunto. Magra, cabelo tratado e com corte, unhas bonitas, pele macia, sorriso perfeito, etc. Meu $$ tambem nao anda sobrando nao, ainda mais agora com a chegada do bebe se aproximando o os gastos que teremos com ele. Precisamos observar melhor pra onde a grana vai. Sabonete eu costumo usar anti-alergicos e sem cheiros muito fortes. Quanto ao mel e o po de cafe, preciso comprar. Po de cafe nao tenho porque nem eu nem meu marido toma cafe. Hum, eu nao sabia que o mel tinha esse poder todo, agora durante e gravidez to tendo problema com "acne insistente" haha, quer reaparecer sempre nas mesmas areas do rosto! Ja esta dando nos nervos!

    Adorei as dicas flor, voce eh uma verdadeira consultora de moda, beleza, emagrecimento, haha, muito bom mesmo ler teus posts. :) Espero que esteja tendo uma otima semana. Gostei muito do seu comentario la no blog. Eu sou uma gravida tranquila, soh nao faco mesmo coisas que de fato sao arriscadas pra gravidez, mas tudo com moderacao eh possivel, rs. Eu tambem nao sabia que existia o gesso pra barriga, foi uma surpresa total da irma e sobrinha do John!! Nunca tinha visto!! :) Olha, eu tambem sou fraca pra pimenta! E os indianos usam muitos temperos picantes sim, mas eles tem uns molhos "adocicados" que balanceiam o sabor na boca. Depois que vc pega gosto, hmmm, nao larga mais! Bjos

    ResponderExcluir
  8. vc eh uma divaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa delicia!!!!!!!!!

    sempre com dicas otimas e tudo de bom!

    AMO AMO AMO!

    a do filtro e do hitratante eu super faço! o esfoliante que as vezes esqueço... ai fico meses sem fazer, depois faço semanas seguidas.. tudo errado! preciso me disciplinar! rs

    O BEIJO!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga adorei as dicas, sou um pouco , não melhor muito em aplicar cremes, fazer esfoliaçao, no calor é mais facil pois, uso muito shorts e mini saia, mas no frio fica mais dificil. vou mudar isso. um beijo obrigada pelas dicas. gi

    ResponderExcluir
  10. Mudar é essencial mesmo..
    eu amo rosa hehe
    bjaoo

    ResponderExcluir