domingo, 1 de abril de 2012

Balanço 2012 - Março





Não sei porque a maioria das pessoas carrega o peso de um ano inteiro "nas costas" e acredita que somente um ano novo pode deixar para trás coisas ruins e trazer coisas novas.
Avaliações mensais são excelentes para visualizarmos o que foi bom, o que foi ruim e mudarmos a nossa conduta de forma a evitar novos erros e a evitar novos problemas.
Deveríamos comemorar o fim de todos os meses e receber o mês que vem com a mesma esperança que depositamos nos "anos novos".
Tudo muda o tempo todo. Nós não passamos 365 dias na mais pura inércia dos acontecimentos para que a vida volte a se movimentar apenas no ano seguinte.
A qualquer momento você pode receber um sms, um msn, um e-mail, uma mensagem no facebook, um telefonema, encontrar alguém na rua e receber a notícia pela qual tanto espera.
 Um recado do ex , resposta da empresa onde fez entrevista para emprego, o pedido de desculpas de alguém, um recado do pretendente , aviso de aumento de salário, a sentença a seu favor de uma causa pela qual esteja lutando, enfim, tudo pode mudar em cinco minutos e você deve estar preparada.
Nada de se abater pelos problemas e parar de se cuidar. Esteja sempre linda e pronta para brilhar porque o sol é permanente, as nuvens passam.
Bom, o mês de Março foi totalmente paradoxal.
Se do lado de fora nada mudou, do lado de dentro as mudanças foram radicais.
Os problemas da empresa ainda não estão solucionados. A cada dia aparecem novas situações e isso parece que não terá fim. Parece. Mas eu sei que terá.
Coisas que eu quero muito fazer como pintar a casa, trocar alguns móveis, reformar outros e comprar o material para o artesanato que eu quero fazer terão que esperar. Não é hora de gastar dinheiro.
O meu maior desafio esse mês foi realmente colocar em prática todas as coisas das quais falei aqui sobre cultivar a paz e sobre mudar o rumo por onde seguia.
Assim como somos por fora aquilo que comemos, o que somos por dentro e o tipo de vida que levamos são consequências das nossas atitudes.
Não pensem que para mim é fácil falar porque eu sou assim, tranquila, espiritualizada e passiva.
Eu não era assim até dois meses atrás.
 Geminiana típica, falava tudo o que pensava sem peneirar antes, tomava a frente de situações que nem tinham a ver comigo, me envolvia nos problemas dos outros e comprava brigas que nem eram minhas. Vivia disponível para todos os amigos "de rua" e era irritada e nervosa em casa, gritava, me desesperava, blasfemava e tomava atitudes precipitadas que só me traziam mais problemas.
Resumindo: Eu era muito boa para os outros, mas era inimiga de mim mesma.
Resolvia a vida de todo mundo e levava os problemas do mundo para casa.
Alguns dias num lugar paradisíaco durante o mês de janeiro onde pude ficar só comigo mesma me permitiram pensar, avaliar e questionar, até que lá mesmo eu decidi mudar.
O " Modus Operandi" antigo não estava dando certo.
Fui amadurecendo a idéia aos poucos, praticando um pouco todos os dias, até que neste mês de março eu consegui me manter serena, confiante e ser como eu gostaria de ser todos os dias. 
Apesar de tudo o que está acontecendo por fora, eu me mantive limpa por dentro. Não me contaminei, não virei novamente lata de lixo.
Como a minha vida ainda está em desequilíbrio, ruim por fora e boa por dentro, março vai levar nota 5.
E eu recebo Abril com novas perspectivas, novas esperanças e certa de que nenhum mal dura para sempre.
Quando Jesus achar que estou pronta para receber o sol, ele mandará as nuvens saírem da frente.
Um mês abençoado para todos nós!

6 comentários:

  1. Olá! Obrigada pela visita e pelos elogios!

    Uau! Pelo q vc relatou, março deveria receber uma nota 8,5 para 9, na minha opinião! Mesmo as coisas estando ruins por fora, por dentro vc operou uma operação difícil e realmente decisiva. E ficar um mês assim nessa constância é motivo de vitória.
    Espero q dê td certo para vc, viu? Desculpe perguntar, mas a empresa é sua?
    Beijos, bom mês para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita!
      Sim, a empresa é minha e do meu marido. Temos um sócio que infelizmente também está sofrendo as consequências de um mau negócio que fizemos.
      Vivendo e aprendendo não é mesmo? rs
      Obrigada pela força.
      Um excelente mês para você também!

      Excluir
  2. Obrigada pela visita no meu cantinho,vim retribuir o carinho!!
    Sobre o seu post,eu tb preciso sentar e reavaliar minha conduta,me identifiquei muito com vc,embora eu seja capricorniana,sou muito explosiva e compro muita briga q não é minha...
    Te dou os parabéns por conseguir a evolução interna,pois quando melhoramos oq está dentro,se reflete por fora!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela visita no meu cantinho...
    // acho que se as mudanças no interior foram radicais o mes já valeu a pena,afinal do que adianta o externo ser "perfeito" e dentro ser aquela bagunça..........

    ResponderExcluir
  4. Eu também acredito que a vida se faça a cada momento. Mas todo ano eu tenho um grande objetivo que tento colocar em prática. Normalmente esse é um projeto longo para o ano todo quase. Mas claro que temos outros objetivos mais imediatos que podem ser batalhados paralelamente.

    Obrigada pela visita!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Neste momento discordo da idéia de avaliação mensal...porque em março...nada de diferente aconteceu. affff
    se bem que se for analisar bem, esse mês tive problemas resolvidos com o mairdão, rolou uma DR que foi ótima e me sinto muito apaixonada. Mas embora não role DR todo mês, a cada mês que passa estou eu aqui sempre apaixonada.

    ResponderExcluir