quarta-feira, 25 de abril de 2012

Desabafo

Ah gente... Deixa eu desabafar vai...
Estou tão desanimada hoje!
Fui cair na besteira de levantar o meu vestido para olhar minha barriga no espelho e vi o longo caminho que tenho pela frente.
Meus braços afinaram bem, admito. O short do meu pijama também está mais largo, então o bumbum também diminuiu, mas a minha barriga...Misericórdia Senhor! O que eu fiz comigo?!
Eu tento ser positiva e vocês são testemunhas disso. Me apego a todas as informações que tenho, que encontro, faço pesquisas em sites de revistas especializadas, tento de todas as formas acreditar que é possível, mas a visão que eu tive hoje realmente me nocauteou.
Eu sei de cor todo o mantra do emagrecimento:
"Não se engorda do dia para noite e portanto não se emagrece do dia para a noite, é preciso paciência, o melhor a fazer é uma reeducação alimentar, exercícios são fundamentais  blá, blá, blá...."
Mas na boa? Eu prego isso, mas no fundo não sei se no meu caso resolve.
Já pensei que talvez o meu problema seja de ansiedade. Eu faço uma semana de dieta e quero emagrecer dez quilos e ficar com a barriga chapada. Nunca vai acontecer assim.
Não que eu esteja sentindo falta das besteiras que comia.Eu realmente não estou. Acho que tomei nojo daquelas coisas porque elas me fizeram ficar como estou hoje. Mas eu tenho pressa! Preciso ver resultados e a lentidão com que as coisas acontecem vão aos poucos me fazendo desacreditar.
Pronto, falei.
Era só isso que eu queria.
Bora seguir em frente.

13 comentários:

  1. Amiga, não vc!!!
    Justo vc que me MOTIVOU TANTO com seu texto do dia 23 que falava que onde engordamos primeiro é que será o ultimo local a emagrecer etc...
    Espanta a tristeza e o desanimo pra lá!!!

    Eu tenho usado um creme legal durante as aulas da academia. Uso na região da barriga, dos braços e coxas. Sinto mais firmeza na pele, e percebo que o suor é muito maior nas regiões onde passo.

    Acho que nunca comentei dele no meu blog... achei q era tão inofensivo e sem utilidade, mas agora, parando pra pensar, acho que ele tem me ajudado muito!!!

    É um creme destes baratinhos da Abelha Rainha chad HOT CREAM - Creme redutor de Gordura Localizada e Celulite.
    Nunca acreditei neles...rs Mas sabe que eu acho que para as gorduras ele está fazendo algum efeito?

    Fica a dica amiga.

    Bjs e animo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A vida é uma montanha russa não é mesmo?
    É normal.

    Não tenho nem o que te dizer. Vc sabe exatamente tudo que eu poderia dizer. Vc é guerreira, é determinada, vc sabe que pode!!!

    Eu conheço esse sentimento, sei o gosto amargo que tem.

    Alguma chance de ser tpm?

    Mas olha, nada como um dia após o outro ne?
    Fique calma, vai seguindo seu rumo que ja ja isso melhora.

    ;)

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  3. Amiga...
    Quando eu vacilo você tem o direito de falar...
    Agora quem vai falar sou eu... kkkkkkkk
    Nossa fiquei com medo de mim Linda do céu...
    Peraí que vou no banheiro me limpar porque me borrei de medo de mim mesma!!!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Pronto... já me limpei...

    Menina... que história é essa???

    Como diria Vera Verão... EPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...
    Como assim... a senhora quer secar essa gordura que cultivou todos esses anos em apenas alguns dias??????

    Se orienta dona Linda...

    O segredo é dar um passo de cada vez minha amiga...
    Querida, sei como é isso, eu mesma tava nesse sentimento, quando vi que gastei dinheiro e dias da minha vida por uma coisa que não valeu a pena.
    Mas hoje tenho forças porque sei que eu sou capaz por si só...

    Se eu não me emagrecer, ninguém vai fazer por mim amiga...

    Pare, pense, esfrie as ideias...
    Tô com vc pra o que der e vier.

    Beijinhos minha flor

    ResponderExcluir
  4. Pronto desabafou?Agora é isso mesmo Linda vamos em frente...desde comecei a lere o seu blog vejo o quanto vc é dedicada as pequisas sobre exercicios e a R.A...não se preoucupe tudo vai dar certo viu...é direito de todas nós desabafar é pra isso que fizemos o blog...bjos!

    ResponderExcluir
  5. Flor, sempre quando a gente le algo de anos atras, ve fotos de outras epocas, etc, bate essa nostalgia neh. Mas bom eh quando a nostalgia vem gostosa, ...quando ela nos deixa pra baixo eh o fim. Nao acho que vc esqueceu de quem vc eh.... acho apenas que esta faltando vc se amar mais, se abracar muito, e reconhecer a mulher maravilhosa, linda e determinada que TODAS NOS vemos em ti. Eu te tenho como uma super inspiracao! Ninguem comecou essa historia de blog acertando tudo, todas nos ja fomos um pouco mais ansiosas, ate quebrar-mos a cara algumas vezes e ver que o caminho eh outro, e paciencia temos q ter. Cara, eu te adoro, nao fica jururu, sacode a poeira, pq vc eh minha Diva inspiradora, tem uma familia linda, que vc construiu e cria com tanto amor, enfim, vc eh uma super mulher com mil qualidades. Ninguem eh perfeito mas todo mundo tem seus encantos! {Escrevi isso depois que li o post abaixo}

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu vou te dar um TAPA, ok? Voce mesma estava dando aula pra gente sobre como o corpo emagrece no outro dia! Cama flor, o caminho eh longo e arduo, mas a recompenca eh doce e recompencadora. Se a barriga ainda nao enxutou, eh pq vc ainda nao ta muito perto do teu peso final, e provavelmente sera uma das ultimas partes do corpo a diminuir de vez, entao persistencia, neh? Em todos os casos resolve! Pesquise algumas fotos de "antes" e "depois", haviam pessoas que eram imensas, com muitos mais peso q eu e vc juntas, e que ficaram maravilhosas fazendo aerobico e musculacao juntos com uma alimentacao balanceada. Vai tomar um calmente vai! bwaahahaha, a gente gosta tanto de vc, nao fica assim. Nao desacredite. Porque eu acredito em si, mas vc tem que ter feh em si em PRIMEIRO lugar! Afinal, eh tu q move esse corpinho pra la e pra ca neh? E outra, voce nem eh gorda mulher, te achei maravilhosa naquelas fotos. Vai na calma, encontra paz, respira fundo e continue a batalha! Quem desiste nao alcanca, tem que persistir, se esforcar. Bora? Ou vai pedir pra sair?? ...¬¬ BJO

    ResponderExcluir
  7. Não é pq vc viu que o caminho é longo que vc vai desistir agora.....nananananan...por favor...

    ResponderExcluir
  8. Muita calma miga, tu mesma disseste um dia destes q a primeira parte a engordar é a ultima a emagrecer... Por isso é só esperar!!
    Não esperaste 9 meses pelas tuas filhas??? Então!!! :D
    Bjooos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda, seu desabafo foi minha reclamção que fiz hj para meu marido pela manhã e olhe que não tive filhos ainda, tenho muita decepçao da minha barriga, parece até que estou gravida, minhas roupas estao mais frouxinhas tb, afinal ja perdi 4 kg, mas essa barriguinha é d+, vou ter que malhar e acho que só a caminhada que venho fazendo e a RA não vai resolver, tenho que ter mais paciencia e adotar outra tatica de AF, tb sou muito ansiosa, mas podemos reverter essa situação, ja to até pensando na possibilidade de ir numa academia pra ver se ajuda no meu caso. O seu desabafo tb é o meu. Vamos ter animo!!

    ResponderExcluir
  10. Amiga desabafos fazem parte do processo!
    Estamos aqui pra isso... Ouvir e apoiar!

    Não deixe o desanimo tomar conta não, sei que é dificil mais na realidade não temos outra opção...

    Eu sempre me faço essa pergunta, o que eu fiz comigo? É duro ver o quanto nos estragamos mais o importante é que caimos na real e estamos dispostas a mudar, primeiro passo foi dado agora é manter a vontade em alta e comemorar cada grama eliminado!

    Bjos e estamos juntas, desanima não!

    ResponderExcluir
  11. Sabe flor eu li uma vez que era bom fazer caminhada contraindo a barriga como se estivesse muchando e enchendo eu faço sempre e pelo que eu estou notando esta dando certo.

    Beijos e espero que isso se resolva.

    http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Amiga , infelizmente o resultado demora para aparecer mesmo , mais fica firme porque ele vai chegar , tire suas medidas e faça comparações de mês em mês daí vc vai vendo o progresso e se animando , bjkas até +

    ResponderExcluir
  13. I am sure this paragraph has touched all the internet people, its really
    really good paragraph on building up new web site.

    My blog post :: Slim Helper Weight Loss Patch

    ResponderExcluir