terça-feira, 17 de abril de 2012

A esperança é a última que morre...





Pois é. O assunto de ontem rendeu todo tipo de reação. Umas acharam engraçado, outras um desafio, outras um absurdo. 
Eu achei as três coisas juntas.
Minha alimentação ontem foi perfeita como de um bebê. Inclusive nas proporções...
Fruta de manhã, almoço no pratinho de sobremesa ( arroz, carne moída e 3 colheres de seleta de legumes), leite e uma mísera fatia de pão integral no lanche, jantinha no pratinho de sobremesa de novo e uma banana na ceia.
Dormi toda orgulhosa.
Ao acordar no entanto, um pensamento pairou sobre mim: 
E se ele falou aquilo na empolgação e já esqueceu?
Levantei em movimentos leves como de uma bailarina e fui feito um gato sorrateiro pisando leve ver onde ele estava.
 Não eram nem 7hs e lá estava o maridão no escritório com a cara enfiada em papéis.
Passei pra lá... Passei pra cá... Passei pra lá de novo...
- Linda?
- Hum?
- Tá tudo bem?
- Tá. Porque?
- Vem cá. ( fui)
- Bom dia minha linda! ( ganhei um beijo)
- Bom dia vida. ( ownnn)
- Você queria falar comigo?
- Não... ( mentira), porque tá dizendo isso?
- Você estava passeando em frente ao escritório.
- ?! ( eu com cara de caneca)
- Ah, não... (risinho sem graça), eu achei que tinha deixado a tv ligada, daí voltei e estava desligada, daí eu voltei para tomar meu café. Você já tomou seu café?
- Já.
_ Beleza então. Volte a trabalhar, vou comer porque estou azul de fome.
E como ele não disse nada, zarpei para a cozinha para preparar meu delicioso pão torrado.
Estava com a faca na mão até que...
- Você tem tudo que precisa para a sua dieta? Se não faça uma lista que eu trago mais tarde.
( snif)
- Tem...tem uma pêra aqui. ( feia, boba e sem graça!) Mas vou anotar algumas coisas...
E lá se foi meu pão torrado, de novo!
Eu não sou a favor de dietas restritivas que cortam tudo o que a pessoa gosta. Acontece que pão fresco me faz mal, me enche de gases e eu sinto muita dor. Por isso como pão torrado, só que torradinho ele perde volume e fica difícil comer um só. Além de que para torrar sem queimar é preciso passar manteiga.
Então juntando uma coisa e outra, eu prefiro não comer.
Mas brincadeiras à parte, eu estou feliz com essa nova motivação.
Estamos há 12 anos juntos e uma mudança no visual vai com certeza fazer diferença.





6 comentários:

  1. ola adorei seu blog se puder dar uma passadinha no meu eu vou amar

    http://charmedegordinha.blogspot.com.br/

    ea minha pagina no face

    http://charmedegordinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jully!
      Obrigada pela visita.
      Vou lá conhecer o seu blog agora!
      Super beijo!

      Excluir
  2. Linda

    Que bacana! Se quiser acompanhar, além dos devaneios, minha aventura emagrecedora, clica aqui: http://aumpassodeacordar.blogspot.com.br/

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindaaa, entao, eh o seguinte, quero te dar um esporro! Se voce depender do teu marido correr atras de voce na cozinha todos os dias pra te alertar sobre a dieta, nao da! rsrs, o meu marido nao me da nem uma pista sobre dieta, mto pelo contrario, por ele eu n faria,... mas assim, a vontade de emagrecer tem que vir de nos, e por nos! :D Mas eu te adoro ok? Nao fica brava comigo. Esquece essa torrada que te chama, e comeca a optar pelas frutinhas, mingauzinho de aveia, yogurt, queijinho cottage ou feta, nessa linha bem light. Agora, fico feliz que ele esteja se prontificando pra fazer a comprinha saudavel pra voce, isso eh muito fofo! Um gesto q mostra q ele te dara todo o suporte necessario pra q vc realize esse desejo de emagrecer. Uau, 12 anos juntinhos, que coisa mais linda, eu quero isso pra minha vida tambem flor!! Eu e meu marido nem completamos 2 anos ainda, imagine mais 10, hahaha, acho que o casamento eh uma coisa maravilhosa. No mais, aproveite o restinho da terca-feira, e volto logo. Obrigada pela visita. :) Vc tem toda razao, sozinha...sozinha eu n to, meu bebe ta aqui mais unido q nunca a mim!! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dar esporro à vontade! rsrsr Eu mereço!
      Você está certíssima. Eu tenho que contar só comigo mesma.
      Prometo que vou fazer escolhas corretas pensando com a razão no lugar do coração. Pão é melhor do que pêra, mas sei que a pêra ( feia, boba e sem graça) é melhor pra mim.
      Já fiz as comprinhas, comprei iogurte, muitas frutas, mais leite semi desnatado e adoçante. Não lembrei da aveia... Vou passar no mercado de tarde. Eu adoro mingau de aveia. Valeu a dica!
      Eu adoro estar casada. Nunca gostei de festas, de sair, de agitação. Meus programas sempre foram lights. Cinema, teatro, um barzinho tranquilo e bem frequentado... Mesmo assim, era raro sair. Já durante o dia eu morava na academia. E lá conheci o maridão, o que foi perfeito pra mim. rsrsr
      Se você também gosta vai curtir muito seu casamento, principalmente depois que o bebê nascer. É um doce caos. kkkkk Muito bom!!!
      beijos amore.

      Excluir