quarta-feira, 18 de abril de 2012

Chatice do dia





Pois é, chegou aquele momento em que eu tenho que descrever tudo o que comi durante o dia e que eu acho um saco. Mas é preciso, então vambora:
Acordei e quebrei o jejum com melancia. Adoooro! Geladinha, vermelhinha e doce. Eu acho a melancia uma fruta muito bem humorada. Sei lá porque! Ela me dá a sensação de felicidade, de coisas boas.
Devia ser umas 7hs quando comi.
Eram exatamente 9hs quando comi a outra parte do café da manhã. Uma fatia de broa. Só. Não quis beber leite e nem café.
Almocei às 11hs. No pratinho de sobremesa. Arroz, feijão, bife acebolado e purê de abóbora.
 Eu a-m-o abóbora. Gosto de todos os tipos mas a minha preferida é a abóbora Maranhão, porque ela é super vermelhinha muito mais do que a Moranga.
Lanchei às 15 hs. Outro pedaço de melancia e uma pêra. ( fiz as pazes com a pêra)
Dei um tempo de mais ou menos uma hora e quarenta minutos e comi a outra parte do lanche: Uma fatia de pão integral com uma quantidade insignificante de manteiga e um copo de leite semi desnatado com Nescau, bem morninho.
Leite morno cala a boca do estômago enjoado que fica roncando.
Na janta irei comer um pratinho de Tabule com alface para acompanhar.  
Para quem não conhece tabule, é um tipo de comida Árabe bem saudável, feita com farelo de trigo hidratado, cebola, tomate e pimentão picadinhos e um fio de azeite e sal para temperar.
O farelo de trigo é fonte de proteína vegetal e rico em fibras solúveis e insolúveis. 
Quem quiser mais informações, vai lá:
  http://www.dasmariasblog.com/post/3252/farelo-de-trigo-tambem-emagrece
Então é isso. Além da alimentação certinha, estou bebendo bastante água. Não sou grande fã de água, mas uso um truque que uma nutricionista me ensinou. Ela disse para toda vez que eu fizer xixi beber um copo de água. Assim eu não esqueço e me mantenho hidratada. E assim eu tenho feito.
Estou feliz por ter conseguido passar por mais um dia. 

14 comentários:

  1. Oiiiiiiiiii Linda!!!!

    Amei seu comentário em meu blog.
    Seja muito bem vinda!!!
    Estou linkando vc para vir sempre te visitar viu?

    Adorei seu post, escreve de forma bem alegre, gosto muito disto!
    A melancia é minha fruta predileta... Tb acho ela uma fruta feliz... acho que pq seu corte lembra um sorriso, não sei, mas amo melancia, a fruta ou em suco! Já a pera como, mas é tão sem gracinha....rs
    Bom é istooooooo

    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sandrinha!
      Seja bem vinda!
      Sabe que eu nem pensei nisso? Muito provavelmente é por isso que acho a melancia simpática, ela sorri! rsrsrsr Muito boa a sua observação.
      Também estarei sempre te visitando.
      beijosss

      Excluir
  2. Uau flor, vc ta de super parabens! Continua firme e forte. Adoro como vc divide suas refeicoes, bem pequenas e leves, e sem deixar passar muitas horas, isso deve ajudar abessa no funcionamento do teu organismo tambem!! Um otimo finzinho de quarta e nao deixe que nada tire teu foco hj a noite. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor!
      Ah é verdade, dividir assim evita que eu sinta fome. A nutricionista disse que fracionar assim acelera o metabolismo. Vamos ver...
      To firme!
      Obrigada pela força sempre!
      beijão!

      Excluir
  3. Perfeito...alimentação tranquila...gostei viu?e parabéns a cada dia temos de agradecer por nos guiarmos pelo caminho certo...bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Verdade, é uma luta diária.E coitadas de nós se não fossem as amigas, as companheiras de jornada...
      Obrigada pelo apoio!
      Bjosss

      Excluir
  4. oie flor
    força ae

    beeijos

    ResponderExcluir
  5. hidratação é importante e você está indo bem!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Linda!

    Muito bem, fazendo tudo certinho, que orgulho!

    Parabéns amiga, uma vitória por dia...

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Estrela, vamos matando nossos Leões, um por dia.
      Obrigada de verdade pela força!
      beijão!

      Excluir
  7. Ahh lindona..com essa alimentação e mais bastante água..Uii vai arrasar..só falta caprichar na caminhada.
    Super beijo
    An@

    ResponderExcluir
  8. menina é mesmo, eu tenho o paladar suuuper infantil então, adoro dces...
    obrigada por seguir, estou aqui tbm
    beijo

    ResponderExcluir