quarta-feira, 4 de abril de 2012

Nota





Meus dois primeiros dias sem açúcar foram bem tranquilos.
Ontem eu tive um pequeno deslize no lanche da tarde. 
Uma moça passou lá na empresa vendendo pavê em porções individuais e atestou que cada porção tinha 55 calorias. Como eu não tinha levado nada para o lanche, comprei um.
Mas também foi só isso. No café da manhã, no almoço e de noite eu não comi nada com açúcar acrescentado.
Hoje o dia foi perfeito, nada de açúcar. Planejei todas as minhas refeições, levei lanche para o trabalho e consegui passar o dia "limpa".
Estou feliz!

11 comentários:

  1. é muito bom quando conseguimos resistir as tentações , da uma sensação de dever cumprido e orgulho né ! continue assim e logo vc vai ver como seu paladar vai ficar mais apurado e tudo que tiver muito açúcar vc vai achar ruim enjooso . beijinhos keila .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu estou me sentindo vitoriosa. Tpmara mesmo que eu tome nojo de coisas doces, é gostoso na hora mas o sentimento de culpa depois não compensa.
      Muito obrigada pela visita!
      Um super beijo!

      Excluir
  2. que bom que esta conseguindo cumprir seu objetivo!!! fico feliz por vc...
    //obrigada pelo apoio lá no meu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço pelo apoio Érica.
      Obrigada pela torcida e pela visita.
      Um beijão!

      Excluir
  3. Oi...obrigada pela sua visita!
    Nossa ficar sem açucar é uma das coisas mais difíceis hein!! Parabéns e força pra vc!!

    Bjoss Nany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrrs verdade, fácil não é, mas é necessário. Eu comia doces todos os dias sem controlar quantidade. Além do risco de engordar, de ficar com problemas de glicose alta, comecei a temer pelos meus dentes. nem sempre eu estava em casa ou em algum lugar que pudesse escovar. Isso pesou bastante na minha decisão.
      Obrigada pela força querida.
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Olá minha linda flor, tudo bem???
    Poxa, que legal que tomou essa decisão na sua vida.
    Sinceramente, o açúcar não me faz falta, nem mesmo antes de entrar na reeducação alimentar. Um quilo de açúcar aqui em casa dava pra um mês.
    Obrigada pela visita e não me abandona não hein!
    Força na peruca e saiba que estamos juntas nessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Obrigada pela visita!
      Nossa, que sorte você não ligar para açúcar. Sorte mesmo! Acho que de tudo que é porcaria, o açúcar é o pior.
      Pode deixar que estarei sempre lá no seu espaço.
      Muito obrigada pela força.
      Um abraço forte!

      Excluir
  5. Nosso corpo precisa de carboidratos para emagrecer também, na medida certa, claro.

    Devemos evitar os acúcares que são absorvidos imediatamentes, e dá prefência a tudo que é integral que dificulta a absorção.

    O problema nem está em ingerir alimentos que vire glicose, mas sim na quantidade e qualidade. Porque quando a glicose sobre rapidamente no sangue, ela faz o pâncreas produzir mais insulina, e quando ela retira o acúcar do sangue muito rápido, é que vem aquela fome desesperadora.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade absoluta.É exatamente o que estou fazendo. Continuo me alimentando normalmente, como pão, macarrão,arroz, mas estou moderando a quantidade,a qualidade e deixando de lado os doces que são açúcar puro e os biscoitos por causa da gordura trans no recheio.
      E você disse uma coisa certíssima, a fome desaparece. Incrível isso! rsrsr
      Super beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Hi I am so thrilled I found your blog, I really found you
    by error, while I was searching on Digg for something else, Regardless I am here now and would just like to say thank you
    for a incredible post and a all round thrilling blog (I also love the theme/design), I don't have time to go through it all at the moment but I have bookmarked it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do keep up the great job.

    my weblog :: Slim Helper Diet

    ResponderExcluir