terça-feira, 17 de abril de 2012

Chatice do dia.

                                                              ( essa japa não sou eu)


Eu sei que não tem graça nenhuma ver a lista do que alguém comeu durante o dia.
Só quem se diverte com isso são os Nutricionistas por conta do sabão que poderão nos dar depois e que deve valer por uma terapia.
Mas é preciso anotar para visualizar o que comemos, se foi muito, se foi pouco e principalmente a qualidade do que foi ingerido. Muito além da quantidade, o que mais importa é o valor nutricional dos alimentos.
Uma maçã por exemplo tem cerca de 90 calorias. O mesmo que um brigadeiro pequeno. Mas no organismo eles tem peso diferente. 
O brigadeiro é glicose pura pronta para ser convertida em gordura e estocada. Já a maçã deixa mais da metade das calorias ainda no processo digestivo, além de fornecer fibras, vitaminas e sais minerais. 
Hoje meu dia foi perfeito como ontem.
Logo após acordar e constatar que de fato não poderia comer meu pão torrado, comi a tal pêra. ( feia, boba e sem graça.) Era bem cedo, por volta de 7hs da manhã.
Mais ou menos uma hora depois, tomei um copo de leite semi desnatado com Nescau e uma fatia de pão integral com requeijão.
Fracionar as refeições é uma boa estratégia para acelerar o metabolismo.
Umas três horas depois almocei. No pratinho de sobremesa. Arroz, feijão, abóbora e carne moída.
Passadas mais três horas lanchei uma fatia transparente fina de broa e um copo de leite semi desnatado com café.
Três horas depois disso, comi uma banana.
 Assim como no café da manhã, essa banana faria parte do lanche conforme todo nutricionista manda, mas eu prefiro aproveitar a oportunidade de fracionar os lanches comendo a fruta separada.
Mais tarde ainda posso jantar se quiser, mas só vou comer se sentir fome. Essa coisa de comer porque tem que comer é bobagem. Durante o dia gastamos energia e comer é obrigatório de fato, mas eu durmo cedo e não preciso de energia à noite.
Bom, é isso. Segundo dia sem derrapadas.
Dois passos mais perto da China. kkkkkkkkkkkkkk

16 comentários:

  1. Linda

    Ano passado emagreci quase vinte quilos através de uma dieta criada por mim mesma. Não desista! Você consegue.

    Um beijo grande

    (e obrigado pelo comentário lá no blogue... tem dias que me sinto tão pequenininha... :/ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você não é nada pequenininha entendeu moça? Você vale ouro!
      Mas voltando ao assunto, vinte quilos foi? Dieta criada por você mesma é? Então amiguinha....Passa a fórmula aí! rsrsrsr
      beijão!

      Excluir
  2. Ai flor, eu gosto de ver a lista do que alguem comeu, rsrs, mas prefiro que tenha foto! kkk..pq com as fotos eu pego ideias do q cozinhar e de quantidade...etc...parabens por ter tido mais um dia perfeitinho. Pela descricao teu cardapio foi super disciplinado, optou por refeicoes leves e de 3 em 3 horas. mto bem. Tambem acho besteira comer por obrigacao e sem fome. Continue focada no objetivo. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Ah então você quer foto? Tá bom, vou ver se consigo tirar fotos daqui pra frente.
      Meu cel já não presta faz tempo mas acho que foto ele ainda tira. kkkk
      Viu só? Eu estou tentando, de verdade.
      Obrigada pela força!

      Excluir
  3. Oláaa tudo bemm??? aii ate me deu inveja (da boa rsrsr) por ver como estas a comer de forma controlada e saudavel , parábens por isso e continuaa!! Desapareci do blog mas estou aqui de volta com muitaa vontade de seguir todos aqueles objectivos (alias é por isso que tenho que voltar para nao esquecer nenhum deles rsrsr) é isso beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah volta sim. O primeiro dia é difícil, sentimos fome, vontade, ansiedade, mas já no segundo dá um orgulho danado, nos sentimos capazes e fortes.
      Vamos juntas nessa! Não quer virar uma Chinesa também não? kkkk

      Excluir
  4. Posso comentar dois post em um so??? É que li o de ontem que nao comentei e acabei de ler esse... e como ja estou comentando aqui..enfim...rsrs

    12 anos hein? Parabens! Estou a 10 com meu namouzinho e entendo bem o que vc quis dizer com "vai fazer uma diferença danada." eu tb acho. rs

    Ahhh.. falando de um post laaaaaaaa atras, uhahuahuaa.. vc odeia itaperuna??? hahahahaha ri mt! tenho familia em italva, conhece? nao é que eu odeie...mas é tao looooooonge...rsrs.. odeio IR para la, o caminho. E depois de 3 dias ja me irrita. rsrs

    E quanto a China, ontem eu precisava comprar uma nova calça de malhar, mas eu e meu namou estamos em tempos onde poupa-se tudo.

    Aí falei "namou.. a gente ta pobre?"
    "estamos"
    "mas eu to precisando de uma coisa..."
    "...melzinha, ta complicado."
    "hummm"
    "o q é?"
    "uma calça pra malhar."
    "ahhhh.. se é pra vc malhar tudo bem, pode comprar."

    =O

    "ah que bom, obrigada."

    =O

    Acredite, eu entendo. rs

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk
      Então, vamos como o Jack estripador, por partes.
      Eu moro em Itaperuna. Eu quis morar aqui e fiz de tudo para vir pra cá, acontece que eu só gostava da cidade, do comércio, mas não conhecia ninguém aqui.
      Conheci o meu marido uma semana depois que mudei.Como eu não conhecia ninguém, me matriculei logo numa academia porque eu sempre malhei e pensei que não teria lugar melhor para conhecer pessoas que tivessem algo em comum comigo do que lá. E deu certo. Ele era o professor de musculação. Mas eu nem esperava começar a namorar logo, queria só fazer amizades mesmo.
      E assim foi seguindo a vida. Começamos a namorar, e éramos só nós dois. Eu tinha conhecidos mas não fiz amizades fortes por conta do namoro que me ocupava o tempo todo.
      Tivemos duas filhas, e a vida seguiu.
      Quando voltei a trabalhar fora foi que eu tive contato de verdade com nativos daqui e foi aí que comecei a detestar esse lugar.
      É incrível! Sempre que eu conheço alguém e gosto da pessoa, descubro que ela não é daqui, apenas está morando aqui por algum motivo como eu.
      Esse povo daqui é muito estranho. São traiçoeiros, fofoqueiros, falsos, vingativos e perigosos.
      No fundo fiquei feliz da vida por não ter tido tempo de me envolver com eles.rsrsrsrs

      Que legal que o seu namorido também te apóia no emagrecimento. Até porque, eles também desfrutam dos resultados né? kkkkkkk Aproveita!

      Obrigada pela compreensão.
      beijo enorme!

      Excluir
  5. Boa Linda!!!
    Não comentei pq foi naqueles dias q estive em casa do meu namorado, mas achei o máximo o pedido do teu marido :) Força!!!! Beijos enormes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, olha a encrenca em que me meti... rsrsrsr
      Valeu a força!
      beijoooo

      Excluir
  6. Bom dia!

    Obrigada por comentar no meu cantinho! TPM é tenso!

    Linda, amei seu blog, dei muitas risadas agora, kkk.
    Ainda estou rindo, chinesa de cabelos enrolados só tem uma e já tem dono, kkkk.

    Muito bom, amei seu jeito de escrever!

    Meu marido também me incentiva muito, me da a maior força, tudo bem as vezes ele é o maior sabotador comprando coisas gostosas mais faz parte, rs.

    Amei te conhecer e vou acompanhar seu progresso, cada dia mais perto da China, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seja bem vinda e obrigada por retribuir a visita.
      É muito bom quando o marido nos incentiva né? Mas o meu é assim também, quando ele quer comer alguma coisa ele não deixa de comer por minha causa. Ele compra e ainda come na minha frente. kkkkkkkkkkkk
      Também amei te conhecer.
      Super beijo!

      Excluir
  7. Oi Linda, obrigada pela visitinha lá no blog, gosto de fazer novas amizades será sempre bem vinda. Vou te acompanhar para a gente trocar ideias. Concordo com você quando diz que o blog é nosso espaço e podemos dizer o que nos vem à mente. Adotei a sua mesma tática, estou comendo no pratinho da sobremesa, assim as porções ficam menores e não me empolgo para colocar mais comida, outra coisa que fiz foi não colocar mais panela ou travessas à mesa, para não cair na tentação, ponho o que for logo direto no prato. Vou adotando umas táticas para que eu não venha me sabotar, pq eu me conheço e sei o que posso aprontar comigo mesma kkkkk. Gostei do teu cardápio, pequenas porções ao longo do dia e comer para se alimentar. Bjsss e força!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ívian! Lindo nome viu?
      Eu também adoro fazer amizades, essa troca de experiências é o que nos mantém firmes, é muito importante.
      Essa tática do pratinho de sobremesa dá muito certo né? Eu já acostumei com a nova porção e não sinto necessidade de comer mais do que isso. Também estou fazendo como você, arrumo a comida direto do fogão. Ficar sentada com as travessas na cara não ajuda em nada e a tentação é grande demais. rsrsr
      Eu também já me sabotei muito, mas quero muito não decepcionar o meu marido, a todas vocês que estão acompanhando essa história e a mim mesma claro.
      Dessa vez vai! rsrsr
      beijo grande!

      Excluir
  8. Vai assim que você vai bem. Cada vez mais perto da China, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Pois é, vamos em frente...
      Ainda fiz minhas visitas aos blogs hoje, mas daqui há pouco passo lá na sua "casa". Tenho que ir comprar areia para os meus gatinhos, quero ir antes que chova, está armando um toró aqui.
      Até já! beijooo

      Excluir