quinta-feira, 5 de abril de 2012

Emagreça sem sentir e viva mais ( comprovado cientificamente!)




Eu li na revista saúde e dias depois vi uma matéria no programa do Dr. Oz sobre isso.
Veja um trecho da matéria:




"Os cientistas já haviam descoberto há mais de 70 anos que um modo infalível de aumentar o tempo de vida dos animais é cortar sua ingestão de calorias diárias em uma média de 30% a 40%. Mas a questão que ainda faltava ser respondida era: por quê?

Agora, um estudo novo começa a revelar o misterioso mecanismo que, a partir da redução na ingestão de alimentos, protege as células contra o envelhecimento e as doenças relacionadas com o avanço da idade.

De acordo com o estudo publicado na revista “Cell”, a explicação desse fenômeno está relacionada a duas enzimas, SIRT3 e SIRT4, da mitocôndria (a “central elétrica” da célula que, entre outras funções, é responsável por transformar nutrientes em energia).
 Os pesquisadores descobriram que uma seqüência de reações provocadas pela diminuição de ingestão calórica eleva os níveis das duas enzimas, levando a um aumento da resistência dessas baterias celulares. Ao fortalecerem a mitocôndria, as enzimas SIRT3 e SIRT4 prolongam a vida das células, evitando a formação de pequenos buracos (ou poros) em suas membranas, que poderiam servir de entrada para proteínas que alavancam o processo de apoptose, ou seja, morte celular."


O que eles sugerem para isso sem forçar as pessoas a fazerem regime é usar pratos, talheres e copos menores.
Tudo se trata de enganar o olho.
Quando começamos uma dieta, desanima olhar aquele prato quase vazio. Precisamos trabalhar, estudar, cuidar de casa, marido, filho e automaticamente ao olhar aquilo pensamos: " Isso não vai me sustentar".
Nesse momento, sem perceber, enviamos sinais de fome para o cérebro que cumpre a ordem, nos faz sentir fome e somos obrigados a comer mais.
Ao trocar o prato por um menor, como de sobremesa, pouca comida o deixa cheio e os nossos olhos ficam satisfeitos com o que estão vendo.
O talher menor nos obriga a demorar mais para comer, e isso dá tempo para o cérebro se sentir satisfeito, isso acontece 20 minutos após o início das refeições. E o copo menor ajuda a controlar as calorias do que bebemos, seja leite ou refrigerante. Só é aconselhável usar copo maior para beber água porque quanto mais, melhor.
Eu comecei a usar prato menor ontem e vou manter assim pra ver no que dá. Não senti fome e passei o dia sem comer besteiras como informei em "Nota". O importante é conseguir fazer isso virar um hábito, e o Dr. Oz diz que toda ação se torna um hábito após 28 dias.
Não custa tentar não é?
Que tal tentarmos por 28 dias comer de tudo, mas em pouca quantidade, usando pratos menores?

17 comentários:

  1. Oi Linda!!!

    Primeira vez aqui no seu cantinho. Estou te seguindo e add seu bloguinho aos meus favoritos.

    Nossa adorei esse post...sobre redução de ingestão de alimentos. A 2 semanas reduzi o que como e emagreci quase 3 quilos nessas 2 semanas...agora vou mudar a tática tbém.

    Bjos www.metamorfosemary.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!!! Agora me animei mais ainda! rsrsr
      Parabéns pela sua iniciativa Cintia. Estou com você nessa!
      Obrigada pela visita, estarei sempre lá no seu espaço também.
      Abraço!

      Excluir
  2. Oi Linda, obrigada pela visita! Sê muito bem vinda ^^
    Adorei o teu blog e este post, tudo por uma vida mais longa e magraaa!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelas boas vindas "ao seu mundo". rs
      É isso aí, vamos melhorar sempre!
      beijos

      Excluir
  3. Oi Linda! Adorei a sua página, bem como o nome e a imagem de abertura do blog. Transmitiu uma sensação boa! Também já lutei muito com a balança, hoje tento manter a saúde e o peso, mas sem muitas neuras.

    Obrigado pela visita lá no "Meus Devaneios". Quanto ao meu livro, estará a venda através das Livrarias Cultura e Travessa. Assim que a editora me autorizar, divulgo os links.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele! Obrigada por ter gostado do blog.
      Pois é, eu quero levar a vida com mais leveza e sem tantas cobranças comigo mesma.
      Eu quero comprar o seu livro viu? Não esqueça de avisar quando sair.
      beijos

      Excluir
  4. Linda, retribuindo a visita e adorei tudo por aqui, cada dia mais aprendo sobre dietas e coisa e tal! Já virei seguidora!!Vou adotar essa tática de diminuar o prato também, porque as porções, já faço!

    Beijos,querida e boa páscoa!!
    Sheyla.

    P.S - Linda, vamos aderir também aos cometários sem letrinhas de verificação?Seu blog tem e você nem deve saber. #ficadica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu não sabia mesmo sobre as letrinhas, eu detesto aquilo.
      Vou lá mudar agora. Obrigada pelo toque.
      Também já virei sua seguidora, vamos nessa ver se isso do prato menos funciona.
      Um super beijo!

      Excluir
  5. adoreiiiii a materiaa otimaa
    querida
    otimo fds
    bjuss

    ResponderExcluir
  6. Olá! Olha, quero saber se dá certo mesmo, viu? Parece interessante...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero saber se dá certo e já me coloquei em experiência.
      Vou atualizando vocês dos fatos.
      Beijo enorme!

      Excluir
  7. Muito boa as dicas! Acho que por isso prato de self-service são enormes, que é para a pessoa ter a sensação de que precisa enchê-lo e assim eles ganham com isso.

    Vou testar isso!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza é por isso.
      Já que eles tem que descontar o peso do prato, precisam ganhar na comida mesmo.
      Eu sempre achei um absurdo eu pagar cerca de R$ 15,00 em self-service. A balança acusava que eu estava comendo quase meio quilo de comida mas eu não conseguia enxergar isso. O prato parecia vazio... Muita sacanagem né? rs
      Super abraço!

      Excluir
  8. Sabe que uso essa técnica, tipo corto o pão ao meio para pensar que comi dois pães, isso me ajuda bastante. Seu blog é uma gracinha, estava paseando por aqui te conhecenco melhor, achei muito interresante a avaliação mensal. Eu acho que você é novinha, sabe me identifiquei muito com você, mas Deus também tem trabalhado muito na minha vida, especialmente quando uma vez ele me disse "Eu que sou Deus não invado a vida de ninguém", imagina fiquei pensando que prentensão a minha querer mudar a vida das pessoas, só podemos mudar á nós mesmo, isso é um desafio pra min, mas confesso que com os anos já progredi muito e tenho certeza que você também. Essa questão da perfeição também, a gente coloca um padrão, muitas vezes até para sermos aceitas, mas sabe comecei a entender e ver claramente que quem gosta da gente, vai gostar mesmo a gente sendo muito imperfeita e quem não gosta por mais que façamos tudo perfeitinho ela sempre vai criticar. Amei te conhecer. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, parece que estamos seguindo na mesma direção.
      Eu me sinto exatamente como você disse. Cansei de tentar agradar aos outros.
      É mais saudável cortar da nossa vida pessoas que não valem a pena do que ficar representando um personagem, e também é mais certo apenas ser ouvinte e dar bons conselhos do que tentar resolver os problemas dos outros.
      Quem gosta deseja que apessoa aprenda para poder se virar sozinha quando for preciso. Infelizmente as vezes precisamos deixar pessoas que amamos sofrer para que aprendam.
      Também amei te conhecer.
      Um beijo enorme!

      Excluir
  9. Hello my family member! I wish to say that this post is amazing,
    great written and come with almost all important infos.
    I would like to peer more posts like this .

    my weblog ... Acai Juice Benefits

    ResponderExcluir