sábado, 28 de abril de 2012

Comprinhas!!!

Olá!
Hoje fiz comprinhas e abasteci minha dispensa de comidas saudáveis.
Consegui tirar algumas fotos porque ver é melhor do que imaginar né?
Então vamos lá!


 Achocolatado Gold. Sem açúcar, ele ainda conta com 11 vitaminas e 3 minerais. São 31 cal em duas colheres de sopa, eu normalmente uso uma só.























Adoçante Tal e Qual. Eu evito usar adoçante, mas quando é necessário, prefiro esse.
Ele é forno e fogão, então dá para preparar bolos, e usar em leite e sucos também. Ele é em pó e usa-se normalmente como se fosse açúcar.






















Leite Semidesnatado. Só 1% de gordura, contra 3% do integral. Tem menos sódio e quase o dobro de cálcio.






















Pão Plus Vita Light. Sem açúcar e sem gordura, leva 12 grãos e ainda é feito com 100% de farinha integral.























Requeijão light. Zero gordura e zero carboidrato. Proteína pura.






















Cream Cracker light. Pra não ficar na mão quando o pão acabar.
Ele é levinho e super crocante, bom para comer antes de malhar porque não pesa no estômago e por não ser integral, fornece energia imediata.






















Frutas diversas para garantir variedade nutricional.






















Comprei também farinha de trigo integral, assim posso fazer panquecas , pão integral caseiro e um bolinho bem saudável.
Um recheio bacana para panquecas é peito de peru defumado com requeijão light ou ricota temperada com azeite e orégano.






















Também comprei mais azeite para temperar as saladas.






















Esse é o meu pratinho, companheiro de todas as refeições.






















Antes dele, eu comia nessa plataforma aí. kkkkkkk






















Agora olha tudo que eu tenho que aturar todos os dias:






















Não é fácil. Mas quem disse que seria? 
Não tirei fotos dos legumes e verduras porque eu os mantenho no saquinho dentro da geladeira para conservar melhor, mas comprei: Batata, abóbora,  abobrinha, verduras diversas, peixe e carne moída.
Ter tudo que eu preciso à mão é fundamental para não escorregar. Porque quando a fome bate meu povo, a tendência é mandar goela abaixo o que estiver na reta.
Terei mais uma semana tranquila se Deus quiser.

21 comentários:

  1. Oii amadaaa LINDA!!
    Que maravilhaaaa de compraaa..
    PArabéns..tudo light como manda o figurino..pena que as coisas mais saudáveis sejam tão caras..

    Super beijoo e bom fds..
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Tava sumida...
      As versões saudáveis dos alimentos industrializados são caras mesmo. Barato só mesmo a feirinha. rs
      beijosss

      Excluir
  2. Ah, eh muito bom abastecer a dispenca e geladeira com coisas lights!! :) Hoje eu tenho que passar no mercado tambem pra comprar umas verdurinhas e folhas, e ovos. rs, nossa, nem acredito q to vendo o achocolatado Gold, eu lembro ate hj, a 8 anos atras, quando ainda morava no brasil e fui numa nutri, esse achocolatado fazia parte do cardapio! kkkk... q otimo!! :D Tambem indicou o Nutren da Nestle, pq era rico em fibras e ia me ajudar a "ir" no banheiro, rs. Pois eh, o pao e o leitinho parecem ser otimos mesmo. Mas coisas integrais nao sao mto boas pra mim, entao nao como mais, e leite n tomo a quase dois anos,....requeijao eu queriaaa, mta saudade, aqui nao acha. Soh acha creme de catupiry no supermercado brasileiro (oq eh bem parecido). Hmm, panqueca eh mto gostosinho hehehe, aqui eles assassinam as panquecas cara, vai no iHop ou Denny's, eh panqueca com aquele liquido caramelado no topo e manteiga no meio, ovos e bacon, kkkk, o cumulo da gordisse. Por isso esses americanos sao mais do q obesos e tem carrinho com acento de rodinhas eletricas ate no supermercado, pq tem gente q nao consegue andar no supermercado. Ve se pode!?? Nossa, que diferenca no tamanho do prato flor, kkkk, antes era estilo pedreiro de obra neh, adora eh de Diva. :) Nossa, e esses biscoitos de chips, GZUIS, se seguraaa, nao vale a pena! kkk...esconde isso da sua vista!!! Como que foi de Jump hoje??? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga querida!
      A sua alimentação é toda perfeitinha né? Nenhuma desculpite por estar grávida. Eu acho isso demais!rs
      O achocolatado Gold é delicioso né? E melhor, magrinho.
      Nossa, eu acho tão estranha a alimentação aí da sua terra. rsrrs Não sei como você se adaptou a isso. Eu não conseguiria. Com todos os defeitos e problemas, não me imagino vivendo em outro lugar senão o Brasil.
      Sério? Tem carrinho como aqueles de Golfe para os obesos que não conseguem andar direito poderem ir ao mercado e encherem a casa com mais porcarias? kkkk
      Pois eu acho isso errado sabia? Se ao chegarem nesse ponto, alguém da família assumisse a responsabilidade pelas compras e comprasse coisas saudáveis, o gordinho teria que emagrecer na marra. ( que maldade)hehehe
      Mas colocar carrinho para facilitar a vida deles é criar malandro porque nunca irão aprender.
      Viu meu pratinho? Bonitinho né? rsrsr
      Hoje eu pulei um pouco mais que ontem e fiz abdominais infra. Ontem foi supra.
      Devagar eu chego lá... rsrsrs
      beijos amore!

      Excluir
  3. Gostei de ver as comprinhas! Só não gostei do adoçante... Isso faz tão mal à saúde amiga... Muda para o açúcar amarelo ou mascavado...

    Fiquei com peninha por causa das tentações q tens q enfrentar diariamente!!! :/

    Em relação às mulheres... Concordo ctg, q qd estão solteiras são concorrência, mas, mesmo entre "casadas" há spr aquela gordinha q não está pra mexer o cú... E dps fica com inveja da gordinha q está para mexer o cú e mudar de vida!!! Como se fosse fácil para uma e difícil para a outra...

    Beijos querida! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei!
      O açúcar amarelo que você fala eu não encontro aqui, só encontro o mascavo, mas ele muda o sabor das coisas. Deixa tudo com gosto de rapadura e eu não gosto.
      Por isso uso adoçante, mas eu evito o máximo, juro.
      Sobre a mulherada, eu tinhas me esquecido disso. Realmente existem algumas acomodadas invejosas que ficam colocando olho gordo em quem quer se cuidar.
      Fazer o que né? isso só faz mal para elas.
      beijo querida!

      Excluir
  4. Oi Linda minha querida, que comprinhas maravilhosas, tb uso esse achocolatado Gold e só uso 1 colher de sopa rasa e já fica bom, e esse pão integral 12 grãos é uma delícia, já me acostumei com ele e não como mais os ~pães brancos. Queria saber fazer panqueca com essa farinah integral vc tem receita? Essa sua sugestão é muito boa, o marido disse que topava comer, mas não sei fazer (só sei a tradicional com a de trigo), vou ver se no carrefour vende essa farinha integral. Agora vc está munida de opções saudáveis e terá como manter uma alimentação equilibrada. Seu pratiinho é bem fofinho. Ignora aí essas guloseimas assim como faço aqui em casa. kkk Bom feriado pra vc!!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Ívian! Nosso cardápio está bem parecido então.rs
      Eu uso a farinha integral no lugar da branca nas mesmas proporções, é só substituir.
      Pegue a sua receita de panqueca comum e no lugar da branca use a integral na mesma quantidade.
      Eu não sei a minha receita de cabeça, mas vou procurar lá no meu caderninho e depois te passo lá no seu blog.
      beijão!

      Excluir
  5. É isso aí, manter a linha e foco na dieta ! Também fiz minha compra semanal de frutas e verduras por aqui. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. oi querida demorei mas cheguei hehehe, andei atarefada essa semana com a minha filhota....nossa que comprinhas light, adoro ir no mercado fazer as compras do mes hehehe ou da semana, ja que a geladeira tem ser abastecida toda semana né..

    eu uso aquele adoçante tal e qual, é otimo mesmo...adoro requeijão tambem....agora com a dispensa e a geladeira cheia, fica mais facil fazer as tuas refeições light...

    guria eu tambem convivo com essas tentaçoes hehehe, filhos não é facil kkkk

    beijocas e um otimo feriado.

    ResponderExcluir
  7. Realmente fazer dieta sozinha numa casa onde tem guloseimas não é fácil de jeito nenhum,eu por aqui tenho a sorte do marido sair de manhã e só chega tarde,e as filhas como são pequenas eu escolho ainda oq elas comem.
    Mais é isso mesmo,colocando comidinha saudável ao nosso alcance sempre quando sentimos fome é muito bom.
    Um ótimo fim de semana pra vc!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Lindaaa,
    Bom saber de suas comprinhas, legal o achocolatado gold e a farinha de trigo integral. Já tomo leite desnatado e o requeijão também light, mas minha irmã foi na nutricionista e ela cortou todos os derivados de leite, não sei porque, mas tudo bem rsrs Menina, ando comendo tanto, deve ser a ansiedade.

    Um beijo, querida, continue na sua luta e dando tantas dicas boas.
    Bom feriadão,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  9. Ai é dificil ter que atura as guloseimas neh...a gente faz as compras tão buntas, cheia de coisas saudaveis....

    ResponderExcluir
  10. oie flor
    adorei as comprinhas, super light!

    continua firme, eu tbm tenho q aturar as coisas q meu irmao comee...biscoito, doce...mas n podemos desistir seremos recompesada neh

    beeijos liinda

    ResponderExcluir
  11. Plac Plac Plac!!!
    * batendo palminhas para vc *

    Parabéns amiga!!!
    É isto ai, a gente vive resitindo a tanta vontade de comprar roupas que a gente não entra né? Dá pra resistir as guloseimas...
    É só uma questão de troca!!!

    Adorei seu pratinho e claro q ri muito do seu comentário sobre o prato anterior... rs

    Bjs amore!!

    ResponderExcluir
  12. adorei suas compras Linda! um incentivo a mais!
    confesso que, mesmo tendo muitas dessas coisas à mão, ainda faço besteira... :(
    comprei esses dias o adoçante culinário, principalmente porque AMO mingau de aveia, e sem açúcar não dá pra tomar mingau né?
    evito o açúcar, uso adoçante com aspartame, acho muito bom. quando uso açúcar, é o demerara (não consigo usar mascavo também, gosto de rapadura só no original! rs) (nordestina eu sou!)
    essas tentações! em casa com criança é inevitável... e eu, que tenho fama de roubar doce de criança?! kkkkkkkkkkkkk
    vou adotar sua ideia do pratinho pra inspirar!
    adoro seu blogue!
    beijão procê!

    ResponderExcluir
  13. Comprinhas maravilhosas hein?É o que eu falo nós meros mortais quando perdemos peso temos que nos alegrar e muito no seu caso os filhos com tantas guloseimas é uma desafio atrás do outro eu com o marido que ama massas e bolos, a gente passa por verdadeiras provações e não podemos privar eles de terem os seus alimentos ...nós é estamos mudando e não eles né?
    Quanto a comprinha o achocolatado é uma delícia mais tanto ele quanto o adoçante são caros e vem num pote enorme e uma miserinha dentro...sacanagem com a gente mais fazer o que né, precisamos deles !!!Bjocas bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  14. Hum, adorei as comprinhas, tmbém uso este pão 12 grãos é muito bom pois tem muita fibra e não contém farinha branca, apenas a integral....uma boa semana light para todas nós..bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Oie.. ai ai as comprinhas é o melhor né!!! O duro é usar tudinho tudinho!!hehehe
    Mas vamos lá...reeducação alimentar já!! :>>
    Adorei seu blog, tenha um bom domingo!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha!
    Td de bom mesmo hem?!
    Vou comprar esse achocolatado p mim tambem!
    Adoro leite com chocolate!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. oi amiga adorei ver suas comprinhas gostei da dica do adoçante, não conhecia este vou procurar, a farinha integral é otima também uso essa, o pão 12 grãos é otimo,, amiga bjoss

    ResponderExcluir