sexta-feira, 27 de abril de 2012

Chatice do dia!

Fiz mais 15 minutos de Jump agora pouco. kkkkkk
Mas o corpo pediu arrego. Palhaço né? Se eu paro ele engorda me dizendo: "Anda vaca gorda e preguiçosa, eu estou cheio de energia e você não está usando", e quando eu mando ver, ele não aguenta.
Hoje por causa da empolgação eu perdi a noção do que comi e tive que vir postar para "visualisar".
 Então vamos lá:


Fiz o desjejum com maçã mas não comi inteira, foram apenas 3/4. Sei disso porque eu não mordo a maçã, eu vou cortando com a faca.
Uma hora depois a outra parte do café da manhã: Dois dedinhos de café preto acompanhados de dois cream craker.
Três horas depois o almoço. Purê de batatas, ovo mexido e inhame ensopadinho.
Fiz o ovo mexido com o óleo de coco na frigideira antiaderente. Apesar de ter cheirinho de coco (delicioso) e de quando ingerido puro ele ter um suave sabor de leite de coco, não passou gosto nenhum para o ovo.
Aqui foi que começou a confusão.
Mais ou menos duas horas após o almoço eu fui pular. Quando acabei, comi o 1/4 de maçã que sobrou porque após exercícios aeróbicos é preciso ingerir carboidratos "do bem" para repor sais minerais perdidos e permitir que o corpo continue queimando gordura.
Quem está fazendo exercícios de força( musculação) deve ingerir proteínas também.
Aí, no lanche eu não queria comer mais carbo, e tomei um copo de leite semidesnatado puro gelado (adoro!).
Só que depois eu fiquei pensando que tinha ingerido pouco carboidrato, afinal eu não comi uma maçã inteira, foi só 1/4, então eu comi 1 pãozinho de cenoura com requeijão light.
Só que aí, eu fiquei pensando ( de novo), se não tinha comido demais. Nesse momento eu já não tinha noção nenhuma do que tinha comido.
Esperei passar uns 30 minutos e fui pular de novo. Não aguentei muito. Foram uns 15 minutos só, mas aliviou a minha consciência ( louca por sinal).
Após o Jump eu tomei um banhão e como eram exatamente 18hs achei melhor jantar.
Tomei o óleo de coco e comi um prato de purê de batas com azeite. Explico:
As batatas depois que são preparadas e vão para a geladeira se tornam um amido resistente.
Os amidos resistentes passam praticamente ilesos pelo processo digestivo e não são convertidos e nem absorvidos pelo organismo em forma de glicose.
Por isso eu comi só o purê de batatas puro sem medo. Eu não estava com fome para uma refeição completa e nem tinha necessidade de quebrar o índice glicêmico dele como fiz no almoço porque estava fresco.
Agora, avaliando direito tudo o que comi durante o dia, até que estou satisfeita.
Não sei se já é o óleo de coco, mas hoje eu comi por obrigação, não senti fome em momento algum.





13 comentários:

  1. Linda,
    Você dá verdadeiramente uma aula de nutrição, parabéns! Fiquei até empolgada em comprar um jump!

    Bjos e bom feriadão, Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah compra mesmo!
      E não se preocupe em não saber fazer.
      No youtube tem aulas completas e além do mais, o importante é ser divertido.
      Coloque as músicas que gosta e pule da forma que quiser.Queimando calorias já está bom, a técnica vem com o tempo.
      Beijossss

      Excluir
  2. Que ótimo amiga...tudo tão bonitinho....não sabia do amido eu adoro comer um purezinho...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comer Fernanda. Mas mantenha as batatas na geladeira antes de depois de utilizá-las no preparo dos alimentos.
      Beijosss

      Excluir
  3. Ai flor, eh logico que teu corpo queria q vc gastasse calorias, mas nao se torna uma atleta da noite pro dia neh, nao eh 8 ou 80, rs. Calma que logo vc estará fazendo 1 hora seguida. Eu achei suas refeicoes otimas!!! Nao sabia que existia pao de cenoura, conhecia soh bolo de cenoura... rs... Uma vez que vc izolou as batatas, tambem acho que nao causa aumento de peso, se fosse batata misturada com "isso e aquilo" ai sim pesava. :) Que bom q ta satisfeita, ...sera q o oleo de coco ajuda a inibir a fome? que show!! parece o oxy elite pro q eu tomava antigamente. *-* porem, mais natural, rs. Siga firme flor, ja foram 35 min de jump no dia, viu? mto bem. :) Bom final de semana, volto aqui amanha. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, mas eu estava com tanta saudade!!!!!!!!!!!!! kkkkkk
      Esse pãozinho de cenoura é novidade na padaria, ele tem pedacinhos de cenoura por dentro, uma delícia!
      Eu acho que é o óleo de coco sim, vou observar melhor e confirmo pra você.
      Vou te visitar de tarde, agora vou ao mercado.
      beijossss

      Excluir
  4. Uau q linda ^^
    Mto bem! Adoro ver essa empolgação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! rsrrs Estava precisando muito disso!
      beijosss

      Excluir
  5. Linda, vi no outro post que seu aparelho pra Jump chegou, que legal. Agora vc vai da aque UP no processo de emagrecimento. Agora vaiiiiiiiii!!! Seu ânimo é outro dá pra sentir em suas palavras.

    Uma colega disse que ela tá tomando oleo de coco e que dá saciedade a ela, sera que esta acontecendo o mesmo com vc? Bjsss e bom fim de semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  6. Vim retribuir a visita lá no meu cantinhoo! Seguindo tbm! É isso aii, empolgação SEMPRE viu minha flor! Ótimo fds! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh eu amooo Jump rsrs!! Beijinhoos flor

    ResponderExcluir
  8. Olá! Seja muito bem vinda!
    beijosss

    ResponderExcluir