domingo, 8 de abril de 2012

Divulgando o que é legal

Eu sou uma apaixonada por perfumes!
Desde criança já me encantava pelos aromas diversos que sentia na rua e na minha doce e inocente cara-de-pau infantil, muitas vezes perguntava para a pessoa qual perfume estava usando.
Me lembro exatamente qual foi a minha primeira fragrância: Innamorata, do Boticário. Eu tinha então 14 anos.
Depois tive Lavanda Pop, Vert, Infinity, e muitos outros.
Já um pouco maior descobri os importados. Uma matéria na revista Capricho, elegeu o melhor perfume na opinião dos meninos. Deu empate entre o L'acqua Di Gio, e o Pôeme de Lancôme. A partir daí, esses dois passaram a ser o meu sonho de consumo.
Mas, perfume importado não é uma coisa fácil de dar de presente. Pelo menos na época a minha mãe não podia me dar, de forma que eu só pude realizar o meu desejo quando arrumei o meu primeiro emprego.
Optei então pelo Poême. Não gostei do L'acqua Di Gio na época. Achei que tinha cheiro de arruda. rsrsr
Hoje não tenho menos de 7 perfumes em uso, mas enjoo deles muito antes de chegarem à metade do frasco.
Acabo distribuindo para amigos e familiares.
A paixão continua e tudo sobre o assunto me interessa. Descobri agora sem querer, um blog onde o autor é Designer , pesquisador e um apaixonado por embalagens de perfumes e cosméticos.
Ele conta toda a história dos bastidores da produção desde a criação do molde dos frascos até o que aconteceu com o produto nos dias de hoje.
Muitos perfumes maravilhosos saíram de linha infelizmente, e é ótimo poder relembrar e saber curiosidades a respeito deles.
Para quem também gosta do assunto, vai lá!


http://packbyday.blogspot.com.br/

8 comentários:

  1. Oi Linda, obrigada pelo conselho que me deu.
    Eu tinha lido no seu blog sobre o efeito platô... Poxa Linda, é uma coisa muito frustrante...
    Vou procurar o meu médico e conversar com ele.
    Mudando de assunto...
    Eu amoooooooooooooooooooo perfumes, nossa adoro, vivo cheirosa...
    Beijokas light

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que é minha flor, mas faz parte.
    Deus é perfeito e nos fez com todos os "dispositivos" de segurança que pudessem nos manter vivos nas situações mais imprevisíveis. Isso é apenas um mecanismo de defesa nosso. Nos impede de queimar todas as reservas de energia.
    Converse com o seu médico e ele irá orientá-la no que fazer. Tem jeito, não desanime!
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro perfumes e meu primeiro foi o Innamorata também, que coincidência... rs.

    Hoje em dia o meu perfume predileto é o Armani Code feminino, esse me traduz completamente. Mas no dia a dia uso o Euphoria da Calvin Klein. E tenho outros que uso esporadicamente... rs. Já fui de ter vários frascos de perfumes importados, hoje eu estou segurando esse vício... rs


    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah...O Innamorata foi o perfume dos sonhos de toda menina que era mocinha lá pelas bandas de 1994...rsrsrsr Bom demais!
      Eu já ouvi falar muito bem desse Armani Code feminino. O blog Manual do Cafajeste o considerou um dos melhores perfumes femininos. O Cafa sempre dá boas dicas para a mulherada sobre o que é legal e o que não pega bem, ele detesta o Angel, mas considerou esse um dos melhores.
      O Euphoria eu conheço e gosto muito também.
      Parece que nesse sentido temos gostos bem parecidos né? rs
      beijo!!!

      Excluir
  4. Eu também usei muito o innamorata na minha adolescencia. Adorava.
    Vim retribuir a visita e amei seu blog. Já estou te seguindo, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era delicioso? Falei com a Dama de Cinzas que esse perfume era o queridinho das mocinhas na nossa época. Nem sei se ainda existe...
      Obrigada pela visita!
      Também estou seguindo você.
      beijosss

      Excluir
  5. Tbm adoro perfumes e devo ter uns 10 em uso! Vc jah viu aquelas caixas q vendem perfumes em miniaturas, vendidas em freeshop? Sao caras, mas valem a pena, eu acho, pq ateh q duram e nos dao opçao.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Thank you for some other informative website.
    Where else may just I get that type of information written in such an ideal way?
    I've a undertaking that I'm simply now working on, and I've been at the look out for such information.

    Stop by my web-site: Slim Helper Review

    ResponderExcluir