terça-feira, 24 de abril de 2012

Coisas de gato.

                                              ( O bartolomeu é esse de patinha branca)


Eu A-M-O gatos!
Tenho cinco!
A Mia, que eu achei na rua, é a minha princesinha. Quando ela teve a primeira cria, eu fiquei com pena de separá-los e fiquei com a cria toda. Nasceram quatro gatinhos e hoje somos uma família enorme!
Ontem foi um dia muito difícil pra mim. Eu fiquei totalmente desnorteada e sem chão quando acordei e percebi que faltava um deles, o Bartolomeu. Eu o chamo de "totosinho" porque ele é muito meigo.
Vivo brigando com ele porque ele tem mania de me esperar sair do banho deitado no tapetinho do banheiro e se eu não presto atenção acabo tropeçando nele e levo um baita tombo.
Eu moro em apartamento e não consegui entender até agora como ele fugiu. Procurei por todos os cantinhos onde ele se esconde e nada!
O filho da vizinha me disse que ouviu um barulho de noite e um miado forte, e ele achou que ele tentou pular da varanda e caiu. Como não tinha como ele voltar, provavelmente saiu pela rua.
Então imaginem a minha aflição: Ele poderia estar ferido, poderia ter sido atropelado, poderia ser maltratado, e ainda que não acontecesse nada disso, estava chovendo muito e estava frio e provavelmente ele estaria todo molhado, com sede e com fome.
Eu tentei me distrair e acreditar que a qualquer momento ele iria aparecer, mas eu sabia que a possibilidade disso acontecer era quase nula.
Ele iria entrar pela portaria do prédio e tocar a campainha? Óbvio que não...
Foi anoitecendo e eu fui ficando destruída por dentro.
Depois da janta, eu fui arrumar a cozinha e comecei a orar.
Pedi muito a Jesus que se ele ainda estivesse vivo o ajudasse a encontrar o caminho de volta. Disse que eu achava que isso era impossível, mas que ele pode fazer coisas que nem imaginamos.
Prometi melhorar como pessoa em muitos aspectos que eu sei que o desagradam, e deixei claro que eu não queria fazer "mercantilismo" com Deus, mas que estava disposta a fazer um sacrifício pelo Bartolomeu porque eu o amo muito e assumi a responsabilidade de cuidar dele.
Orei por um longo tempo, terminei de arrumar a cozinha e fui tomar um banho.
Estava lá escondendo as minhas lágrimas na água quando mamãe me chamou. Gritei que estava no banheiro e ela foi até lá.
- Adivinha quem está aqui!
Olhei pela porta do boxe e lá estava o meu totosinho no colo da minha cunhada.
Saí pelada, molhada e dei um abraço forte nele.
Elas me disseram que ele apareceu na janela do quarto do meu irmão miando muito.
Minha mãe mora no primeiro andar do prédio mas não é térreo, tem uma loja embaixo.
Agora me diz: Jesus é maravilhoso ou não é?
Eu fiquei muito feliz, mas também um tanto assustada com o pronto atendimento, embora não seja a primeira vez que ELE fez isso por mim.
Eu tenho muitos testemunhos de que Jesus está vivo e atuante no mundo, basta que o procuremos e que a causa seja justa. Não adianta pedir coisas que nos favorecem mas que prejudicam outras pessoas.
Todos somos filhos de Deus e ele não tem preferência por ninguém.
Mas vocês podem ter certeza de que quando estiverem numa situação muito difícil e que não tenha nada que possam fazer, se for solicitado, ELE fará.


Nota:
O dia de ontem no quesito alimentação foi perfeito.
Foi feriado aqui e eu passei por inúmeras provas de resistência.
Minha mãe fez pizza, minha sogra apareceu com cocadinhas caseiras, as crianças ganharam chocolate... Um pesadelo!
Eu passei longe de tudo.
Hoje graças a Deus meu dia foi perfeito também. Só falta jantar mais tarde (no pratinho de sobremesa).
E vamos que vamos!
Só não consegue quem desiste!

14 comentários:

  1. Ai q aflição! Ainda bem q tudo acabou em bem querida :)
    E parabéns pela determinação!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Nossa, foi angustiante, mas Jesus é sempre fiel a mim, embora eu o decepcione quase sempre...
      Obrigada pelo apoio!
      beijosss

      Excluir
  2. Oi Lindaa!! :) 5 gatos eh fogo viu, se 2 ja me deixam louca limpando pelos pela casa inteira, imagine o trabalho q vc tem com 5! kkkk, mas quem ama cuida, entao nao se discute isso! neh nao? Eu sou alergica. Antes meu marido deixava eles subirem na nossa cama, agora eh area proibida pra eles, pq fico me cossando sem parar! Mas ta um misterio mesmo esse Bartolomeu, vc mora em que andar? Porque se for baixinho, eh capaz dele ter pulado de uma janela. Ele tinha coleirinha com o endereco ou telefone seu? ...De qlqr forma, que bom que ele voltou todo lindo pra vc, hahaha. Realmente, foi um milagre isso! Deus esta sempre presente, dentro de cada um de nos. Que bom que a alimentacao continua perfeita flor, aqui tb ta nota 10! Nossa, cacadaaa quanto tempo! kkkk...mto bom, vc foi forte ate demais!!! parabens!! :) Continue firme. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Os pelos são um problema com certeza. Eu limpo a casa todos os dias, as vezes mais de uma vez por dia justamente para não dar motivos do meu marido ficar de buzuzu no meu ouvido. kkkkk
      Tem também a despesa com a ração e a areia higiênica, mas o carinho deles e a companhia compensa tudo isso.Eles são como crianças, como bebes naquela fase de 10 ou 11 meses quando começam a andar e aprontam horrores por curiosidade. Logo você saberá como é... rsrsrsr
      Eu moro no segundo andar, mas com a loja embaixo, fica como se fosse o terceiro. Se ele tivesse pulado, acho que não sobreviveria a queda, deve dar uns 15 metros de altura.
      Eu dei mole na questão da coleira. Como nunca imaginei que fugiriam, não coloquei em nenhum deles. Agora vou providenciar as coleiras com as plaquinhas de identificação pra todo mundo. Vai saber né...
      Foi realmente um milagre. Não tem outra explicação. Só Jesus mesmo. Sempre maravilhoso e paciente comigo.
      Agora vou cumprir o que prometi.
      Obrigada pela força sempre viu amiga?
      Te gosto muito!

      Excluir
  3. O amiga, JESUS não nos abandona em nenhuma situação...seus filhotes são lindos!!!também postei minhas alegrias hoje...animais de estimação são o máximo eles tem o dom de nos acalmar e alegrar com pouco...e em troca basta dar carinho e trata-los bem...E SUA R.A ...que bom tudo perfeito..bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Eu vi lá o seu post.
      Que sonho viver cercada por bichos assim!
      São todos lindos demais!
      Deu vontade de ir te visitar para dar uma beijoca no focinho de todos eles. kkkkk
      Minha RA segue firme, e pelo que vi a sua também.
      Parabéns para nós! rsrsr

      Excluir
  4. Oi Linda, admei seu depoimento. Acredido muito nessas intervenções divinas e creio que o que depende dele ele faz e esse milagre do Bartolomeu ele foi que providenciou mesmo. Já tive animais de estimação e sei como a gente se apega e cria esse vinculo afetuoso. Que bom que ele estava bem e Deus o guardou. Ele ouviu suas orações bem rapidinho! Continue firme aí na alimentação e fuja das tentações, é o melhor que vc faz!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ívian!
      Olha, eu tenho cada história de milagre que Jesus fez por mim de arrepiar!
      Ele está sempre presente, sempre de plantão. É incrível isso!
      Obrigada pela força!

      Excluir
  5. Uau, que história empolgante! A gente tem muitas coisas em comum, viu? Gosto por perfumes, gatos, "pronto-atendimentos" em horas de desespero...

    Linda, posso te sugerir uma coisa? Dá para liberar o feed do seu blog para todo o conteúdo dos seus posts, em vez de um tanto x de caracteres? Tem q ver nas configurações... É q muita gente, como eu, lê blogs pelo Google Reader, por exemplo... Facilita...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba...temos muito em comum mesmo. Que bom isso!
      Menina, eu nem sabia que as minhas configurações estavam assim. Fui lá ver e sinceramente eu não sei onde resolver isso. Mudei algumas coisas mas não sei se resolveu.
      Algumas coisas que eu tinha marcado SIM marquei NÃO, o que estava NÃO eu marquei SIM e vamos ver no que dá... kkkkkkkkkkk
      Me fala se resolveu depois tá?
      beijosss

      Excluir
  6. Bom dia amiga..eu li todo esse texto e fiquei imaginando qndo minha cadelinha fugiu da veterinaria..é uma dor imesnsa que sentimos ne..a gente pensa de tudo e mais um pouco..mas que bom que ele voltou..minha cadelinha tbm depois de uma hora encontraram ela correndo pelas ruas...
    graças a Deus ele existe sim..basta acreditarmos nele e confiarmos.
    Sobre a alimentação que bom que esta fazendo tudo certo..
    bjao e boa quarta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a encontraram Bethynha!
      Nossa, é uma aflição terrível...
      Eu estou seguindo firme até agora graças a Deus.
      Obrigada pelo apoio querida.
      beijoss

      Excluir
  7. Fiquei emocionada com o seu depoimento!!Já passei por isso também e sei exatamente o que você sentiu!Graças a Deus ele apareceu né?Já se passaram 2 anos e só hoje eu li seu post,é que sou nova aqui,hehe,mas estou amando tudo!Os 5 ainda estão aí com você?(Curiosa eu,rs).Beijão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah quem dera...rs
      Infelizmente não estão. Eu morava num imenso apartamento nessa época e eles tinham espaço a vontade, conforto...tive que me mudar para outro ap que é do tamanho de uma máquina de lavar e precisei encaminhá-los para adoção. Só Deus sabe como sofri, mas eles acabaram numa situação melhor do que estavam.
      As novas mães sempre e ligam para dar notícias, eles vivem no maior conforto e são tratados como príncipes! rs
      Hoje eu tenho só a Princesa, que também foi encaminhada para adoção mas fugiu e voltou pra casa. Como eu ia desocupar o apartamento fiquei com medo de devolvê-la e ela fugir de novo, só que dessa vez eu não estaria lá. Daí então eu fiquei com ela.
      Nãoa cho que ela seja feliz aqui neste cubículo, mas pelo menos não está perdida na rua lutando por comida e pela vida todos os dias...rs

      Excluir