domingo, 8 de abril de 2012





Meninas, meninas, meninas!!!
Eu ganhei um lindo, cheiroso, delicioso e perfeito ovo da Cacau Show. Esse aí da foto.
Todinho branco, e por dentro bombons brancos com recheio de trufa. Perfeito!
Eu amo chocolate branco, mas sei que é o pior dos chocolates. Aliás, nem é chocolate, é um doce feito de manteiga de cacau e incrivelmente gorduroso. Mas, fazer o que se é desse que eu gosto né? Sempre foi assim, não vai mudar agora.
Eu abri como quem abre uma arca do tesouro. Como é cheiroso!!! Separei as metades, dei um bombom para a minha mãe, que foi quem me deu, e comi três! Ali na frente dela.
 Muitos beijos, abraços, fechei o meu ovo novamente e por hoje chega porque eu passei e muito da cota de açúcar permitida por dia.
Vou manter meu ovo lá, intacto por enquanto, e quando sentir muita vontade, sei onde tem chocolate da melhor qualidade. 
Posso me dar o mimo de um pedacinho por semana, para evitar compulsão e dar ânimo para continuar em busca de uma alimentação mais saudável sem doce todo dia.
Ou posso fazer um acordo. Ele não acaba comigo, e eu não acabo com ele.
 Podemos ser amigos, assim como Tom Hanks foi amigo de uma bola no filme Náufrago. kkkkkkkkkkkk


PS: Meu marido não dá ovos de páscoa para adultos. Ele é muito religioso, Católico, e não gosta desse comércio que fizeram de uma data tão importante como a ressurreição de Cristo. Mas para as crianças ele dá. Ele sabe que elas são inocentes ainda e não tem porquê estragar toda essa fantasia em torno da páscoa que faz parte e é muito importante no mundinho infantil.
É a mamãe quem sempre salva os meus dias. rsrsrsr

4 comentários:

  1. Oi Linda! Eu que nem ligo muito a chocolate branco, fiquei com água na boca pela maneira como descreveste esse ovinho!!! hihihi
    Ainda bem que só a tua mãe "salva" a tua Páscoa! Depende do ponto de vista, né? Também podemos ver pelo lado de que quem salvou a tua Páscoa foi o teu marido por te livrar de calorias indesejáveis!!! eheheh
    Bom... Com ou sem calorias... Uma excelente Páscoa para ti, adorei o post, fez-me rir! O que é sempre bom...

    ResponderExcluir
  2. Pois é menina...Depois eu fiquei pensando sobre isso, quem afinal, salvou o meu dia? kkkkk
    Eu não ligo muito para chocolate em si. O que me tira da linha é leite condensado. Tudo que leva leite condensado tem um poder sobre mim. rsrs
    Mas eu amo aquela coisa de abrir o ovo de páscoa, tirar o papel alumínio, aquele cheiro é único e universal!!! Ai ai...
    Um domingo abençoado pra você minha flor!

    ResponderExcluir
  3. Bah, amiga, eu ganhei mas não vou comer ... o marido que se encarregue de comer por mim ... estou aqui, firme e forte sem comer doces há bastante tempo ! UM beijo, muito bom teu blog.

    ResponderExcluir
  4. Poxa Ivana, que bacana isso!
    sabe, eu estou me esforçando também, reduzi muito o que eu comia de doces, mas ficar sem eu ainda não consegui.
    Admiro demais quem consegue superar seus próprios limites.
    Enquanto você estiver bem assim acho que deve continuar mesmo. Mas se um dia der vontade, coma um pedacinho sem culpa.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir