sexta-feira, 20 de abril de 2012

Chatice do dia de ontem.





Bem, vamos lá.


Ao acordar, desjejuei com melancia de novo. 
Melancias são simpáticas porém muito frescas, azedam à toa.
Depois de comprar temos que comer logo.
Hoje não acordei muito cedo, acho que já eram 8hs quando comi.
Às 09hs comi a outra parte do café da manhã: Leite morno com Nescau e 1 fatia de pão integral com um tiquinho de manteiga.
Essa coisa do leite morno está ajudando muito. É incrível como ele acalma o estômago.
Acho que era quase 12hs quando almocei. Tabule com alface, no pratinho de sobremesa.
Meu marido amou o Tabule da janta de ontem e correu no mercado para comprar os ingredientes para eu fazer mais. Deixei o farelo de trigo de molho durante a noite e hoje de manhã preparei tudo fresquinho para o almoço.
Lanchei umas 16hs porque o Tabule enche demais. Ele leva pimentão cru, tomate e cebola e isso pesa dando uma sensação de saciedade que dura horas.
A primeira parte do lanche foi uma mexerica e um pedaço de melancia.
Uma hora depois eu comi a segunda parte: Leite morno com Nescau e 1 fatia de pão integral com manteiga.
Como lanchei cedo, jantei lá por volta de 20hs o mesmo do almoço.


Hoje resisti a outras tentações. Minha fez um doce de banana especial que leva um creme feito de leite condensado, banana caramelada e chantilly.
Moramos no mesmo prédio e estamos sempre juntas. 
Ela disse que tinha feito, eu fui olhar, disse que estava lindo e dei as costas.
Vontade deu. A boca encheu de água, o estômago resmungou, mas eu mandei todo mundo calar a boca.
Sou eu quem mando aqui. Eles que se acostumem.
Quando a cabeça não pensa, o corpo padece.

12 comentários:

  1. Linda, parabéns pela força de vontade!! Queria eu ter tanta assim.

    Beijos e bom final de semana,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho Linda!! É isso mesmo!!! Tenho feito o mesmo... Ainda esta semana... Com o bolinho de laranja que a minha mãe fez: fofo, humido, cheiroso... Ele tá ali e eu estou aqui!! :)
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, mostra quem manda! kkkkk
      Muito bom!! Parabéns!
      beijosss

      Excluir
  3. Linda aqui em casa tem sempre algo pra me desafiar o meu pai não sabia que eu estava em uma R.A ele me trouxe coca-cola zero tá certo ela até pode...mais como sou viciada prefiro não arriscar daqui 1 semana vai fazer um mês que a coitadinha tá guardada embaixo da pia no armário...nem coloquei na geladeira pra não correr o risco de me sabotar...rsrs uma hora eu até tomo mais é que realmente eu tô tão focada em meus objetivos que quando lembro dela já estou de estômago cheio...é isso ai bjos e fica firme ai amiga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, mas que força de vontade você tem! Parabéns!
      Eu evito ter coisas que eu gosto em casa sob pena de não resistir, mas você tem a sua coca-cola aí perto e está resistindo. Isso eu não sei se conseguiria.
      Parabéns de verdade. Assim vai longe!

      Excluir
  4. Que mulher mais Linda e comportada!

    Parabéns pela determinação amiga!

    Ótimo fim de semana pra ti, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só? Eu to me esforçando. Por todas nós! Sei que quando uma consegue fortalece as outras.
      Obrigada pela força.
      Bom final de semana!

      Excluir
  5. Sei o que é esse problema com as melancias. E tem outro. O tamanho. Nem todo lugar aceita te vender só um pedaço dela. Aí você fica tendo que comer aquele monstrengo pra não estragar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      É verdade. Eu comeria mais melancia se não fosse tão complicado comprar e guardar.
      Faz tão bem, mas é tão enjoadinha... rsrsrs
      beijo!

      Excluir
  6. Oi linda!!!Obrigada pela visita no meu blog,e já estou te seguindo também!!!Adorei o seu blog,e tenho certeza de que seremos boas amigas...Deixo um beijo grande desejando que vc tenha um lindo fim de semana...ah e parabéns pela determinação e não comer o doce...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel!
      Seja bem vinda!
      Claro que seremos boas amigas. Estamos lutando pelas mesmas metas e trocaremos dicas e experiências.
      Conte comigo!
      beijoss

      Excluir