sábado, 7 de abril de 2012

Hoje não!



Vontade louca de comer doce que me deu hoje.
Dei faxina no apê, que é enorme, e assim que terminei a vontade apareceu.
Se eu me conheço bem, inconscientemente eu buscava compensação.
Estava trabalhando num feriado, crianças brincando, marido dormindo e eu lá... Na minha cabeça gorda, eu merecia um docinho.
Eu estou tentando inverter esse modo de pensar para " eu mereço um corpo saudável e bonito, mereço usar todas as roupas que eu tenho vontade, mereço usar biquini no verão".
Quando meu marido acordou disse que iria ao mercado. Pedi para trazer melancia e esperei pacientemente.
Assim que ele chegou comi um belo pedaço. Tão docinha!!! 
A vontade foi embora.
Amanhã é domingo de páscoa e provavelmente  irei ganhar algo. 
Amanhã eu me permitirei comer um pedaço de chocolate.
Amanhã.
 Hoje não!

8 comentários:

  1. Amanhã tenho a minha caixa de bombom que vou me deliciar... rs

    Depois eu malho para gastar... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, hoje pode!
      Vamos manter o nosso propósito sem paranóias porque ninguém é de ferro né? rsrsr
      Super beijo!

      Excluir
  2. Linda, parabéns pela força de vontade!! Amanhã , com certeza, você vai ganhar muito chocolate.
    Um beijão e Feliz Domingo de Páscoa.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, muito eu não sei, porque depois que temos filhos o povo só lembra deles! rsrsrrs Mas tudo bem...Se for só um ovinho já ficarei feliz kkkkkk
      Feliz domingo de Páscoa pra você também querida.
      Um beijão!

      Excluir
  3. amiga.. tenho que colocar esse pensamento na minha cabeça tb...aff...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca sim. O segredo de tudo está no nosso pensamento.
      Quando estiver aborrecida, cansada, estressada ou triste, não pense " eu mereço um doce hoje", ou uma pizza, um sorvetão...
      Pense que você merece ser feliz e que não se sente feliz quando quer sair e a roupa que quer usar fica feia, ou quando chega o verão e você precisa usar um maiozão de vovozinha, e nem quando coloca um vestidinho e fica assada entre as pernas por causa do atrito entre elas.
      Garanto, a vontade passa! rsrsrsr

      Excluir
  4. Oi tudo bem?? Sou a ale , olha o meu conselho e que n penses muito na vontade de comer doce nem do doce propiamente dito tenta sempre ignorara essas vontades e muito dificil mas é possivel no principio parece que nunca acaba mas com o tempo tu mesma vez que podes ignorar certas vontades e nem ligas!! É como por ejemplo quando acordas e tens vontade de passar o dia na cama , tu ignoras e vais fazer as coisas que tens q fazer durante o dia , nao passas o dia todo a pensar em estar na cama.. imagina se cada vez q sentisses isso n te levantasses como seria a tua vida?? aplica isso na tua alimentacao tambem .. fica a dica bjoo http://wannalivestyle.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Seja bem vinda!
    Sabe que você tem razão? Eu nunca tinha pensado dessa forma. Vou colocar em prática agora mesmo.
    Muito obrigada pela dica e pela visita.
    Super beijo!

    ResponderExcluir