segunda-feira, 23 de abril de 2012

Os primeiros serão os últimos.





Você sabia que aquele lugar onde você ganha gordura primeiro quando engorda, é o último lugar onde perde gordura quando emagrece? Pois é!
Eu sei, parece uma maldição, mas infelizmente é assim mesmo.
Esses lugares variam de pessoa para pessoa. Algumas percebem que engordaram pelos braços, outras pelo rosto que fica redondo, outras pelas coxas que se juntam e outras na barriga, onde eu acho que seja a maioria dos casos.
O emagrecimento acontece em ordem decrescente.
Imagine que você tem um copo e algumas pedrinhas. Você vai pintar uma pedrinha de vermelho e jogá-la no copo.
Em seguida vai colocar todas as outras pedrinhas, de forma que a vermelha ficou lá no fundo porque foi a primeira.
Agora tente pegá-la sem retirar as que estão por cima.
Não dá né? Você precisa esvaziar o copo até chegar na pedrinha vermelha.
Assim é com a gordura.
Quando ingerimos energia e não damos conta de usá-la, o organismo estoca. O primeiro lugar escolhido para armazenar essa gordura que está sobrando é determinado pela genética. Observe o corpo da sua mãe ou da sua avó e logo vai perceber que provavelmente o seu corpo tem a forma parecida com os delas.
Então, a energia (caloria) em excesso é convertida em gordura e vai para aquele lugar que a sua genética determinou.
Se você continuar engordando, o organismo começa a distribuir a gordura pelo corpo todo, e logo você estará  com os braços, rosto, pernas e barriga igualmente preenchidos.
Se você decide emagrecer e corta os excessos, o organismo se vê obrigado a usar as reservas de gordura, mas ele vai começar a usar a gordura do último lugar onde estocou e assim por diante até que finalmente seja preciso usar a gordura do estoque principal.
Então nada de desanimar se o que você mais odeia em você é o papo abaixo do pescoço e apesar de todos os seus esforços ele não desaparece.
Isso só vai acontecer se você levar o processo de emagrecimento até o fim para que seu organismo use essa reserva.
Agora a má notícia:
Cada vez que você tem uma recaída e ganha alguns quilos ou até mesmo gramas, adivinha para onde essa gordura vai? Sim, para aquele lugar, tornando-o cada vez maior.
Sempre que ganhar qualquer grama de peso, é para aquele lugar tão difícil de esvaziar que ele vai porque aquele é o estoque que o seu corpo escolheu como principal.
É para pensar muito antes de comer bobagens não é?

35 comentários:

  1. oi Linda gostei do post, bem informativo muito bom a maneira de explicação das pedrinhas, então pensei estou com um monte de pedrinha aqui na região da barriga.. essa é dificil já emagreci mais de 10 kg e a barriguinha continua lá.. o post do jump adoro.. meu marido tbm me deu um de presente,, faço todos os dias coloco umvideo de jump que tem no you tube, e me sinto como estivesse na academia,, bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jozi!
      Eu estou louca para o meu jump chegar!
      Mas ainda tem uma semana pela frente, isso se o Wallmart cumprir com o prazo de entrega...
      Continue firme que a barriguinha vai embora!
      beijosss

      Excluir
  2. Respostas
    1. kkkk
      Melhor para o quadril do que para a barriga Mônica!
      beijoooo

      Excluir
  3. Oi lindona!

    Fiquei triste em saber que a minha "pança" vai ser a ultima a ir embora... :(

    Mais tudo bem, vou levar meu emagrecimento ate o final!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve mesmo. É o único jeito de se livrar dela. E cuidado com as recaídas.
      Mantenha o foco!
      beijosss

      Excluir
  4. Menina a situação aqui é a seguinte! QUADRIL! Rsrsrs e olha realmente vc esta coberta de razão,foi o último a diminuir e mais difícil, rsrsrs e detalhe tenho seqüelas até hoje,mesmo magra.ninguém merece,mais enfim fui eu que fiz isso com ele, pobre coitado srsrs.beijos adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tanta gente está falando no quadril, eu podia jurar que o ponto crítico da maioria era a barriga! rsrsr
      Mas infelizmente você tem razão, somos nós quem fazemos o estrago, e só nós podemos concertar.
      Beijosss

      Excluir
  5. Excelente post Linda... É para pensar muito mesmo!
    E faz sentido...
    Bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Catuxa, eu li sobre o assunto em revistas especializadas em Fitness, e depois pesquisei muito sobre isso. Até que tive a oportunidade de perguntar a um Endocrinologista que me explicou mais. Até que eu comecei a prestar atenção e constatei que é verdade.
      Eu por exemplo, fico com rosto fino, braços finos, pernas finas, bumbum pequeno, mas a maldita barriga só começa a recuar quando estou quase pele e osso. rsrsr
      Fazer o que né?
      beijosss

      Excluir
  6. Amei esse post!

    Bem esclarecedor.

    A minha barriga tá dando um trabalhão!rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a mais insistente. Mas nós vamos expulsá-las, não se preocupe.
      Beijosss

      Excluir
  7. É amiga antes de jacar melhor pensar!!!kkkk até rimou...temos tomar muito cuidado e ter conciência que devagar se vai longe né? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Pressa pra que? O negócio é planejamento.
      Quem quer estar magra no verão, tem que se cuidar no inverno. Não adianta há uma semana de ir para a praia querer perder 10kg.
      Já em 3 meses eu diria que é possível, e sem sofrer.
      Tem que planejar e manter o foco!
      Beijoss

      Excluir
  8. Flor, se essa primeira frase do post eh verdade, TO BEM. KKKK, porque a primeira coisa que aumenta quando eu ganho peso, eh o bumbum, depois as coxas (que me perturbam demaaais!!) Mas interessante essa analise, eu nao sabia que diminuia nessa ordem. Gracas a Deus meus bracos sao mais finos, nao tenho problemas com gordurinha sobrando neles ou nada assim, e sei que muitas meninas sofrem com isso! Putz, vamos manter o foco, pq ninguem merece... nao quero que minhas coxas fiquem maiores do q ja sao, quero q diminuam e definam! kkkkk...mtooo foco. Na ultima vez que cheguei aos 54kg, de fato, soh comecei a notar bastante diferenca nas pernas, quando estava mto perto do meu objetivo. Bjo lindaaa. :D nao come besteira hein, continua se comportando. bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa amiga, sorte sua então. Você vai ficar toda magrinha mas vai manter o bumbum. Depois é só endurecê-lo com musculação ou localizada.
      Depois que eliminamos o excesso da camada de gordura fica fácil definir.
      Fique firme que você vai ficar com um corpão!
      Beijo enorme!!!

      Excluir
  9. aodrei o texto, muito esclarecedor! depois volto pra conhecer seu cantinho com mais calma...
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que a informação foi útil.
      Volte sempre!
      beijossss

      Excluir
  10. Ta de sacanagem ne??? Pq ele estoca no mesmo lugar?? Arruma outro po!! rsrs
    Ou melhor, não estoque nada!! Não preciso de estoque nenhum!!!

    Linda, essa semana se Deus quiser será melhor. Por essa, e pela outra que ficou parada. Tenho fé ;)

    O BEIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!
      Pois é, eu também acho essa estocagem desnecessária, mas fazer o que né? rsrsr
      beijoss

      Excluir
  11. OLá, vim conhecer o blog, muito bom o texto, fiquei um pouco receosa por saber que a barriga será dificil perder rsrs, mas vamos lá..bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seja bem vinda!
      Então, ela será a última a secar, mas se você levar o emagrecimento até o fim é certo que perderá toda a barriga extra.
      Continue firme!

      Excluir
  12. Ain sinal que meu bumbum e minhas coxas, vão demorar anos para diminuir
    hahahhahahah
    Impressionante como perco super rapido barriga e meus seios somem, mas a parte de baixo mil anos demora hahahaha
    Mas espero que nao demore tanto assim...
    E vamos lá, temos que seguir firmes e fortes
    Um beijo
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cris!
      Na verdade, quem vai determinar esse tempo é você.
      Se levar a sério e não ficar tendo recaídas, acontece rapidinho.
      Vamos em frente!
      beijooo

      Excluir
  13. Linda, achei MEGA interessante seu post.
    Nunca havia parado para pensar nisto... *carinha pensativa*

    Jesus... to f* amiga! kkkkk
    Mas tudo vai dar certo!!!!!!!!!!!! Força e Fé!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Olá Sandrinha!
      Tá %$#@ nada!
      Vamos seguir firmes no nosso propósito e tudo vai dar certo.
      Temos o inverno inteiro para nos prepararmos para o verão.
      beijosss

      Excluir
  14. Maldito satanás que inventou as coisas calóricas e gostosas...
    Ai menina... tô nervosa com a reportagem, tô com medo de falar besteira e o médico ficar bravo comigo...
    Beijinhos flor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade querida. Isso é coisa dele mesmo. kkkkk
      Não tenha medo não. O trabalho do médico é te ajudar.
      Fique tranquila!
      beijosss

      Excluir
  15. Oi Linda muito obrigada pela visita e olha a 1a coisa que fiz foi te seguir tb acho que afinidade vale muito ...adorei seu plano de ação e sabe que seguir algo é fundamental neste nosso processo de emagrecimento... Bom estou passando e dando um oi, mas depois volto tá...
    Vai se acostumando comigo e com os meus posts cheios de coisinhas tudo junto e misturado ao mesmo tempo...rsrsrs
    Txau Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amélia!
      Seja muito bem vinda meu bem.
      Eu vou adorar tê-la aqui sempre para trocarmos idéias.
      Depois vou lá te visitar também.
      beijosss

      Excluir
  16. Menina, isso é a pura verdade! Eu odeio como meus braços engordam fácil!! E pra diminuir os benditos é um terror!!

    Vim conhecer sua casinha e adorei, tô por aqui, viu?! Bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que veio me visitar! Seja bem vinda!
      Junte-=se a nós porque o time aqui é forte e vai vencer viu?
      Vou te visitar mais tarde.
      beijosss

      Excluir
  17. Ai Meu Deus, vou ter que malhar muito pra me livrar dessa barriguinha de gravida que tenho, isso sem bebe nenhum aqui dentro, ai que ódio que tenho dela!! Mais vou me livrar sim!!! Vou vestir um biquini ah se vou!!! Irei comprar um especialmente para vestir nas ferias que passarei em Fortaleeza!!! Vc tem toda razao nesse seu post é melhor pensarmos muito bem no que vamos ingerir para nao nos arrependermos depois!!! Adoro seus posts!! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ívian!
      Nosso problema é o mesmo então: A barriguinha de grávida.
      Mas ela tem jeito viu? Só que não some só com malhação, a dieta é muito importante. Os abdominais só acabam com a flacidez, o que a faz desaparecer é a queima de gordura nos exercícios aeróbicos e a alimentação sem exagero.
      Nós vamos conseguir.
      beijosss

      Excluir
  18. oie flor
    ameii o post, mt interessante
    temos q perde a gordurinha neh!

    beeijos

    ResponderExcluir