domingo, 29 de abril de 2012

O mal da ansiedade...

...é nos fazer perder a noção do tempo.
Hoje quase deu defeito de novo. Quase...
Ao me olhar no espelho pela manhã, lá estava ela.
Inevitavelmente pensei: " Meu Deus, tanto sacrifício e nada de resultado ainda."
Mas depois fiquei pensando, de quanto "sacrifício" eu estava falando. Na verdade, eu só estou me alimentando corretamente há 2 semanas. Aliás, amanhã fará 2 semanas. E só estou me exercitando há 3 dias, e ainda assim em ritmo lento por conta do período de 3 meses em que estou sedentária.
O que eu queria então? Ter eliminado 10 kg?
Bom, na verdade é exatamente isso que eu queria, mas sabemos que não é assim que acontece.
Percebi então que eu tinha perdido a noção do tempo.
Da mesma forma que acontece quando estamos entregues à alimentação "junk food". Perdemos a noção de quanto tempo estamos nessa e só nos damos conta quando a roupa não cabe mais.
Não sei porque estou com pressa. 
Eu coloquei como meta eliminar 1kg por mês!
Se eu conseguir isso, em dezembro estarei com 8kg a menos. Está ótimo! Os outros 2 restantes eu vou eliminar sem perceber porque já estarei muito feliz e não estarei mais tão ansiosa.
Vou me pesar assim que possível para ter uma referência e não correr o risco de me perder novamente.
Embora não goste de balanças, admito que acompanhar nossos progressos nos motiva a continuar.

14 comentários:

  1. Ai amiga pelo amor de Deus não pode dar defeito não vc anda tão perfeitinha, nas compras, nos exercício e na alimentação...porque?Entendo o que vc diz sobre a ansiedade é assim mesmo ..não é porque sou sua amiga aqui nessa guerra não..mais acredito que vc terá uma boa notícia quando vc se pesar...Bom fique com Deus e fique firme ...bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Mas sabe o que é? O mal da humanidade. Vivemos influenciados por emoções.
      Se não fosse assim todas nós já estaríamos magras. Mas a nossa cabeça conspira o tempo todo contra nós mesmas. Coisa de doido viu? rsrsrs
      Beijoooo

      Excluir
  2. Eh flor, sei como eh ficar ansiosa por resultados. Mas tente controlar ao maximo porque nao ajuda a gente em nada. E de fato, vc nao levou 2 semanas e 3 jacadas pra engordar tudo oq engordou, e nao serao 2 semanas q concertarao. Leva tempo, mas ter paciencia durante o processo e persistir, eh fundamental. 1 kg por mes eh uma meta extremamente realista, neh? Quando meu blog completar 1 mes vou fazer um balanco e ver quanto consegui eliminar, mesmo gravida, rs. Ui, eu tambem adoraria estar com 8 kg a menos ate Dezembro, ja sairia da casa dos 60 assim... hahaha, se Deus quiser. Vou lutar muito pra conseguir isso e continuar tendo uma gravidez saudavel. :D Eu amooo subir na balanca, kkkk, eh minha rotina matinal, eh como escovar os dentes, se eu nao subo na balanca fico cossando o dia inteiro pra subir, rs, e eu sei q a melhor hora eh quando estou em jejum assim q acordo. :D Espero que seu Domingo esteja sendo bem light, to quase saindo aqui do trabalho, e o comportamento ate agora ta exemplar. \o/ Bjos Lindaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga linda!
      Você está certa em cada palavra. Eu sei disso e você é o meu maior exemplo.
      Além de estar controlando o peso você está grávida, o que seria motivo para dupla ansiedade, mas ainda assim está tranquila e confiante.
      Eu te admiro muito sabia?
      Parabéns de verdade por tudo que você faz. Mesmo grávida do primeiro filho, que é quando as mulheres ficam cheias de medos e inseguranças e mal saem de casa, você malha, faz canoagem,faz dieta, fica sozinha em casa numa boa para seu marido trabalhar e com tanta coisa para fazer ainda consegue ser uma amigona fiel que apoia e dá força para todo mundo.
      Um super beijo e obrigada de verdade!

      Excluir
  3. Linda querida, como somos parecidas! as vezes me pego olhando pro meu buxinho e querendo que em um passe de magica ele va embora se agora que comecei fazer as coisas corretamente, essa danadinha da ansiedade volta e meia ta rondando os pensamentos, mas o bom é que agora estamos conscientes do que precisamos fazer para que ela suma de vez, mas que vai precisar de um certo tempo e com um pouco de paciencia e determinação, chegaremos lá. Vc também vai conseguir fazer com que essa barriguinha indesejada vá embora, com seu jump, a alimentação correta e saudável, é só esperar pra ver os elogios e a satisfação de se ter o corpo que deseja. Estamos juntas!!! Bjsss e bom domingo pra vc!!! Desencana, viu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né? Temos muita coisa em comum. Isso é bom porque o que dá certo para uma provavelmente dará para outra e assim podemos trocar muitas idéias. rs
      Você tem razão. sabemos o que fazer. Basta seguir em frente.
      Obrigada pela força!
      beijosss

      Excluir
  4. Ai amiga... Ansiedade é o meu nome do meio...
    Fazes bem em controlar o peso, é uma ajuda sim.
    Bjos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai ajudar mesmo, vou passar numa farmácia hoje e pedir para o meu marido comprar a bateria da minha balança para não precisar ficar indo me pesar fora.
      Beijosss

      Excluir
  5. Linda ,meu bem!
    Eu tô desde março correndo atráz do prejuízo!
    Caminhando tds os dias,diminuíndo na comilança!
    Mas é assim mesmo,até o corpo acostumar leva um pouco de tempo ainda mais que não estou seguindo uma dIeta de nutricionista!
    Mas td esforço é válido Florzinha!
    Deus a abençõe e a luta continua!
    BJKAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa...mas é difícil né amiga?
      Se desconcentramos por um secundo, acabamos com um pacote de biscoito na mão.
      QUE SACO! RSRSRSR
      Beijosss

      Excluir
  6. Respostas
    1. Não é? rsrs
      Mas vamos superar isso. Ora se vamos!
      Beijoooo

      Excluir
  7. Devagar e SEMPRE minha flor! É isso ai! Desanima não tá? Beijos

    ResponderExcluir
  8. É exatamente assim que eu pensava qdo estava no auge dos meus 72 quilos...
    Queria tudo pra ontemmmmmmm...aff..
    Ledo engano.... colocando metas normais assim vc chega lá..
    Super beijooo lindona...

    P.S: Não havia pensado no lance do gosto...kkkkkkkkkk
    Aninha

    ResponderExcluir